Movie Time #17

em 10 de agosto de 2022

 Bom dia, Verônica



Informações Sobre a Série
Ano de lançamento: 1ª temporada em 2020 e 2ª temporada em 2022.
Gênero: Crime, Drama Criminal.
Duração: 2 temporadas, a primeira com 8 episódios e a segunda com 6 episódios.
País: Brasil
Direção: José Henrique Fonseca
Roteiro: Ilana Casoy e Raphael Montes

Sinopse da série
Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo, casada e com dois filhos, sua rotina acaba sendo interrompida quando testemunha o chocante suicídio de uma jovem mulher. Na mesma semana, ela recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada pedindo ajuda.
Já na segunda temporada, Verônica muda de identidade e fica longe de sua família, passa então a desvendar os mistérios de uma seita religiosa que promove abuso e corrupção no governo. 

Sobre a série
Depois de um tempinho sem indicações de filmes ou séries por aqui hoje trago mais sobre a série brasileira e original da Netflix, Bom Dia, Verônica. Assisti a primeira temporada por indicação de uma amiga que havia começado a assistir, mas parou porque achou pesada demais. Eu amoooo séries pesadas, então obviamente amei essa série. Assim que saiu a segunda temporada, agora no início de agosto, fui correndo assistir. Acho que nunca assisti uma série tão rápido logo após seu lançamento hehe. Deixei uma breve sinopse com um pouquinho de cada temporada e vou falar mais sobre cada uma aqui. 

Primeira temporada
A primeira temporada além de tratar da violência doméstica de forma totalmente real, mostra a corrupção em meio a polícia e o quanto existem pessoas que estão em cargos que deveriam ajudar, mas que acontece justamente o contrário. 
Existem cenas muito tensas e realmente pesadas, mas o que mais me choca nisso tudo, é pensar que essas situações acontecem de fato na vida real. Sem comentário para as atuações, é impecável o que cada ator fez com seu personagem. Você se envolve de uma maneira absurda com toda a história. Não existe episódio calmo. Na minha opinião: perfeito!

Segunda temporada
Assim como na primeira temporada, a segunda já começa com dois socos no peito desde o primeiro episódio. Nas duas temporadas a violência psicológica está muito presente, mas nesta segunda é o tempo todo. Além da corrupção dentro da polícia, agora temos um líder religioso em destaque que usa da fé das pessoas para cometer coisas horríveis. Fiquei chocadíssima com a atuação do ator Reynaldo Gianecchini, faz muitoo tempo que não assisto novelas, então eu lembrava dele apenas em papéis românticos, em Bom Dia, Verônica romântico é o que ele mesmo é. A atuação do ator realmente passa medo, eu fiquei com medo várias vezes, ainda mais pelo jogo de câmera, onde o ator olha fixamente para o público, a famosa quebra da quarta parede (alô produção cênica, eu ainda lembro de algumas coisinhas hahaha).
Outra coisa que achei muito interessante, de bom tom e até ético digamos assim, é que por se tratar de um líder religioso, em nenhum momento se comenta de fato de qual religião que estamos falando, aliás existe uma mistura das religiões, como santos, mas o líder parece um pastor, ou talvez alguém espírita... Afinal, existe coisas erradas em todas as religiões e seria péssimo dar foco a uma só nessa questão.

As duas temporadas são sensacionais e tratam de assuntos importantíssimos dos quais muitas e muitas pessoas preferem fechar os olhos para isso. Ah, pelo que pesquisei é bem possível que tenhamos a 3ª temporada e eu já estou animada!! 🤩
Recomendo demais!!

1ª temporada




2ª temporada




Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08 ♡ 09 ♡ 10 ♡ 11 ♡ 12 ♡ 13 ♡ 14 ♡ 15 ♡ 16

19 comentários:

  1. Parece uma série muito boa. Eu gosto de temas que são inspirados na vida real, mesmo que sejam temas mais pesados.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma série incrível e maravilhosa. Só ouvi falar coisas boas sobre ela. Ainda não parei para assistir, mas pretendo. O Brasil tem boas produções, sim.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que era brasileira! Ouvi falar um pouco nela. Não é beeem meu tipinho, mas vou repassar a indicação pra pessoas que sei que gostam *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a primeira temporada e gostei bastante, mas essa segunda eu acho que estou sem emocional pra ver, acho que vou passar, deixar para um momento melhor.

    ResponderExcluir
  5. I haven't seen these before but thank you for sharing, they sound like interesting movies!
    Hope you are having a good day :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu adorei a primeira temporada. Tirar um tempinho pra assistir a segunda, que pelo resumo certeza irei curtir também. Acho engraçado os vilões serem os galãs globais de papéis sempre gentis.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada nessa série! Me lembro quando li o livro e fiquei louca quando foi a anunciada a produção de uma série inspirada no mesmo. Eu amo os dois autores do livro, que também foram os roteirista da série. As atuações são impecáveis mesmo e eu amei muito essa segunda temporada.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. This series sounds intense.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti a essa série, e agora fiquei curiosa. Lembro de que a primeira temporada foi inspirada em um livro publicado pela Darkside Books.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi falar super bem dessa série, ainda não vi.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Very interesting series, thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  12. Sou super curiosa para ver pelos elogios que leio, mas ao mesmo tempo fico pensando se tenho psicologico para isso, pois sei que é bem pesada

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Looks like a very unusual series and has a dark element to it which makes it intriguing. I loved your take on it and hope your having a great weekend.
    https://www.bauchlefashion.com/2022/08/glamour-accessories-that-will-up-your.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Valéria, tudo bem?
    Nossa, fiquei com vontade de assistir, mas com medo de ser pesada demais. Mas acho que vou tentar assim que providenciar minha assinatura na Netflix.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  15. Olá, Valéria.
    Eu estou igual sua amiga ai. Assisti só primeiro episódio da primeira temporada e desisti porque achei muito forte hehe. Mas queria ler os livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Amei o post. Eu maratonei ambas as temporadas e que baita produção nacional. Eu não gosto muito de programas com muita violência, mas não consegui largar a série. Tenho medo tanto do Eduardo quanto do Reynaldo por causa dos personagens e com certeza o terceiro irmão é pior.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria tudo bem?
    Menina essa semana mesmo eu passando pela Netflix vi por acaso e cliquei, assisti o primeiro episódio apenas, não me prendeu a atenção mas... tentarei continuar assistindo.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É uma série que já ta na minha lista pra assistir! Só vejo pessoas falando bem dela!

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.