Desafio de Escrita - 19

em 30 de agosto de 2020


Fale sobre seu primeiro amor

Engraçado esse assunto pelo fato de que eu sempre fui muito na minha, na escola por exemplo eu estava longe de ser a mais bonita e cobiçada pelos meninos e por incrível que pareça nunca nem fiquei com ninguém nessa época. A maioria das pessoas teve seu primeiro amor nesse momento da vida, até tinha uns meninos que eu achava bonito e tals mas era bem coisa de criança então não conta.
Cresci e mesmo assim demorei muitooo pra realmente gostar de alguém. Ninguém me chamava atenção e vendo minhas amigas falando dos ficantes e namoradinhos comecei a achar que o problema era comigo, que realmente ninguém se interessava por mim ou que eu não era interessante o suficiente, mas de modo geral eu nem pensava muito nisso.
Já sobre o meu primeiro amor, foi um menino que conheci no Twitter. Se não me engano postei uma foto e acho que tínhamos alguns amigos em comum, ele acabou vendo e curtindo a foto, logo em seguida me adicionou no Facebook e começamos a conversar.
Ele não era de Curitiba, morava em Santa Catarina mas sempre vinha pra cá. Conversa vai conversa vem, fui me interessando pelo garoto e ele por mim, lembro que eu ficava espantada por um menino tão bonito ter se interessado por mim. Logo percebi que estava apaixonada e era doido porque até então eu nunca na vida tinha sentido aquela sensação, era algo muito estranho.
Ele veio pra Curitiba, nos conhecemos e realmente um estava gostando do outro ou pelo menos eu estava. Passou um tempo e eu senti que ele perdeu o interesse, já não me respondia como antes, tudo o que eu mandava pra puxar assunto ele não dava importância ou colocava defeito. Problematizava muitas das minhas características, e eu sempre boba dando ouvidos e achando que ele estava certo. Nessa fase já comecei a ficar bem mais triste e comecei a sentir as dores do famoso coração  partido. 
Certo dia ele postou uma foto com uma amiga e até aí tudo bem porque volte e meia ele falava dessa amiga, lembro que vi a foto e comentei "essa sua amiga parece ser tão legal" no sentido de querer ser amiga da menina também, logo em seguida ele me respondeu dizendo que estava ficando com ela. Foi um choque pra mim, me senti horrível e descartável. 
Talvez se ele logo que tivesse perdido o interesse na nossa relação conversasse comigo a respeito tudo teria sido melhor. Seria doloroso mas muito mais fácil de entender tudo aquilo. Afinal eu nem sabia lidar com aquilo e como sempre fui muito na minha e mais fechada não compartilhei isso com nenhuma amiga ou algo do tipo. Dalí em diante não nos falamos mais, foi muito ruim porque eu era acostumada a falar com ele todos os dias e de uma hora pra outra ter que cortar relações não foi fácil. Sem contar que foi numa época que eu não tinha tantos amigos, então ele era a pessoa com quem eu mais conversava diariamente.
Passei dias e dias tristes, comecei a colocar na cabeça que eu não era suficiente por isso ele havia "me trocado", isso me gerou muitos traumas que estão comigo de certa forma até hoje. Até pra escrever esse texto é meio complicado... Pra piorar como ninguém sabia do que eu estava passando minha mãe que não é muito compreensiva um dia falou "por que você tá triste? tá com alguma doença? você não tem motivo pra estar assim". Lembro que isso pra mim foi uma das piores coisas que eu já ouvi, porque era como se o que eu sentia não tivesse valor e eu não tinha o direito de estar triste por isso, que tudo aquilo era algo bobo e eu tinha que aguentar e superar.
Não culpo minha mãe, ela vem de outra geração, passou por muita coisa também e é o jeito dela, mas que isso me fez muito mal me fez. Talvez por isso em muitos momentos eu me sinta culpada por coisas que nem são minha culpa.
Passou, superei e bola pra frente hahaha! Hoje em dia eu vejo que foi melhor assim, que se a gente tivesse permanecido juntos em algum momento isso ia acontecer, ou seja, éramos diferentes, tínhamos outros planos. Ele queria viver outras coisas e em algum momento eu não ia querer aquilo pra mim...
Não sei se considero isso o meu primeiro amor, porque amor é algo bom, algo leve, algo que te acrescenta coisas boas e toda essa situação só me causou mal. Mas foi o primeiro contato com o "gostar de alguém de forma romântica" que eu tive.
Traumatizante, mas que com toda certeza hoje eu vejo que também foi bom pelo aprendizado, pelo meu amadurecimento e faz parte da vida né. Acontece.
E vocês tem uma história feliz ou triste sobre o primeiro amor?


Cena do filme Meu Primeiro Amor, eu adoro esse filme!

Caso você queria ver os posts anteriores de Desafio De Escrita, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08  09 ♡ 10 ♡ 11 ♡ 12 ♡ 13 ♡ 14 ♡ 15 ♡ 16 ♡ 17 18 

20 comentários:

  1. Eu me identifiquei muito com você, também não tive boas experiências com o primeiro amor, a pessoa mudou bastante comigo e isso foi me corroendo aos poucos até que tomei coragem pra deixar pra trás. Foi bem difícil não me culpar por tudo isso mas depois de um tempo a gente vê que foi a coisa certa a ser feita!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Super me identifiquei com a sua história de primeiro amor. Eu sempre tive uma queda pro garotos e achava que era, mas eu sou tão fácil de superar, ou achava que era, que quando desiludia era como não tivesse sentido nada. Até que tive meu primeiro namorado sério e ele tinha todas as qualidades do mundo e beijava o chão que eu pisava, e foi um baque completo descobrir que ele me traia. Dai juntou o coração partido e minha mãe dizendo que 'não seria a primeira vez que isso iria acontecer' que foi como se o mundo fosse acabar. Eu não acho normal brincar com o sentimento alheio e odeio quando tentam amenizar a dor.
    'acho' que os homens na grande maioria, simplesmente são retardados ao ponto de ter ações que machucam os outros e não sabem se colocar no lugar para pelo menos atenuar o impacto.
    Pra mim, o melhor primeiro amor que alguém pode ter é o platônico, pois acaba antes da história se tornar dolorosa.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oh, I just don’t believe you had problems with guys, you’re so beautiful! I think very few people have their first love - this is for life. I had quite a few affairs until I met my husband. And that's considering I got married at 20, ha ha

    ResponderExcluir
  4. Interesting personal story, you write well. The scene from that movie First Love is cute, I don't think I have seen it but I remember my first love, I think we all do.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu também, assim como você, sempre fui mais na minha. Fazia amizade com todo mundo na época da escola mas não era lá muito afim. O primeiro garoto que fui afim foi um que as minhas amigas e os amigos dele ficavam botando pilha, só isso mesmo, haha! E nossa, meu sonho é conhecer alguém pelo Twitter, principalmente por eu amar essa rede social, hahaha! :o Mas to chocada com o que ele fez em seguida. Que babaca! Já tive um "gostante" assim (gostante porque eu gostava dele e ele aparentemente também gostava de mim, aí postou foto com essa amiga e dias depois um vídeo dele fazendo uma surpresa pra ela, mudou o status de relacionamento no Facebook e eu fiquei tipo </3 "ué, não era só amiga?" ¬¬ imagino o quanto deve ter sido foda pra você, ter que parar de falar com ele e fingir que nada aconteceu. E mesmo que pra algumas pessoas possa parecer besteira ficar triste por isso, só quem tá sentindo ali sabe. Outra coisa que me deixa muito puta é a pessoa desvalorizar o que eu to sentindo só porque não é namorado, tipo "ah, mas ele não é seu namorado, você só tava gostando dele, vocês nem ficaram, para de fazer drama" porra... quem tá sentindo sou eu, cada um senti as coisas de uma forma diferente, seja qual for a situação. Ah, amor também é dor, então pode considerar primeiro amor também. E mais uma vez você me lembrou desse desafio da escrita... ai que vergonha a minha, não terminei. Postei o primeiro dia e me fiz de doida para os outros, hahaha! Vi agora, 4 meses atrás que eu comecei o desafio e não terminei... ai socorro, hahaha! Vou ver se faço de novo agora.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, xuxu, como vai?
    Nossa, eu poderia dizer que eu escrevi esse texto porque eu me identifiquei com cada palavra dele. Cada uma delas. Eu também nunca tive ninguém interessado por mim na época da escola, também demorei muito para ter meu "primeiro amor" e quando tive ocorreu o mesmo, acabei achando que o problema era comigo e também já ouvi umas dessas dos meus pai.
    Pois eu testou aqui para dizer que a senhorita é maravilhosa sim, e que não tem nada de errado contigo. Muito obrigada por compartilhar sua história, tenho certeza de que muitas pessoas se sentirão tão acolhidas quanto eu.

    Um beijão e um abraço virtual!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  7. Que liiindo e triste, porque ele poderia ter tido responsabilidade emocional de te contar e não ter começado a te evitar. Acho que não custa nada, porém nem todos pensam assim. Mas uma hora ou outra isso ia acontecer, como você mesmo disse. A dor seria menor se fosse tudo feito de uma outra forma, mas é inevitável. Talvez não seja mesmo um primeiro amor, mas foi realmente um gostar de forma romântica de alguém (amei o termo).
    Olhando pelo lado bom, isso te fez ser mais forte e compreender mais coisas. E hoje já está tudo melhor e prosseguindo, isso é bom.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei tanto com você. O mesmo sobre essa questão de não se interessar por pessoas da escola, mas teve uma época que fiquei apaixonada pelo meu amigo. E essa relação de eu gostar dele durou muitos anos, porque eu sempre achava que uma hora a gente ia acabar juntos. Até que em um momento eu enxerguei que não ia rolar. Até que existiam pessoas interessadas em mim e tal, mas eu era insegura demais e sempre curtia os caras que não tavam nem aí pra mim. Até hoje tenho bastante problemas nesse quesito e sou super insegura mesmo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Assumo, não lembro como foi meu primeiro amor kkkkkkkkk, afinal, naquela época eu "apaixonada" por todo garoto que eu ficava na balada, então não tem nem como classificar direito kkkkkkkkkkkk.
    Apesar dos pesares, sua experiência valeu como aprendizado.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que história. E me impressionou você lembrar de tantos detalhes assim. Eu tenho uma história assim "estilo de novela" kkk com meu primeiro ficante/namoradinho do segundo grau. Eu tava ficando com ele e um certo dia cheguei na escola e os amigos dele me falaram que ele tinha mudado de turno, tinha saído da escola, sei lá. Nunca nos despedimos, nunca mais encontrei ele, eu fiquei tipo, tá e aí?! hahahaha. Naquela época não tinham essas coisas de celular, então, nunca mais tivemos contato.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Passei por isso de se sentir "trocada" há um tempinho e realmente é horrível a sensação que a gente fica como se a qualquer momento a gente pode ser facilmente substituída em qualquer situ ): A minha história de primeiro amor me traz boas lembranças, namorei por quase 3 anos e na verdade o término parece que fez parte de tudo isso que chamamos de "nossa caminhada" hahaha era algo bem adolescente, mas aproveitamos muito.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  12. O primeiro amor nos marca de uma forma louca, né? O meu foi aos 14 anos e durou poucos dias mas passei o ensino médio INTEIRO apaixonada por ele. Anos depois, nos reencontramos e namoramos por três anos mas no fim não deu certo. Acho que a vida consegue ser bem maluca quando quer rs

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. I remember this movie, My Girl. Used to watch it.

    www.busyandfab.com

    ResponderExcluir
  14. Amei saber que está no final do desafio, conseguiu cumprir todos, achei esse desafio bem bacana, fiquei com vontade de fazer já faz algum tempo mas, meu cronograma de posts essa ano não me permite rs
    Gostei de saber um pouco da sua história com seu primeiro amor, acho que fiz 2 amizades bem fortes que começou pelo msn rs e duram até hoje (são muitos anos rs), mas quando conheci as pessoas já tínhamos amigos em comum.
    Não sei contar como foi o meu primeiro amor, confesso que não me lembro bem rs, vou ter que pensar e ver diários antigos para ver se acho alguma coisa rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Puxa Val, sinto muito você ter passado por isso. E eu entendo a sua mãe. Mas também entendo como isso deve ter te afetado. A minha mãe também é meio assim. Quando ela me sugeriu fazer terapia, ela disse que eu estava muito estranha. E nossa, isso doeu tanto! Sei que elas fazem isso pra ajudar. Mas parece uma facada no peito.

    Mas que bom que são águas passadas! E eu espero que você seja/esteja feliz agora ♥

    ResponderExcluir
  16. This movie look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/marc-jacobs-decadance-mugler-aura.html

    ResponderExcluir
  17. I remember my first love - I was 6 years old , he as well- he had a blond hair and blue eyed and always gave me raspberry juice ... later I had the same as you, I was not too much into boys.
    Of course I know what it means to have broken heart - it is so painful......

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre tenho dúvida com relação a esse assunto, porque quando a gente é novinha tendemos a ter muitos amores, tipo nossos ídolos musicais kkkk. Mas me identifico muito com você de não ser a mais cobiçada ou de não ter amores na época da escola enquanto todas as minhas amigas estavam se relacionando nesse período.
    Algumas pessoas passam por nossa vida para aprendermos, e acredito que seu primeiro amor te mostrou que você merecia mais.

    https://naoseavexe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu no caso era um pouco oposto na personalidade e era cheia de "amigos". Meu primeiro amor foi super conturbado principalmente porque as pessoas achavam que poderiam me ferir que eu não iria ligar. E basicamente minha melhor amiga ficou com meu namorado da época então foi bem tenso. Me fez ficar mais fechada em relação as pessoas e desconfiar até me tornar abusiva. Hoje em dia melhorei muito, mas comecei a surtar no minimo de desconfiança por causa do primeiro.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.