Tô cansada

em 4 de setembro de 2018


Isso é um desabafo, então você nem precisa ler ok? Nem precisa me dizer nada, é só um amontoado de palavras e sentimentos que eu precisava compartilhar em algum lugar.

E mais uma vez eu fui dormir chorando depois de trocar algumas palavras com ele.
Não que ele seja o motivo das minhas lágrimas, a pior parte já passou.
Mas chorei por ser sozinha. Sou imensamente grata pela família, amigos e colegas que tenho.  
Mas sou sozinha.
Até hoje nunca tive um amor. Até hoje nunca foi recíproco. 
Me sinto extremamente mal por gostar de quem não gosta de mim e eu não saber valorizar quem demonstra gostar de quem sou hoje. Juro que eu tento, mas sei lá o coração não bate mais forte, é triste.
Não quero magoar ninguém, mas nem sempre as pessoas pensam o mesmo e de um jeito ou de outro sempre acabam me magoando.
Sempre aquela mesma frustração e o sentimento de que não sou suficiente.
Eu adoro ver vídeos e ler textos motivasionais e de auto-ajuda, mas cara, isso tem me parecido tão superficial.
Ok ajuda de momento, mas não tem como fugir do que eu sinto. Não dá.
Esses dias assisti aquele vídeo da Jout Jout sobre solidão achei incrível, mandei pra amigas e tudo; percebi o quanto somos influenciados pela sociedade.
Mas aí parei pra refletir sobre mim e eu não gosto der ser sozinha, eu não quero ser sozinha. Eu tenho planos para o futuro que quero dividir com alguém.
Cadê os vídeos e os textos que tratam do assunto "eu não quero ser sozinha, faço minha parte e não é recíproco, não é suficiente, o que fazer para resolver"??
Onde está? Alguém por favor me manda o link do texto que diz que "vai dar tudo certo, você vai encontrar o amor da sua vida em 01 mês" porque isso de "um dia, espere, no tempo certo, acredite..." cara, tô de saco cheio desses clichês!
Eu tenho 27 anos e até agora não tive um relacionamento amoroso saudável.
Todos os dias me pego analisando quais são meus defeitos, o que tem de errado comigo. 
Eu sei que tenho qualidades, mas sempre me questiono sobre elas. 
Eu quero ter a experiência de crescer junto, de aprender, melhorar, ensinar; de saber que o outro gosta de mim além da minha aparência física, mas também do meu jeito de ser.
Eu quero gostar do outro, poder demonstrar isso sem medo, sem medo de ser rejeitada, sem medo de ser a 12° opção.
Tô bem cansada disso sabe. Não quero ser uma pessoa frustrada que tem pensamentos tristes todas as manhãs.
Não quero virar os olhos quando vejo um casal bonitinho se abraçando pela rua achando que aquilo é tudo mentira.
E por favor não me digam que eu primeiro preciso me amar, gostar da minha própria companhia e blá blá blá.
Eu me amo sim, mesmo com dificuldade de auto-aceitação eu sei que sou incrível e eu gosto de ficar comigo mesma, afinal passei 27 anos sendo apenas eu.
E por favor não falem que idade não importa, que cada um tem seu tempo etc... De certa foma eu acredito nisso, mas sério, é deprimente ver que minha prima e minha sobrinha de 15 anos já namoram e eu aqui totalmente perdida, sem nem saber o que opinar em assuntos relacionados a isso porque eu simplesmente não sei o que falar, eu nunca vivi isso até hoje.
Pode até ser que eu não goste de namorar e prefira a liberdade, mas como saber se eu nunca tive nada nem próximo disso? E como eu disse eu tenho planos que quero dividir com alguém, não quero ser uma pessoa frustrada no futuro e totalmente sozinha. Cara, eu não gosto de ficar sozinha!
Ficar uma tarde sozinha, resolver algo só tudo bem, precisamos do nosso tempo, mas eu quero compartilhar outras coisas, dividir outros sentimentos que não competem a minha mãe, aos meus amigos ou colegas de trabalho. É outra vibe e tem momentos que a falta disso quase me mata. 
Tenho a impressão de que eu sou anormal ou então eu sou incrível demais e ninguém tá afim de se arriscar junto comigo. Que droga!
É fácil dizer que precisamos aprender a ser sozinhos, mas e quando não queremos ser sozinhos? Isso é algo que não depende só de nós e aí como que resolve essa parada?
Tô cansada.
Foi mal aí o texto mal escrito, meio triste e revoltada, mas é que eu precisava desabafar isso, compartilhar com alguém sabe? Eu não falo sobre isso com ninguém, nem com as minhas amigas porque sei que elas iriam me julgar de certa forma e elas não sentem como eu sinto, então esse sentimento fica guardado aqui dentro e tem certas crises em que eu quase sufoco de pensar nisso.

23 comentários:

  1. Oi! Acho que nessas horas a gente precisa ser forte e vencer todos esses pensamentos e situações que nos deixam pra baixo. Mostrar uma força que a gente mesmo nem pensa que tem, mas temos sim, dentro de nós, em algum lugar. Pode parecer clichê, mas digo isso pq já passei por cada uma e claro, tenho meus demônios, mas sempre procuro lidar com eles de alguma forma e vencer todos os dias. Espero que fique bem. Tente ver o lado bom daquela situação ruim que você passou, isso pode ajudar. Na parte q vc diz ''Eu me amo sim, mesmo com dificuldade de auto-aceitação eu sei que sou incrível e eu gosto de ficar comigo mesma, afinal passei 27 anos sendo apenas eu.'' Começa por aí, amor próprio é fundamental.
    Você é uma menina incrível, espero que fique bem! Ahhh e você nunca estará sozinha! Abraço.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  2. Caraca esse texto é tão eu em vários aspectos.
    Eu to com 26 e não namoro há anos.
    Eu me sinto sozinha várias vezes, mas consigo abstrair porque no início do ano eu tava com depressão por isso e não queria sair, não queria rir das coisas e não queria falar com ninguém.
    Ai minha mãe que começou a me ajudar hoje estou melhor graças à Deus, mas é tão chato não ter ninguém pra me dar um colo no fim do dia, pra conversar.
    Eu não acredito nesse um dia como você porque é chato, mas a gente precisa se desligar disso ás vezes e só curtir as pessoas a nossa volta. Parece que quando a gente ta na bad a gente só atrai aquilo que não quer na nossa vida.
    A minha dica é viver cada dia de cada vez, se permitir pedir ajuda, contar com os amigos e famílias e no fim tentar abstrair disso.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que desabafou com a gente porque sufocar o sentimento só faz mal sei por experiência própria.
    E de verdade você é incrível, linda, uma ótima pessoa e vai conseguir encontrar o recíproco e vai amar quando esse momento chegar.

    ResponderExcluir
  4. Fica ruim eu falar algo, afinal eu tenho um namorado, então qualquer coisa que eu falasse seria como se eu tivesse falando porque não é comigo. Mas passei muito tempo da minha vida sozinha.. até sem amigos.. mas sabe, mesmo você acreditando que não, isso são fases.. ou talvez você tenha que mudar de ruas, locais.. talvez você só não esteja indo nos mesmos lugares que sua alma gêmea. E sempre vejo aqui que você tem tantos amigos, isso é maravilhoso e com certeza é um tempo precioso que você aproveita.
    Sei lá se falei coisa com coisa, mas temos que nos amar mais e temos que ter a liberdade de estar sozinhos também, eu sei que é difícil, eu também não gosto, mas é necessário..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo Muito! Mas deixe essa pressa de lado, pois é quando estamos "distraídos" que certas coisas mágicas acontece em nossas vidas. Seja, a chegada de um novo amigo, ou amor.
    Enxugue as lágrimas, deixa essa tristeza de lado, ou pelo menos tente, e siga com a vida. Nunca sabemos o que a mesma reserva de bom para nós. Tu ainda vai ter uma pessoa incrível, que te ame, tanto, assim como tu vai o amar, do seu lado.
    Calma! Você não está sozinha, certas coisas acontecem no momento certo de acontecer. Alie-se a paciência, benzinho ♡
    Pra algumas pessoas incríveis chegar as nossas vidas leva tempo mesmo ;). Fica bem ♥
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Por muitas vezes passei por sentimentos iguais ao seu, e realmente, tudo o que formos comentar parecerá clichê, mas comigo por exemplo, aconteceu exatamente dessa forma: quando eu não esperava. Deixe a tristeza durar apenas o necessário, se permita conhecer pessoas, até as mais improváveis, boas surpresas podem acontecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Desabafar faz um bem enorme Váh, você fez MUITO bem em colocar tudo isso pra fora. Só você sabe o que está sentindo, mas se eu puder te dar um conselho é: não ache que existe alguma coisa de errada com você. Tenho certeza que você vai encontrar um amor no futuro, alguém que te ame e te respeite como você é. Às vezes demora mesmo, não tem nada de errado com isso. E, pela minha experiência, quando a gente menos espera é que as coisas acontecem Um beijo grande e fique bem!

    ResponderExcluir
  8. Ficar revoltada com os acontecimentos é normal, acontece com todo mundo e não tem como dizer quando as coisas vão melhorar ou dar datas para ter a sensação de segurança. Mesmo você dizendo que se ama e gosta de estar com você mesma, a parte em que fala dos defeitos em si para não ter nada sério contradiz isso.
    Se você se conhece de verdade sabe dos defeitos que tem, e isso não significa que alguém não te aceite por eles, muitas vezes as pessoas te deixam por se acharem até inferiores em relação às suas qualidades. Meu conselho é olha de fora, como se sua vida não fosse sua e ver de todos os possíveis amores que você teve se eles têm algo em comum, e talvez procurar por pessoas diferentes deste fator comum. Só posso te garantir que para quem deseja alguém para amar, um dia consegue sim.
    Melhoras!

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem o que sente. Cansei de estar sozinha também, é ótimo não ser sentimentalmente dependente, mas é tão bom ter com quem dividir os acontecimentos do dia. Também estou cansada da falta de reciprocidade
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  10. "Dizem que sou louco por eu ter um gosto assim; gostar de quem não gosta de mim..."
    Pare neste exato momento de se sentir culpada por não retribuir o sentimento dessa tal pessoa que está a fim de ti, você não manda no seu coração e você não é obrigada a amar ninguém. Da mesma forma, a pessoa de quem você gosta não pode se obrigar a amar você de volta, infelizmente. Não é correto você achar que é inferior só porque alguém não gosta de ti, você é suficiente sim! Só não achou a pessoa certa. Uma hora, sem querer você encontra uma pessoa que encaixe direitinho com você, sem que você precise mudar o seu jeitinho para ser "aceita". Se este relacionamento não está funcionando o problema não é contigo, você é incrível do jeitinho que você é, mas vocês simplesmente não são compatíveis. Essa história de que os opostos se atraem é lenda, você só precisa encontrar alguém que te entenda e que compartilhe das mesmas filosofias de vida. Não vale a pena ficar se desgastando por uma pessoa que nunca vai dar certo contigo.
    Sobre o vídeo da JoutJout, olha, esse discursinho moderninho de autossuficiência é lindo... na prática. Ou simplesmente para agradar as mentes revolucionárias. Parece ser uma forma inovadora de se pensar, mas na verdade está virando um pensamento sistemático pois mais e mais pessoas estão comprando esse lindo discurso polido. Okay, é lindo ser autossuficiente e BADASS mas e depois? Para onde foi o amor? Para onde foram os laços familiares? Já sei, o moderno discursinho de autossuficiência o corrompeu e agora as pessoas são autossuficiente e... frias.
    Você está completamente certa em ter vontade de criar laços amorosos com alguém, isso é lindo. Mas calma, a pessoa ideal não cai do céu (isto é, a pessoa ideal para você, porém não perfeita, ninguém é perfeito).
    Você parece ser uma mulher inteligente e segura, e acredite, isso deixa os homens medrosos! Mas não mude quem é você! Quando acontecer, vai ser alguém te ame desse jeito que você é. Eu sugiro que tente conhecer pessoas novas, converse bastante, às vezes a gente não dá nada por uma pessoa mas quando a conhece profundamente vê que ela é incrível! Não entregue seu coração de bandeja para qualquer um... Mas dê a você uma chance.
    Com amor,
    Rai
    https://alegoriaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei bastante com seu texto.. Principalmente a parte do que sei que me amo, mas algumas coisas incomodam.

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu compreendo você porque também sou assim. Mas eu sinto que sou exigente demais, eu não me contentaria com os namorados ou maridos das minhas amigas, porque acho pouco para mim, ou acho que mereço melhor. Sei que tem mulheres que apenas querem um não importa quem, desde que seja um homem. Pois para mim não pode ser qualquer homem. Talvez você seja como eu e ainda não se deu conta. Mas prometo que se vir algum video sobre isso eu mando para você.
    Seja feliz mesmo que esteja sozinha.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. Depois de ler esse texto nem sei bem o que dizer, eu não estou a passar por isso e não sei bem como ajudar ou o que comentar... acho que apenas vou deixar espaço para pensar! Faz bem desabafar, faz bem partilhar o que estamos a sentir! Mais importante é encontrarmos a nossa felicidade dentro de nós mesmos! Só posso dizer, força! <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. "Sou incrível demais e ninguém está a fim de se arriscar junto", concordo com cada palavra dessa frase, Valéria! E tenha certeza, você é incrível mesmo! ^^
    Todo mundo passa por essa fase. Sei que não quer ouvir palavras clichês, mas acredito nisso, que seu momento chegará e que tudo tem sua hora!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Não precisa se desculpa pelo texto, você tem todo o direito de estar triste e revoltada e se escrever faz você se sentir melhor então pode continuar escrevendo que nós vamos ler sim. Não sei bem como ajudar, mas o que posso dizer é que mesmo não te conhecendo muito bem, você é uma pessoa incrível mesmo!! Continue assim, sendo forte e feliz e é normal ficar triste e revoltada, não precisa se desculpa por isso.
    Beijoooos Força <3
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  16. Bom, primeiramente, ainda bem que conseguiu desabafar, tem coisas que não podemos guardar pra gente, porque nos fazem muito mal.
    Não sei o que te falar, porque não entendo do assunto, também nunca namorei. Não quero falar besteira.
    Espero que fique bem, de verdade e que possa então encontrar alguém muito gente boa e que te faça feliz.
    Qualquer coisa, pode contar comigo!!

    Beijos ❤
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente, acho que o texto não esta mal escrito. Depois, fico feliz que você saiba e entenda que é fodástica! E eu acho que não é problema se sentir como vc se sente. Mas, não há poção mágica para encontrar o amor de uma hora para a outra, e não se entregue à primeira pessoa que dizer que gosta de vc. O amor depende do tempo, infelizmente, na vida real, amor a primeira vista acontece raramente. Pode parecer clichê, mas quando vc encontrar o amor da sua vida, você vai pensar:"poxa, valew a pena!". Não se desespere, mas por enquanto, se foque no que pode fazer solteira, observe as pequenas chances de conhecer alguém legal, e dê valor a essas chances, mesmo que em primeira instância o coração ignore. Geralmente, antes de um grande amor, vem uma grande amizade.
    Beijo e espero que vc fique bem.
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. AI. MEU. DEUS. Você praticamente pegou tudo o que estava na minha cabeça e colocou em palavras. Cara, você TEM noção de tudo o que passa nos meus pensamentos a exato 1 mês, desde o começo de agosto eu to com esse pensamento. Essa sensação de que vou ficar sozinha pra sempre, vejo minhas amigas, primas e até conhecidas mais novas que eu com essa questão de relacionamento tudo resolvido e eu aqui, como sempre, sozinha. Sempre sendo a vela, sempre quebrando a cara da mesma forma mas com caras diferentes e uma hora isso cansa né? Já cheguei a pensar que o problema sou eu, depois pensei "Não, o problema é eles" e aí em agosto voltei a pensar "Não não, o problema só pode ser eu mesma" e aí fico nisso. Aí falo isso com as minhas amigas e também recebo respostas de "Você tem que se amar primeiro" ou "No tempo certo vai aparecer alguém" ou "Talvez não é a hora pra acontecer" e eu fico pensando NOSSA, QUANDO QUE VAI SER ENTÃO??? Porque to esperando desde os meus 14 anos (que foi quando comecei a pensar nisso, mas não com tanta falta como sinto hoje). Até porque com 14 anos a gente só quer experimentar e ver como é, depois tem a fase dos 18 que a gente diz "Ah tenho muito tempo pra pensar nisso, vou focar nos meus planos para o futuro" aí chega a fase dos 24/25 anos em que relacionamentos começam a ser incluídos nos planos do futuro ou que o futuro tá na porta. É foda. Também to cansada disso. Enfim, eu sempre tento desabafar no Twitter mas tentando não falar muito, porque tem gente que não me segue mas fica só vendo o que eu posto e fica pensando que é pra tal pessoa sendo que na real só to desabafando. Então, quando você quiser desabafar, vem falar comigo!!! Seja por DM no Instagram ou Twitter, ou no Facebook ou WhatsApp. To sempre aqui pronta pra ouvir desabafos (e desabafar também).
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei muito. eu tenho muito medo de acabar só e eu também vivo procurando os meus defeitos para fazerem as pessoas se afastarem de mim, nunca consigo namorar alguém mais de um ano e isso me frusta bastante, sei lá, as pessoas perdem o interesse do nada.

    Eu odeio esses clichês de que em algum lugar do mundo vai ter a pessoa certa e só temos que aprender a esperar. É um absurdo temos que esperar o amor que merecemos.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ohh my I can relate to every single word you have written. I really hope you'll find your true love. I know he's waiting for you somewhere.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  21. ah quem nunca se sentiu assim alguma vez, lindo texto, bem pessoal e profundo, nao tem como nao se identificar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Val... você de fato é uma guria incrível! E muito Linda!
    Vou te passar uma perspectiva diferente... As vezes a gente quer tanto algo, as vezes olhamos pros outros e achamos aquilo tão perfeito que queremos aquilo também.
    Eu sou seu completo oposto. Eu tenho 27 anos e namorei a vida inteira. Namorava, terminava, namorava. Desde os 12 anos de idade. 12!!! E justamente o primeiro foi o que mais me machucou. Eu era uma criança... Fácil de influenciar, manipular e enfraquecer. E foi isso que aconteceu de formas que eu não falo disso até hoje com absolutamente ninguém. Cada namoro deixou seus traumas. Cicatrizes que carrego até hoje. Cicatrizes que me lembravam que não existia nada melhor que aquilo que eu tinha. Que eu era o problema, eu não era suficiente pra merecer alguém legal.
    Até que há uns 3 anos, no tinder, eu conheci o homem da minha vida. Porque eu realmente me abri as possibilidades. Eu aceitei sair com um cara que eu tinha visto só uma foto e não sabia quase nada dele. No primeiro encontro ele tava super tímido e fechado. Eu nem imaginava que poderia dar certo. Mas pouco a pouco ele foi me conquistando e aqui estamos.
    Minha maior vontade era que nenhum namoro meu tivesse acontecido antes. Queria que esse fosse o único. Mas infelizmente não dá pra apagar nada do passado. Então eu penso que bem ou mal, o que eu vivi me fez chegar até aqui.
    Tenho absoluta certeza que a mesma coisa vai acontecer com você. Você pode estar insatisfeita com a sua história agora, mas é isso que está te preparando e conduzindo para algo incrível. Que eu tenho certeza que vai aparecer quando você menos esperar.
    Um abração cheio de amor da sté

    ResponderExcluir
  23. Mentira, você fala sobre isso com suas amigas sim, já conversamos sobre isso. Você se lembra a vez em que eu disse que falava de você pro meu irmão e ele me dizia que "iria te pegar" e eu dizia que nunca te apresentaria pra ele, você era especial demais. Continuo achando isso, você é um ponto fora da curva, uma peça fora do baralho. Você é sem igual e não digo isso da boca pra fora, sorte será a pessoa que terá todo seu amor e atenção, que receberá textos seus aqui, que saberá como é ter um diamante emo ao seu lado. Estou com saudades. Ps.: amo você.

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.