Eu tive o que mereci

em 30 de janeiro de 2023


Tenho pensado muito nisso e acho que realmente cheguei a conclusão de que eu tive o que mereci, afinal todo mundo tem o que merece. É meio estranho pensar assim confesso, mas isso tem me dado certo conforto. 
Percebi que ela é realmente melhor que eu. Em tudo. Mais bonita, mais simpática, mais alegre, ao que parece mais divertida, mais inteligente, mais talentosa e muito mais positiva. Ela assim como você tem uma carreira que tem tudo pra ser bem sucedida, como sua mãe queria. Eu tenho uma profissão mediana, mesmo me esforçando sempre e agarrando sim as oportunidades, sempre serei mediana, assim como em tudo o que faço. Ela canta, toca violão; ela tem o dom. Ela dirige, é mais madura, ela é extrovertida, ao que imagino faz amizades com facilidade, eu não tenho certeza, mas acredito que ela tenha uma família estruturada, ao contrário da minha que é cheia de problemas dos quais não dependem de mim resolvê-los.
Ela gosta de passar dias seguidos com você e não se importa com isso; eu jamais iria conseguir te proporcionar isso. Preciso do meu espaço e dos meus momentos sozinha. Eu sou melancólica, introspectiva, tímida, na minha, quietinha como costumam falar, tenho tendência a ser negativa e a achar que não sou capaz das coisas. Tenho medo de errar. Tenho sonhos bobos que só Deus sabe se um dia irei conseguir realizá-los, tenho gostos estranhos. Eu sou estranha. Eu sou apenas eu. Sou uma menina. Ela é uma mulher.
Ela me parece lidar bem com mudanças, é decidida e segura de si. Eu não gosto de mudar, sou cheia de indecisões e me perco no caminho muitas e muitas vezes. Admiro a fé que ela tem, que vocês tem. A minha fé dá nó muitas vezes e passo a duvidar. Não queria ser assim.
Sinto muito por não ter sido o suficiente pra você, sinto muito por não ter sido boa o bastante, eu tenho entendido isso. Ela ganhou e eu perdi. Assim como um jogo, eu fiquei em segundo lugar e ela levou a melhor. Não tem como competir com ela, eu jamais poderia vencê-la. Eu sei que isso não é uma competição, mas não tem como não pensar dessa maneira, já que muitos dos meus sonhos e planos acabaram de um dia para outro. Ela sim é suficiente pra ela mesma e pra você. Eu me sinto insuficiente na maioria das vezes e depois de tudo me sinto muito mais incapaz do que já me achava.
É impossível não me comparar à ela, ela tem uma personalidade muito melhor que a minha e sem dúvidas está te proporcionando o que eu jamais iria conseguir. E sabe não é inveja ou algo assim, talvez seja até admiração por ela ser algo que eu sempre quis e nunca consegui. Estarei me inspirando em vocês de longe e espero um dia acreditar no amor assim como vocês acreditam e ser pelo menos metade do que vocês são.

Dia desses uma amiga fez um tweet do qual eu me identifiquei muito:

"Me deixa tão triste sentir que eu vivo para espalhar um pouquinho de amor e alegria na vida das pessoas e mesmo assim eu sempre acabo sozinha. Tenho que parar de ser assim."

Dói demais saber que eu dei tudo o que podia, que eu tentei te fazer bem, feliz e alegre e mesmo assim não foi suficiente. Dói demais saber que eu não era o que você esperava, que eu não era o que você queria. Espero que um dia você possa me desculpar por não ter sido boa o bastante. 
Mas entendo, você fez o que era melhor pra você, ela fez o que foi melhor pra ela e eu tive o que mereci.

20 comentários:

  1. Vah,
    Primeiramente, sinta-se abraçada virtualmente.
    Depois, não se apegue a esse tipo de pensamento de que teve o que mereceu e que você é mediana, como você mesma diz no texto, há aí uma tendência a ser negativa, mas tá na hora de começar a se enxergar como as pessoas que realmente te amam te vêem. Não se compare, você tem seu valor e quem não reconhece isso não merece estar do seu lado. A dor vai passar, é clichê, mas dê tempo ao tempo e se apegue a quem realmente te considera no coração.
    Um relacionamento não é feito de duas pessoas que oferecem tudo e são suficientes, eles é feito de gente que se ama e reconhece os defeitos e qualidades do parceiro.
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Fico triste de ver que tu pensa assim sobre ti. Tu é incrível, talentosa, uma excelente amiga, uma ótima escritora. É injusto ficar se comparando com a imagem irreal que tem deles :( de forma alguma tu tem alguma culpa. Só se for culpa por ser boa e verdadeira demais. Ele saiu perdendo e tu ganhando. Estarei aqui sempre pra enaltecer tuas muitas qualidades <3

    Fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Bem, acho que você não deve se colocar tão assim pra baixo. Talvez tenha sido um livramento. Saiba que você tem valor e ainda será feliz nessa vida sentimental. Não se coloque pra baixo nem se autodestrua. Deixa eles viverem a vida deles e você vai vivendo a sua, cada um seguindo o seu rumo...

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Val,

    Espero que esteja bem. Lembre-se de que você merece estar bem.
    Concordo que nós "temos o que merecemos", mas na maioria das vezes nós não temos dimensão daquilo que merecemos e nos contentamos com o que parece ser suficiente. Você merece mais Val. Você merece ser feliz tendo alguém ao seu lado que enxergue a mulher que você é, que respeite sua profissão e sua personalidade. Que queira estar ao seu lado e crescer com você.
    Não sei ao certo o que aconteceu, mas términos e desencontros fazem parte da vida. Sei que sofrer e desabafar também fazem parte desse processo, então continue se permitindo sentir. Mas não se engane achando que a culpa ou o erro está em você não ser o suficiente, pois você é. E finalizo dizendo que não está sozinha, eu estou aqui se precisar de uma amiga.
    (me chame na DM que eu te passo o meu número quando quiser ok?!)

    Fique bem ♥
    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu fico triste lendo isso, não te conheço pessoalmente e você está longe de ser mediana, você é linda, tem estilo, personalidade, atitude, isso que importa, as vezes o que parece perfeito, tem mais problemas que a gente pensa. Você vai além, vai ter alguém que te ama e aceita como você é, que vai ter respeitar e amar como você merece, tudo na vida é aprendizado e crescimento e sempre espere o melhor pois você é incrível

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. No começo, eu achei que era um texto motivacional sobre recebermos as coisas que merecemos através da perseverança e de correr atrás dos nossos sonhos. Mas conforme fui lendo, fui percebendo que era totalmente diferente do que eu havia imaginado.. É muito triste ver essas palavras escritas, me compadeci muito do que fora escrito.
    Eu espero que você fique bem, esse tipo de comparação e sentimento de insuficiência não é bom. É importante (e muito) que você tenha escrito esse texto para extravasar essas emoções, mas não deixe que elas prendam você e deixem você com essa sensação constante de não ser boa o bastante. Não conheço você muito bem, mas você é merecedora sim de coisas incríveis e inexplicáveis - amores, conquistas, trabalhos, tudo!
    Você não está sozinha, vai dar tudo certo. Beijos, beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo ser humano se compara, isso é de nossa natureza, acreditamos que a grama do vizinho é sempre melhor, mas sempre esquecemos e diminuímos nosso potencial, todos somos capazes, cada um no seu tempo, cada um no seu ritmo, a diferença entre nós é o que nos faz sermos únicos e especiais, tenha orgulho de si e saiba o quão longe você pode chegar. Um grande beijo!

    Raqs

    www.raqs.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por esse post. Me fez refletir sobre algumas coisas pelas quais estou passando também. Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda. Vim aqui para saber como você está e me deparo com esse texto cheio de sentimento e dá para saber e sentir que tudo dentro de você borbulha muito sentimento.
    Eu te daria um abraço apertado agora.

    Mas, saiba que pode parecer clichê o que vou te falar mas .. passa! Tudo passa! a dor vai amenizando com o tempo e o que sobra é o nosso sentimento, nossa força e nossa superação.
    E o que sobra você faz multiplicar, você faz brilhar dentro de você. Guarde o que foi bom, deixe ir o que não quis permanecer e se faça bem, coma algo que goste, vá ao cinema sozinha. Vá numa praia ver o pôr do sol e contemplar a imensidão que tem a sua frente.

    Pode ser duro sair de sua bolha agora mas, eu garanto que por experiência própria vale apena conhecer novas pessoas, novos lugares e principalmente escolher um curso totalmente diferente do que você já fez e fazer, aprender algo novo seja um idioma ou um curso de 3 meses. Tem alguns bem legais pela internet e grátis em sites de universidades.

    Vale a pena.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Valéria!
    Como um texto literário, achei lindo! :)

    Como vida, penso que, sim, a gente tem o que merece, porque colhe o que planta; mas também penso que tudo o que vai volta. Nesse sentido, discordo um pouco do tweet, porque acho que quem espalha amor no mundo, invariavelmente vai receber esse amor de volta. Às vezes demora um pouco, e muitas vezes vem de um jeito diferente e de uma outra fonte (às vezes a gente dá amor a uma pessoa e recebe de outra, por exemplo), mas sempre vem. Então, a grande questão é ter paciência consigo (o que inclui o autoamor) e com a vida.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  11. Oi Val, gostaria de te dar um abraço e te falar que tudo vai ficar bem. Porque de fato vai, é clichê, eu sei, mas o tempo é o melhor médico, que cura tudo. Mas em relação ao texto, devo dizer que entendo como você se sente, pois me senti assim uma vez e o sentimento de aceitação que isso traz muitas vezes pode ser ruim. Eu não te acho mediana, muito pelo contrário, você é uma pessoa incrível, que faz coisas incríveis e ainda vai encontrar alguém tão incrível quanto você. Pode ser esquisito dizer para não se sentir assim, como se fosse fácil desligar a chave e do nada tudo vai se resolver, quando sabemos que não é assim. Mas faça disso um exercício diário, sinta-se abraçada e, citando uma música que sempre ouço quando me sinto triste e só quero chorar: "desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar." Fique bem, e qualquer coisa, estou por aqui, =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Minha linda <3 eu já te falei por whatsapp.
    Mas saiba que estou aquiii para te oferecer um abraço e conforto!
    Jamais se compare a ninguém, cada um tem sua jornada, cada um tem seu caminho pra seguir, e cada um vive de uma maneira.

    Você é incrível, maravilhosa e vai ficar tudo bem!
    Logo toda essa tristeza passa e você vai aproveitar cada vez mais, porque você vai encontrar alguém que te ame e que te aceite, assim do jeitinho que você é!

    te amo amiga!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  13. Você é uma pessoa única, e tenho certeza de que é MUITO mais do que só o suficiente para muita gente! Espero que logo você consiga perceber o que eu e vários outros leitores aqui do blog sabem: você já é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  14. Oh, honey, don't ever feel like you're not good enough for someone and that you're inferior compared to someone else! I know every one of us has their insecurities and that they often drown us (I'm among the first ones who feels that way), but just because someone looks like they have it all together doesn't mean that you're worth less and that you don't have anything to offer. That is far from true.
    You're wonderful and amazing as you are, and even if it takes some time for you to heal from stuff like these, one day you'll be able to say that things simply didn't work out without saying you weren't good enough for somebody else. I'm sending you tons of love, take care of yourself. You're deserving of good things coming your way, don't lose hope even if they seem far away at this moment. <3


    http://www.couture-case.com/

    ResponderExcluir
  15. Oh honey no, you are beautiful and you are worthy more than some random person who doesn't matter, and you ex's mother sounds exactly like Marie Barone type and you should be happy you don't have to deal with crap like that and him anymore, if he allows his mother to behave his way and say what she wants in her son's partner than good riddance. You should check out these Reddit communities, justnomil, and justnoso because you are not alone.

    ResponderExcluir
  16. Váh, o seu post me cortou o coração. Porque mesmo sem te conhecer eu sei que você não é uma pessoa mediana, você é uma pessoa incrível. A vida não é um jogo e ninguém tem ou deveria ter um passe livre para machucar outra pessoa. Fique bem, viu? Você é uma pessoa linda, que merece TUDO de melhor, sempre. ♥

    ResponderExcluir
  17. Hello dear!
    I am very sad after reading this post. I am very sorry that you are tormented by everything that has happened. Why? We don't know each other personally, but I've read some of your posts and I know you're a great person! Don't compare yourself to others because you are unique and this is your strength, your asset. This is a trait to be proud of. I know a broken heart hurts, but you are wonderful and I'm sure something wonderful will happen in your life. You have to believe it!
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria,
    Eu li os outros comentários e muitas das pessoas que escreveram para você pensam bem parecido com o que eu penso. Você não é mediana, você é incrível. Sua escrita tem uma força que talvez nem você tenha percebido ainda. Isso é uma coisa grande viu!
    Relacionamentos são feitos de pessoas e pessoas pensam e sentem diferente muitas vezes. Não meça seu valor por um relacionamento que terminou.
    E você merece só coisas boas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Você não é mediana, tem qualidades que terão que ser apreciadas por quem realmente te merecer. E quem te merecer vai fazer você se sentir grande e especial, essa pessoa vai chegar, a seu tempo. Confie.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.