Movie Time #14

em 8 de fevereiro de 2022


Eduardo e Mônica


Informações Sobre o Filme
Ano de lançamento: 2022, mas foi gravado em 2018.
Gênero: Drama/Romance 
Duração: 1h54m
País: Brasil
Direção: René Sampaio
Roteiro: Matheus Souza

Sinopse do filme
Em um dia atípico, uma série de coincidências levam Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga) em uma festa. Uma curiosidade é despertada entre os dois e apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Em Brasília, na década de 1980, esse amor precisa amadurecer e aprender a superar as diferenças.

Sobre o filme
Lembro até hoje quando vi o comercial da Vivo na tv que tinha como tema a história da música de Renato Russo. Eu amei, achei tão fofa a história que volte e meia tenho vontade de assistir novamente. Nunca fui de ouvir Legião Urbana, conheço bem poucas músicas, mas "Eduardo e Mônica" tem algo bem especial.
Fiquei super animada quando vi que ia lançar o filme baseado na música e fui assistir no cinema recentemente. Amei!!!
A história é super fiel aos acontecimentos que a música conta. E apesar de já sabermos tudo o que possivelmente vai acontecer, tem várias situações a mais que complementam a história do casal. Sem contar que é legal ver a maneira que o diretor e roteirista colocaram a sua visão da música no filme. Por exemplo, o comercial da Vivo tem uma pegava diferente do filme. 
Outra coisa que fez me encantar e querer muito assistir é o fato de eu me identificar com o casal, afinal a Mônica é mais velha que o Eduardo. Eu sou mais velha que meu namorado. Acho interessante essa identificação e perceber que eu tenho coisas tanto da Mônica quanto do Eduardo, independente da idade. Pelo que eu percebo, as pessoas ainda veem a diferença de idade entre os casais, principalmente a mulher sendo mais velha com receio; acho que o filme é uma boa maneira de mostrar um outro lado disso. Idade é só um número. 
Claro que a idade entre os dois no filme é apenas mais uma das várias diferenças que eles tem. É muito legal e interessante a maneira como eles tentam fazer dar certo, nem sempre acertam, mas mesmo assim, um não desiste do outro no final de tudo.
Indico muito o filme tanto pra quem gosta de filmes de romance quanto para todo mundo!! Bora valorizar o cinema nacional hehe :)






Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08 ♡ 09 ♡ 10 ♡ 11 ♡ 12 ♡ 13

20 comentários:

  1. Eu vi que o filme saiu, mas acredita que nunca ouvi a música? Pelo menos não lembro, preciso ouvir pra saber se já ouvi hahaha não sou muito a pessoa dos filmes nacionais. Acho que a diferença de idade é megaaa tabu ainda, mas nada a ver isso, né? Acho bem legal a visibilidade que o filme deu pro assunto *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser super interessante o filme!
    Gostei do blog e segui :)
    Beijinhos
    https://mahalooblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Escutei muito sobre o filme na época de lançamento mas, tinha esquecido. bom ter visto por aqui para eu lembrar e tentar assistir em breve.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou do time que não ouvia e não ouve Legião Urbana. Eu já ouvi a música Eduardo e Mônica mas não me lembro dela e não tenho a mínima ideia do que se trata a letra da música.
    Apesar de não gostar de romances, assistiria esse filme mesmo sendo nacional. Eu não tenho nenhum problema em assistir filmes nacionais.
    Estou assistindo pouca televisão e não sei que comercial da vivo é esse. Estou muito desinformada. kkkkkk.
    Eu não sabia que você era mais velha que o seu namorado. Pelas fotos vocês parecem que tem a mesma idade. Não tem nada haver essa questão da idade, o que importa em um relacionamento são outras coisas mais importantes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Queria assistir o fiiilmeee. Mas sem condições, o cinema aqui tá muito caro e eu nem tenho mais meia entrada. Tive a minha fase ouvindo mais legião urbana, mas no geral, essa fase passou haha. Não gosto, mas não desgosto.
    E eu concordo contigo, ainda tem muito esse pré-conceito de que o homem sempre tem que ser mais velho para a relação dar certo. E eu, sou a prova viva de que quando tem que dar errado, não é a idade que vai definir. Até pode ser que defina, mas ela sozinha não.
    Eu sigo ansiosa, só pelos trechos que você mostrou eu quero assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Sounds like a wonderful movie! I'm glad you enjoyed it.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica! Esse filme está na minha listinha a tempos porque amo a música. Gostei muito que você falou desse filme.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Esse filme aparenta ser muito bom!
    Ótima dica!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Tudo bem?
    Estou mega ansiosa para assistir esse filme, a música já e incrível o filme deve ser magnífico.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria assistir esse filme! Acho o tema muito interessante. Have a lovely week!
    PerlaGiselle | iamperlita.com
    ♥ | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo da estreia do filme por uma amiga! Eu não vi, acho que vou esperar ver se sai em algum streaming. Mas parece ser muito legal, amo Renato Russo e suas criações. Realmente devemos valorizar mais o cinema nacional.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ver esse filme. Assisti à 'Faroeste Caboclo' e 'Somos tão jovens' e adorei. Renato Russo e Legião Urbana me encantam. Um grande fenômeno que veio daqui de Brasília para o mundo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Quero muito assistir, adoro essa música e acho que o filme deve ser uma delícia assistir.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. It sounds like a great movie and it's interesting it was based on a song! thanks for sharing!

    Hope that you are having a nice week :) It's a big week here - first week of school for the kids after the summer holidays!

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  15. Oi
    esse filme demorou para sair, fazia tempo que lia sobre ele na internet, que bom que gostou de assistir a música é boa e eu também lembro do comercial, ainda mais porque quando estudava publicidade um professor exibiu ele na aula, quero assistir, mas vou ter que esperar sair em algum streaming.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Valéria, tudo bem?
    Ainda não matei a saudade do cinema. Estou pensando em espera a estreia de Doutor Estranho 2 (sei quase nada do herói, vou só pra ver o Benedict Cumberbatch mesmo... hahaha).
    Eu ouvi falar desse filme, mas talvez por ser romance eu demore mais para ter vontade de ver. Que bom que você gostou. Já ouvi a música do Renato Russo, mas assim como você ouvi pouca coisa do Legião Urbana.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Estou morrendo de vontade de ver esse filme. *.* Eduardo e Mônica é uma das músicas que eu mais gosto de Legião Urbana.
    Eu lembro desse comercial da Vivo. Achei tão bem feito. Tinha vontade de assistir ele direto. (hehehe)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Eu tive vontade de assistir o filme quando vi o trailer uma vez, mas acabei me esquecendo e não fiz isso até hoje. Com o post eu acabei tendo vontade de novo, vou tentar assistir depois.
    Parece um filme bem levinho, isso é muito legal.
    Obrigada por compartilhar a experiência com a gente, Val!
    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.