Movie Time #19

em 11 de janeiro de 2023


The Chosen / Os Escolhidos 

Informações sobre a série

Ano de lançamento: 1ª temporada em 2019, 2ª temporada em 2021 e 3ª temporada em 2022 / 2023
Gênero: Drama histórico
Duração: 3 temporadas, ambas com 8 episódios cada
País: Estados Unidos
Direção: Dallas Jenkins
Roteiro: Tyler Thompson, Dallas Jenkins e Ryan Swanson

Sinopse da série
A história de Jesus Cristo contada no contexto da época, mostrando como era a vida de personagens como Maria Madalena e os discípulos antes e depois de conhecerem Jesus.

Sobre a série
Tenho muitaa coisa pra falar sobre essa série, então vamos lá: a primeira é que descobri por acaso; eu acompanho alguns influencers católicos e vi vários deles falando que The Chosen havia entrado no catálogo da Netflix, comentei com o pessoal do trabalho e várias pessoas disseram que essa série é maravilhosa, que já tinham assistido etc... Fiquei curiosa e fui assistir a primeira temporada na Netflix. Realmente é uma série muitoo boa e bonita, conta a partir do dia em que Jesus passou a 'recrutar' seus discípulos e mostra muito da visão dessas pessoas e o que elas estavam vivendo no momento em que Jesus as encontra.
A fotografia, a direção de arte, a trilha sonora... tudo é muito impecável! O ator (Jonathan Roumie) que faz o papel de Jesus é incrível, ele passa uma sabedoria, uma calmaria... Eu assisti a série toda com vontade de abraçar Jesus haha!

Agora, algumas curiosidades sobre a série que eu achei muito interessante de saber:

- A série foi produzida por meio de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), que arrecadou mais de 11 milhões de dólares de 16 mil investidores. Foi reconhecida como o projeto de mídia que quebrou todos os recordes de produções por meio de crowdfunding em 2018. 

- Foi traduzido para 62 idiomas e distribuído em todo o mundo. De acordo com uma análise encomendada pelos produtores, 108 milhões de pessoas assistiram pelo menos parte da série até 2022.

- Além dos milhares de apoiadores, a série também tem batido recordes de aceitação e classificação. Ela está na lista das 250 melhores séries de todos os tempos da base internacional de dados sobre cinema, músicas e séries IMDb, ao lado de produções de gigantes do entretenimento como Netflix e HBO.

- A série está disponível gratuitamente através do aplicativo “The Chosen” da produtora Vid Angel, através do site The Chosen e também está disponível em redes de televisão e plataformas de streaming como a Netflix.

- A ideia é contar a história de Jesus em 7 temporadas; desde o ministério de Jesus até a morte e ressurreição; então a vaquinha continua e você doar e saber tudo sobre a série aqui.

Em entrevista ao site norte-americano Patheos, Dallas Jenkins, que se descreve como “evangélico que crê na Bíblia”, contou que anos atrás havia vídeos curtos sobre a passagens da vida de Jesus para ocasiões como o Natal e a Sexta-feira Santa e se questionava por que nunca houve uma série de várias temporadas sobre a vida de Cristo que realmente tratasse aqueles fatos com profundidade. O diretor enfatizou sua preocupação em contar uma história que envolvesse de fato o espectador com a história e com a experiência vivida pelos “escolhidos”, a ponto de reconhecerem que são tão humanos como estes e por isso, também podem segui-lo:

“Já no primeiro episódio, quando Jesus nem apareceu ainda, já é possível perceber que não se trata mais de um projeto tradicional em que você apenas pega os versículos da Bíblia e os encena novamente.”, afirmou.

Além do roteiro, houve uma grande preocupação com o realismo dos personagens e lugares: 

“Em termos de elenco, focamos encontrar o melhor intérprete para cada papel. Não procuramos celebridades. Nós nos esforçamos para garantir que somos o mais fiéis possível à localização e à época, de modo que os únicos caucasianos são os soldados romanos.”, explicou o diretor ao site Aleteia.

Quanto à locação, foi escolhido o estado americano do Texas, onde foi recriada a cidade de Cafarnaum do tempo de Jesus. 

Jesus é interpretado pelo ator Jonathan Roumie, católico praticante que afirmou em diversas entrevistas que pôde se aproximar ainda mais de Cristo por meio desse trabalho. Embora tenha dado vida a Cristo na série, o ator relatou que, na verdade, viu-se muito mais no personagem Pedro, identificando-se com suas imperfeições e lutas:

“Pedro era teimoso. Demorou algum tempo na vida para chegar ao ponto em que se humilhava, desistia. Mesmo assim, depois dois anos e meio ou três, ele ainda o nega.”, disse Roumie ao site Patheos, acrescentando: 

“Só pela graça de Deus nos levantamos de novo, como Pedro fez. Nisso é o que a fé em Jesus Cristo realmente consiste.”

Muito interessante não acharam? Eu já vi as duas temporadas e agora estou esperando ansiosa sair a terceira temporada legendada. Gostei muito e super vale a pena assistir! 😉







Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08 ♡ 09 ♡ 10 ♡ 11 ♡ 12 ♡ 13 ♡ 14 ♡ 15 ♡ 16 ♡ 17 ♡ 18

15 comentários:


  1. Vale a pena assistir o filme, muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante! Como sou ateia, vou falar pro meu namorado e pra minha mãe, que são católicos. Eu corro e fujo do tema religião. Espero que consigam arrecadar o valor pra fazer as 7 temporadas!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa resenha. Realmente é uma série grandiosa, que só ouço falar bem. Ainda não tive a oportunidade de assistir. Agora, que também está na Netflix, ficou mais fácil né?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Que ideia incrível para uma série! Espero que eles consigam fazer as 7 temporadas!

    ResponderExcluir
  5. Very interesting series, I would like to see.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas achei super interessante essa dica. Já anotei!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. I don;t know this movie but I want to watch them

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, você me fazendo conhecer bandas e programas maravilhosos, adoro

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso muito assistir essa seria!! Ela parece linda demais !!
    Amei a indicação
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria, adorei a proposta da série. Fiquei com vontade de assistir tanto pela sua resenha quanto pelas frases que você compartilhou.

    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  11. One of these series that I'm sure is very touching.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série e fiquei com bastante vontade de assistir. Não sabia que precisava de uma série sobre a jornada de cada discípulo até descobrir essa. Vou ver se minha mãe assiste comigo
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho a impressão que já ouvi algumas pessoas falando sobre esta série. Parece ser muito interessante. Fiquei muito com vontade de assistir, principalmente porque já tem mais de uma temporada, isso quer dizer que é boa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. The Chosen é uma série perfeitaa! É a melhor adaptação da Bíblia que eu já vi, eu acho incrível demais. Amo como a gente pode se identificar com os personagens e vê-los enfrentando lutas tão semelhantes com as nossas. Eu ainda preciso terminar de assistir e não fazia ideia que ela estava na Netflix agora, eu via pelo aplicativo e fiquei feliz com essa informação.
    Feliz que gostou, Val, eu também gosto demais <3

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.