Circo

em 26 de setembro de 2018


Poucas pessoas sabem que eu faço aulas de circo. Não compartilho muito porque não tenho muitas fotos boas e ás vezes tenho vergonha mesmo hahaha!
Faço aulas de circo desde 2016 e acho que essas são as fotos que mais gostei até agora. Sabe como é, colegas e professores não são lá muito bons de click, ângulo, etc...
Comecei no circo pra deixar de ser uma pessoa sedentária, fazer alguma atividade física que fosse divertida. Optei pelo circo porque de certa forma é arte, tem até algumas atividades que me remetem as aulas de improvisação das quais eu fazia na faculdade, pra quem também não sabe caso nunca tenha lido as informações alí  embaixo da minha foto na lateral do blog eu sou formada em Produção Cênica, então de certa forma é algo pra eu estar sempre imersa nas artes cênicas.
Faço apenas uma vez na semana, confesso que sempre vou com preguiça, mas toda vez que estou lá fico pensando 'nossa porque eu estava com preguiça de vir sendo que isso é tão legal??' hahahahah, faz parte!
Fazemos de tudo lá; alongamentos dos quais descobri partes do meu corpo que nem sabia que existiam haha, sério, o alongamento é bem puxado. Temos acrobacias de solo, já fiz acrobacias em dupla, exercícios de força, resistência, equilíbrio, trapézio, lira - o aparelho da foto - tecido, etc...
Não, não temos malabares e nem brincamos de palhaço. Aliás, ser palhaço no circo se chama ser um clown e não, não e fácil. Você tem que descobrir que tipo de clown você é, criar uma personalidade em cima disso, se desprender da sua pessoa e dar vida ao seu clown 
Fazendo uma comparação do circo com a vida, é mais ou menos assim: você vê o truque acha lindo e pensa 'nossa isso é fácil' aí você vai lá tenta, tenta, tenta e não consegue. Mas mesmo assim tem pessoas ao seu redor te incentivando, te instruindo e você persiste. Mesmo com a dor e com o cansaço; muitas vezes com a sensação de 'todos estão olhando pra mim e vendo que eu não consigo' quando na verdade eles também estão tentando.
Até que um dia você consegue! Fica feliz, grita, dá risada, comemora e quem estava te incentivando comemora junto! É um sensação muito boa conseguir algo do qual você tentou diversas vezes, até meses! Você pensa 'como eu demorei tanto, é tão fácil agora'. Mas é aquela coisa né, cada um tem seu tempo e blá blá blá.
A dor que você sentia no começo não vai parar, a dor não para nunca. Mas você aprende a lidar com ela, se acostuma e começa a fazer parte de um jeito até que bom digamos assim.
O mais incrível é que mesmo com a dor e o desconforto você estará lá em cima, vai poder ter outra visão do ambiente, vai ter superado seus medos, vai ter se superado.
Eu acho essa analogia sensacional! 
Eu gosto de fazer de tudo no circo! Quero aprender mais truques no tecido e sem tanto medo ou sofrimento haha e sem esquecer das coisas. Eu esqueço muito porque são vários detalhes e se você fica algumas aulas sem ir já complica.
Depois que comecei no circo sinto que minha resistência melhorou, a respiração também; tenho muita força nos braços, são bem definidos. Sem contar que eu gasto minha energia acumulada do dia a dia lá. Saio cansada, mas de forma renovada.


Faz tempo que queria fazer um texto sobre o circo, até porque todo mundo acha super interessante quando ficam sabendo que eu faço essas aulas, recomendo!


Conforme eu for tendo mais fotos legaizinhas pra postar eu compartilho com vocês. Espero que tenham gostado! ♥

34 comentários:

  1. So cool! I would love to do something similar but I am so bad at gymnastics :D
    xoxo
    Lara

    www.verylara.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, eu super faria se tivesse aqui. Deve ser muito bom, gostei de saber.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Sempre é bom fazer algo novo e ter mais experiências. Gostei das fotos ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  4. Wow parece ser mesmo bem divertido! Até eu que sou um pouco preguiçosa acho que ia amar. :D Ameeei, vou querer ver mais fotoos!
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAh! Que lindaaa, tem que contar pra todo mundo! Sair gritando!!! Eu acho lindoo menina, quero ver foto sua no tecido ! haha
    Acho um maximo!!!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que maximo é tudo de bom, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Que legal Váh, deve ser o máximo fazer aulas de circo. Tenho algumas amigas que fazem tecido e sei como é difícil. Mas a sensação de superação deve ser maravilhosa! Adorei as fotos. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Como eu ainda não sabia disso?
    Mulher que arraso e adorei as fotos.
    Acho tão incrível quem faz aulas porque olha eu tinha uma amiga virtual que faz, faz tempo que não falo com ela, mas sempre vejo as fotos e no início e até depois ela mostrou fotos do roxo nas pernas, braços porque tem que ter força e garra pra fazer essas coisas.
    Aplaudo quem faz. Acho top.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse tipo de atividade. Acho lindo o tecido acrobático.
    Aqui na minha cidade uma escola de circo fez uma parceria com um estúdio fotográfico para fazer fotos dos alunos e divulgar o trabalho, tanto da escola quanto dos fotógrafos. Dá essa dica ai na sua escola. Se der certo, você vai arrasar nas fotos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Que incrível, não imaginava que você fazia aula de circo. Fico admirada por quem consegue nos causar tantos sentimentos bons e quando frequento um é o que mais sinto. É incrível, é um trabalho que todos deveriam admirar ou então buscar aprender. Se puder compartilha mais sobre o assunto!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro artes, uma das coisas que sou fascinada desde miúda são as artes circenses. Acho que devias partilhar mais histórias por aqui do circo
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. aaaaaa que incrível, nunca tinha visto ninguém que fazia e parece ser tão divertido.
    Minha fadiga pro altura ataca só de ver as fotos, só que deu uma vontade enorme de tentar
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ai que demaaaaaaaais! Eu sempre quis me pendurar num negocio desse e tentar fazer as "manobras" hahahahahaha
    deve ser divertido, mas não parece ser muito fácil não :$

    ResponderExcluir
  14. UAAAU! Nunca pensaria que você faz aulas de circo! Achei incrível demais! Deveria ter dito muito antes aqui no blog <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que legal que você faz circo! Acho uma arte tão linda! Quero muito ver mais conteúdos sobre suas aulas por aqui, viu? Recentemente eu comecei a fazer aulas de poledance e me sinto assim feito você: tudo dói, saio de lá destruída, mas é um cansaço tão digno! Fico tão feliz quando consigo fazer uma posição diferente! xD

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Uiaaaa, que incrível isso, Valéria! Deve ser muito gostoso fazer aulas de circo, mesmo que saia toda dolorida kkkkkk.
    Poste mais sobre isso sim! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  17. que pasada, me encanta!
    Te espero por mi nuevo post corazon, mil besos!
    http://patriciasanchezstylestreet.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  18. Que demais Val! As fotos ficaram lindas. Você ficou numas posições bem legais! Deve ser difícil, mas divertido fazer essas aulas.

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei saber que você faz circo. Com certeza deve dar um resistência ótima nos braços!
    Traz mais fotos!!!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que demais!! Foi gostoso ler suas simples palavras que desejei ler mais haha. Acho muito bacana quem faz isso, gosto de ver as formas que o corpo modela com o instrumento, isso é tão arte <3 Adoraria ver um vídeo seu fazendo isso haha

    Beeeijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Socorro! Meu sonho é fazer aula de circo, para ficar em cima das coisas com equilíbrio, acho mara! Você arrasou em cima do bambolê, nunca que eu iria conseguir kkkkkkk.

    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que legal, eu acho um máximo esse lugar.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  23. Amei demais saber mais sobre e saber que você faz essas aulas, que incrível.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  24. É uma maneira incrível de manter a forma e ainda se divertir muuuito. Adorei!
    Novo post no blog!e

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que legal! Fiquei louca para experimentar.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não creio que eu não sabia dessa informação te seguindo tem tanto tempo, ahhh que vergonha mulher de um hobby maravilhoso como esse. As fotos ficaram demais, pare de vergonha e compartilhe mais com a gente! eu acho bacana a proposta das aulas e já queria fazer uma, mas aqui onde moro não tem. Eu sinto isso que descreveu no crossfit <3 Eu gostei demais do post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Que incrível!! Deve ser muito bom fazer essas aulas.
    Queremos mais fotos sim.
    Haja resistência e força pra fazer isso que você fez nas fotos haha.
    Já vi algumas pessoas na internet fazendo acrobacias (acho que é isso mesmo) no tecido.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  28. Mas que maravilhoso!!! Deve ser uma experiência tão incrível!

    ResponderExcluir
  29. Mmmm yummy! Eu adoro as batatas fritas e o chopp rsrs você não precisa ficar com vergonha sobre as aulas de circo! Eu acho muito cool rsrs

    -PerlaGiselle | iamperlita.com

    Say hello and let’s follow each other <3 INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  30. Adorei saber dessa sua atividade! Tem um lugar aqui pertinho de casa que também tem aulas de circo e eu acho incrível, mas não tenho coragem. Hahaha Sou meio medrosa e morro de vergonha! Vou adorar ver mais fotos quando você tirar! :D Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  31. Oii!!!
    Nossa que demais. Fiquei apaixonada.
    Li um livro recentemente que chama o menino e o vagao e se passa no circo, se você ler vai amar!
    Amei o post!!! Posta mais sobre.
    Beijo e otima semana
    www.depoisderoma.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ainda vou te ver nesses laços lindos ❤️

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.