A marca que ficou em mim

em 7 de janeiro de 2023


É engraçado pensar em como você quer me fazer se sentir culpada pelo que aconteceu. É engraçado pensar que você se chateou por eu dizer o que eu penso e sinto, sendo que quando você fez aquela besteira você não pensou que isso me chatearia, que isso me magoaria profundamente. É engraçado ter que ouvir "já tem alguns meses disso tudo" sendo que essa dor sempre fará parte de quem eu sou. Não são dois, três, quatro meses em que eu vou estar bem e feliz em te ver com outra pessoa. Nunca vou ficar feliz ao lembrar que fui substituída tão fácil. O que aconteceu nunca será apagado de mim, faz parte da minha história. Quero muito que com o tempo tudo isso fique mais leve pra mim, assim como pra você já não faz diferença. É fácil demais mandar coisas das quais me abalaram ao extremo e eu sequer poder ter uma chance de resposta. Como se bloquear fosse resolver as coisas, como se fosse algo tão simples assim. Eu realmente não preciso ver nada para lembrar da dor. Só de abrir os olhos de manhã a dor já inunda o meu coração e eu não sei por quanto tempo isso irá durar. Eu não preciso ver nada seu para sentir essa tristeza e decepção que eu sinto todos os dias. Você não faz ideia do que é não conseguir dormir pensando em tudo o que aconteceu e saber que tudo isso é tão injusto e que eu não posso fazer mais nada. Eu juro que queria simplesmente desistir de tudo, não existir mais. Morrer de fato. Seria muito mais fácil tanto pra mim, quanto pra vocês.
É fácil dizer coisas bonitas e reflexivas sendo que a dor não é sua. E eu entendo sabe, porque eu faria o mesmo se eu estivesse no outro lugar. Falar sobre a vida, sobre amor, sobre se apaixonar, que tudo passa... Como é fácil falar essas coisas. Como é fácil falar "supera" quando não é você quem viveu a ingratidão. Como é fácil falar "você é forte". Eu não quero ser forte, eu quero ter paz, eu quero ser feliz. Eu acredito que todos nós, sem exceção somos egoístas em algum nível. É muito fácil se iludir, e digo isso por mim mesma. Todo mundo quer um par perfeito, que diga coisas bonitas, te trate como nunca ninguém te tratou. Quando esse alguém aparece a empatia morre, sempre iremos pensar em nós mesmos. Foi o que aconteceu.
Desejar felicidade e que eu "encontre meu caminho" depois de tudo é no mínimo questionável e falso. Assim como dizer "já tem alguns meses disso tudo"... Passei a me comparar com ela, talvez ela seja mesmo muito mais bonita, simpática, inteligente, talentosa e positiva do que eu. Afinal, o que eu tinha pra te oferecer? Gostos estranhos e sonhos bobos. Ela é muito mais do que isso e eu sou apenas eu.
Reconstruir a autoestima leva anos e é um processo extremamente doloroso, mas leva um segundo pra que alguém acabe com tudo o que construí. E sem dúvidas vocês deixaram uma marca difícil de ser apagada em mim.
Você lembra de quando a Hayley Williams lançou o álbum "Petals for Armor" um álbum todo praticamente falando do trauma que ela viveu por ter sido traída pelo Chad Gilbert? Na época eu cheguei a comentar com você "a Hayley Williams nunca supera, já faz anos disso!" e só agora eu entendo o ela deve ter passado. Ela que é ela, escreveu um álbum todo, dez anos depois contando tudo o que ela passou e você acha que eu em "alguns meses" não vou escrever o que eu sinto e penso? Seria egoísmo demais pensar assim não acha? Só quem passa por uma traição entende a dor. Eu desejo que vocês em algum momento percebam tudo isso, que vocês dois passem uma única noite sem dormir sentindo pelo menos a metade da metade do que eu senti e sinto. Porque é só assim pra ter noção da dor. 

"Bem, eu levei três dias para enviar isso a você, mas
Desculpa, eu estava em uma depressão
Mas estou tentando sair dela agora
Toda manhã eu acordo
De um sonho com você me segurando
Debaixo d'água (Isso é um sonho ou uma lembrança?)
Prendi minha respiração por uma década
Pintei meu cabelo de azul para combinar com os meus lábios
Legal da minha parte tentar (Muito legal, eu ainda estou viva)
Eu chutei um cavalo morto, eu bati como um tambor
Oh, eu fiquei com você por tempo demais
Pulando como um disco, eu cantei junto
Uma cançãozinha boba
Eu disse que chutei um cavalo morto, eu bati como um tambor
Oh, eu fiquei com você por tempo demais
Pulando como um disco, mas eu cantei junto
Uma música de merda sem fim
Às vezes é bom ser a pessoa maior
Mas eu sou tão pequena que não posso me comparar
E afinal, é justo, sim
Eu tenho o que mereci, eu fui a outra mulher primeiro
Outras outras na fila
Mas eu continuei tentando fazer isso funcionar
Quando eu disse adeus, eu espero que você tenha chorado
Quando eu disse adeus, eu espero que você tenha chorado
Oh, eu fiquei com você por tempo demais
Pulando como um disco, mas eu cantei junto
E agora você tem outra canção"

13 comentários:

  1. Eu acho interessante como certas pessoas gostam de nos julgar e dizer o que a gente deveria fazer ou sentir, mas nunca olhar pra elas mesmas, pras próprias ações.

    Coincidência ou não, comecei a escutar Paramore nesses dias e fiquei sabendo da história da Hayley só agora. E assim como ela, acredito que você se expressa escrevendo. Não deixe ninguém tirar isso de você Val. Você é uma artista e precisa se expressar pra não pirar. E querendo ou não, seus textos ajudam muita gente que passa pela mesma coisa. E olha só, sua voz é tão potente que até feriu o calcanhar de alguém rs

    Se cuida ♥

    ResponderExcluir
  2. Quem seguiu em frente antes de terminar sempre acha que o outro tem que seguir em frente facilmente, sendo que sempre precisamos de um fechamento claro. Não existe uma régua para medir o sofrimento, a humilhação, nem determinar quanto tempo se tem que ficar de luto pela morte dos planos.
    E se o karma funcionasse como deveria, essa gente fdp deveria sofrer 10x mais.
    Eu sempre estou torcendo para que você fique bem e reconheça a mulher poderosa que você é, siga seu tempo e tire tudo de dentro de você da maneira que achar mais adequada.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que texto forte, Val. Eu acho que só quem passou pela dor da separação sabe o quanto doi ter um coração partido. Ver a outra pessoa superando e "deixando a fila andar", enquanto a gente fica remoendo tudo o que passou, tentando entender "o que fez de errado" e ainda ouvindo as opiniões prontas das pessoas dizendo que temos que superar. Cada um tem seu tempo e espero que você fique bem. Sinta-se abraçada e chore o que tiver que chorar. E quando estiver pronta, que seja uma nova fase para você. De descobertas, renovação e felicidade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Mana!
    Sinto muito pela sua perda!

    Desejo que você se reencontre e se reconstrua. Depois que passamos por uma situação que nos machuca dessa forma não saímos mais os mesmos, saímos um pouco mais fortes e sábios disso tudo.
    Mas para cada um existe um tempo. Nós não devemos nos medir, ou medir nossa régua pelo tempo dos outros, é injusto com a gente mesmo.
    Vá no seu tempo, as coisas irão se acertar e um belo dia o que você sente passará a ponto de olhar para essa época e pensar: "nossa! Acabou, não faz mais diferença."

    Blogger | Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para esse texto. Realmente só dá para saber a dor que a gente passa, passando também por ela, do mesmo jeito. De longe e de fora é tudo muito bonito e fantástico!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. You are very strong and wise person. I'm sure this year will be good for you.
    Happy 2023!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o jeito como tu consegue pôr em palavras pro mundo o que tu sente <3 Nada que eu fale vai fazer melhorar, mas o tempo vai sim... fica bem <3 não sabia da Hayley, que tenso :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!

    Você não precisa pedir desculpas, justificar ou sofrer -mais ainda- por SENTIR. É a sua verdade, a sua dor, seus sentimentos... não tem como ninguém mensurar e fiscalizar o quanto você pode sentir e ter dificuldade de lidar com isso tudo. Foi doído, foi pesado. Se doer, chore mesmo. Escreva cartas e queime. Compre um livrinho do sofrimento e escreva toda sua dor nele, para nunca ler. Mas saiba que em um momento vai passar, vai retroceder, você vai lembrar disso sabendo que não foi você que teve uma atitude dessas no relacionamento.

    Por mais que doa escrever e compartilhar, acho bacana a rede de apoio que você tem aqui. Quando alguém te soltar um comentário torto e que te faz mal, olha para essa postagem e lembra dos nomes de quem está tentando te ver melhor aqui. Olhe quantas amigas virtuais você tem e que querem te ver bem, no seu tempo e nas suas possibilidades.

    Fique bem, viu! Você é especial para mim e mais várias pessoas por aqui
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Só entende quem já teve o seu coração partido, despedaçado... </3
    Fique bem e não tenha receio de se expressar, nunca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, só quem já teve o coração partido entende que essa dor não tem hora para passar. Que não são palavras que vão fazer passar... O tempo de cada um para "superar" é único e eu espero que você fique bem e não deixe ninguém te calar... A gente que tem na escrita a nossa libertação, precisa escrever para sentir, organizar e curar...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Val, mesmo em meio a dor você consegue ser poesia. Te admiro demais pela sua força e espero de verdade que você fique bem e em paz consigo <3
    horrível essa falsidade por parte da pessoa que te magoou e nem ao menos sabe a tamanha dor que você está sentido.
    Te desejo as coisas mais belas do mundo! Não se compare a ninguém, somos o que somos da nossa própria maneira, e se não for agora... algum dia irá chegar alguém que valorizará o que você é, começando por você mesma. Bjsss!

    ResponderExcluir
  12. "Eu não quero ser forte, eu quero ter paz, eu quero ser feliz" tem sido meu mantra ultimamente. Quero aprender pelo amor e não só pela dor. Espero de coração que você se recupere e que essa dor fique pelo menos mais leve. Adorei a profundidade do texto.

    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  13. Se expresse o quanto for necessário e confortável pra ti, Val. A sua dor é sua e você sabe a melhor maneira de conviver com ela. Não se cale porque outros dizem para fazê-lo.
    Fique bem <3

    Any,
    Poetiza-te

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.