Movie Time #01

em 27 de agosto de 2020


Eu gosto muito de arte num geral, já fiz teatro, gosto de fotografia, música, gosto de ir em museus e gosto também de cinema. Desde pequena eu sempre assisti muita televisão,  passei muitas tardes vendo sessão da tarde e sempre achei esse mundo algo encantador. Agora então cursando Produção de Áudio e Vídeo e podendo aprender mais sobre esse mundo é algo muito mais incrível. Adoro História do Cinema, adoro entender o porque de cada coisa nesse universo, adoro saber como tudo foi feito...
Sempre gostei de assistir filmes no geral, mas também adoro ver filmes digamos diferentes e talvez mais 'cults'. Fico super curiosa quando alguém fala de um filme que eu não conheço e quase todos os filmes que vejo foi porque alguém indicou ou eu vi em algum lugar alguém comentando sobre.
Por essa razão decidi que vou começar a indicar e comentar sobre filmes aqui no blog. Eu já havia pensado nisso algum tempo atrás, mas na época acabei desistindo da ideia, mas agora deu real vontade de compartilhar aqui o que eu ando assistindo. 
Já vou avisando, estou longe de ser uma crítica de cinema ou saber tudo sobre fotografia, roteiro, etc. Serão apenas minhas opiniões e também pra servir realmente como indicação de filmes. Quero trazer filmes 'mais fora do padrão', obras não tão conhecidas e coisas do tipo. Espero que vocês gostem e aceito sugestões de como ir melhorando nessa nova categoria! :)
Pra começar hoje quero indicar um filme que a muito tempo estava na minha lista pra assistir e agora finalmente eu vi:

Boyhood: Da Infância à Juventude



Informações
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Drama 
Duração: 2h46m
País: Estados Unidos
Diretor: Richard Linklater
Roteirista: Richard Linklater

Sinopse
Conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A história segue o garoto durante doze anos, desde a entrada para a escola, aos 6 anos, até a faculdade, aos 18 anos e analisa seu relacionamento com os pais à medida que cresce.

Sobre o filme
Eu gosto demais de filmes assim, que mostram a vida como ela é, sem grandes acontecimentos e que são fáceis de nos identificarmos. Talvez esses sejam meus filmes preferidos. E é isso que Boyhood é. Porém o que mais chama atenção é que realmente acompanhamos toda a mudança, o crescimento e envelhecimento de todos os personagens de forma tão real que chega a ser impressionante.
A produção começou a filmada em julho de 2002 e finalizada em outubro de 2013, ou seja foram 12 anos gravando esse filme. O diretor Richard Linklater que é o mesmo da trilogia Before (Before Sunrise, Before Sunset e Before Midnight) disse que ele levou 39 dias, cerca de três ou quatro dias de filmagens por ano.
É um filme de uma simplicidade única, e o mais legal é perceber a cada take o crescimento do personagem principal, Mason.
Ao apresentador Jimmy Fallon, o ator Ellar Coltrane Salmon, que interpreta Mason contou que, durante a adolescência, quis furar a orelha e logo ligou para pedir a aprovação de Linklater, que disse "faça o que você quiser". Os cortes de cabelo também são todos invenções dele. "Quando tive acne, ele pediu para não esconder porque adolescentes têm acne", recordou o ator.
"Richard não tinha um roteiro escrito por isso não havia cenas para ler. Fomos apenas tendo conversas e conhecendo uns aos outros", disse Coltrane à revista "People". Ele conta que muitas vezes o diretor usava o que acontecia em sua rotina como inspiração. Foi com 12 anos, então, que ele começou a colaborar mais com o processo de criação. Exemplos disso estão em cenas que citam os filmes da saga "Guerra nas Estrelas" e em que Mason critica pessoas que gastam muito tempo em redes sociais.
Outra parte que me chamou atenção foi a trilha sonora; é interessante perceber através das músicas que tocam no filme o tempo passando, por exemplo o filme começa com "Yellow" do Coldplay e quase no final do filme toca "Somebody That I Used To Know" do Gotye, lembro que quando começou essa música eu pensei "caramba, essa música tocou muitooo, que louco, enquanto essa música tocava sem parar em todos os lugares, nessa época esse pessoal tava gravando esse filme".
Apesar de ser um filme longo eu super recomendo assistir pela simplicidade e delicadeza da história, caso você goste de filmes com ação e grandes acontecimentos talvez não seja uma boa pedida, mas mesmo assim fica como recomendação.





Créditos

24 comentários:

  1. Não conhecia, achei louco como não tinha roteiro...vou procurarrr para assistir ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi vah!
    Já tinha ouvido falar do filme, mas nunca tinha parado para ler a sinopse... Lendo aqui no seu blog, achei uma ideia diferente e fiquei curiosa para assistir. Já anotei aqui :)

    Beijoos!
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir
  3. seems like an interesting film. Thank you for your recommendation.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme e achei interessante o enredo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero assistir esse filme e ele acabou ficando esquecido na minha lista, foi bom ver este post
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia das indicações! Nunca ouvi falar no filme, na realidade eu sou SUPER desatualizada pra filmes e séries, quase nunca assisto :( Então vou amar me empolgar por aqui!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  7. Ainda não o vimos, mas ficamos curiosas com ele!

    Beijinhos,
    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  8. Primeiro que eu adorei esse novo quadro que você vai fazer. Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas fiquei interessada pela sinopse, acredito que deve ser algo bem tocante, porque normalmente sempre é quando se falam de relação com os pais. A música certa, no momento certo é algo de extrema importância para mim em um filme. Imagino que foi tocante mesmo. Vou anotar para assistir depois.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Que legal Val! Gostei da indicação e do formato da postagem. Ainda não assisti o filme, mas gostei dos diálogos que você destacou. Me animei pra assistir rs

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre fiquei muito curiosa em relação a esse filme, mas nunca parei para assistir.
    Amei o post e já vou ficar esperando pelas próximas indicações
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Não conhecia este movie, mas fiquei super interessada. Valeu pelo post :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  12. Amei esse novo quadro! Sempre achei a proposta desse filme super interessante, mas nunca tive vontade de ver pq não é meu estilo de filme e sei que não iria conseguir ver até o fim.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que interessante, nunca tinha ouvido falar da história. Também adoro filmes, cinema, fotografia e todo o tipo de arte. Adorei sua indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sounds like an interesting movie! thank you for sharing! :)

    Hope you are having a lovely weekend :)

    Away From Blue

    ResponderExcluir
  15. I don't think I have seen this one yet. Thanks for the recommendation.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tb gosto de filmes assim sem grandes acontecimentos. Prefiro até. Já botei na minha lista de filmes. Que legal isso dos atores irem conversando.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  17. Não conhecíamos o filme, mas achamos muito bacana ele ser filmado por muito tempo para que seguisse a ordem cronológica do enredo, mas parece ser um filme bem interessante por que acabamos vendo o personagem lidando com a separação dos pais em diversas fases da vida.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Vi só um pedaço do filme, não assisti tudo, mas confesso que não me prendeu.
    Admiro o trabalho dele por ter sido feito ao longo dos anos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. That movie seems very interesting. Thank you for sharing. I need to check it.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/marc-jacobs-decadance-mugler-aura.html

    ResponderExcluir
  20. Eu cheguei a querer ver esse filme quando assisti o Oscar, mas hoje em dia é difícil sem locadora né? hahaha ainda que seja mais fácil encontrar na internet, se não está na Netflix ou na Amazon, você precisa pagar alguma plataforma para ter acesso. Daí, acabo esquecendo porque dá trabalho.
    Agora que você indicou, vou ver se acho essa semana!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  21. Olha só, eu coloquei esse filme na minha lista e até agora não assisti, vou da um jeito de ver logo! Ótima dica!

    mundoalternativo

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.