Desafio de Escrita - 14

em 15 de julho de 2020






Poste sobre seus filmes favoritos, dos quais você nunca enjoa

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Lembro que a primeira vez que vi esse filme, eu estava na faculdade e uma colega me emprestou o DVD, assisti e amei muito. Fiquei encantada com a simplicidade e delicadeza da Amélie, acho que nunca me identifiquei tanto num filme. Amo as frases e fotografia. Já assisti milhões de vezes!

No Pique de Nova York


Ser fã de Simple Plan e não ter assistido esse filme é como se fosse um crime haha! Sem contar que gêmas Olsen são maravilhosas demais. Lembro que aluguei esse filme diversas vezes, até que comprei o DVD hahaha e sempre quando passa na TV ainda sim não perco.

De repente 30


Adoro esse filme primeiro porque sempre me falam que eu sou parecida com a Jennifer Garner e eu acho ela bem bonita, então fico feliz haha. A história é divertida, fofa e é muito legal ver todo o amadurecimento da personagem, sem contar que trata do assunto "envelhecer" de uma maneira leve. Já assisti centenas de vezes e continuo adorando.

O Quarto de Jack


Assisti esse filme no cinema com a minha mãe, mas também tenho lembranças dele quando fomos viajar pra Polônia em 2016 e tinha no catálogo do avião pra assistirmos. Acho a história linda, eu amo um drama, então esse tem tudo que eu gosto haha. Aliás, já quero rever, porque faz um tempinho que não assisto.

A Fantástica Fábrica de Chocolate


Eu gosto demais da A Fantástica Fábrica de Chocolate, tanto o filme original quanto essa versão com o Johnny Depp é muito legal. Sempre que assisto me divirto muito!

Edward Mãos de Tesoura


Outro filme muito bom com o Johnny Depp, é Edward Mãos de Tesoura. Não dá pra negar que o Tim Burton sabe fazer filmes incríveis! Aliás, acho que gosto de todoos os filmes do Tim Burton...

Coraline e o Mundo Secreto


Já assisti Coraline tantaaaas vezes e não me canso! Adoro a vibe sombria que o filme passa, sem contar que a Coraline é uma graça, eu adoro a personalidade dela.

Anastasia


Eu cresci assistindo esse filme, lembro da Valéria pequena em frente a TV vendo a princesa que não é da Disney milhares de vezes. E esse casal é fofo demais!

Peter Pan


A história do menino que nunca cresce sempre me encantou, teve uma fase quando mais novinha, que eu queria ser o próprio Peter Pan porque crescer sempre me assustou... Eu adoro tanto o filme versão desenho quanto esse filme de 2003. Já ouvi pessoas falando que o Peter não é herói, mas pra mim o jeito único dele sempre vai me conquistar.

A Família Addams


Amo essa família peculiar! A Vandinha é minha personagem preferida. Até trabalho sobre esse filme eu já apresentei no curso, talvez a turma e a professora tenham me achado infantil, mas eu adoro mesmo assim e foi bem interessante saber como o filme foi gravado etc...

Abracadabra


Outro filme do qual eu cresci assistindo é Abracadabra! Vi várias vezes e sempre achei muito incrível ver essas bruxas, elas são engraçadas e a história em si é muito boa.

Matilda


Como não se encantar com a menina Matilda? Eu realmente não canso de assistir esse filme. 

Meu Primeiro Amor


Assistia tanto esse filme e mesmo sem entender nada sobre amor sempre achei esses dois a coisa mais fofa do mundo. Hoje vendo esse filme percebo a pureza dos dois. É realmente muito bonito.

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual


Lembro da primeira vez que vi esse filme, fez tanto sentido pra mim na época que se tornou um dos meus preferidos. Me identifiquei com muitas coisas. Acho um filme super atual, poético e super recomendo, além de sair um pouco dos filmes americanos, Medianeras é um filme argentino.


Eu poderia postar mais filmes aqui, mas aí o post iria ficar longo demais haha! Talvez esses sejam os filmes mais queridos, dos quais já vi milhares de vezes e nunca enjoei. 
Percebi que muitos dos filmes que coloquei aqui marcaram minha infância e acabaram se tornando meus preferidos. É engraçado como filmes, música e arte no geral pode nos marcar de uma forma muito intensa né? Penso que quando eu tiver filhos quero que eles vejam filmes tão bons quanto esses que eu vi, que possam marcá-los de forma positiva pra vida toda. Percebi também que gosto de filmes que tem crianças, e crianças com peculiaridades, crianças diferentes...  gosto de filmes que tem drama e que nos fazem refletir.
Enfim, adorei fazer esse post! ♥

Caso você queria ver os posts anteriores de Desafio De Escrita, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08  09 ♡ 10 ♡ 11 ♡ 12 13 

33 comentários:

  1. Oiii

    sua lista ta incrível, sou suspeita para falar, amo todos.. O no pique de NY assisti na época por conta da banda e me encantei pelo filme. O quarto de jack é uma história incrível. E eu amo o Johnny Depp ele é demais ♥

    Beijinhos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  2. Amei os filmes que você indicou. Vi várias vezes Edward Mãos de Tesoura, A Família Adamms, De repente 30, Amélie Poulain é super fofo. Inclusive comprei o DVD da Fantástica Fábrica de Chocolate.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Váh!!! Esse post me deixou muito nostálgica hahaha. ♥ Meu primeiro amor é um dos filmes que mais marcou a minha infância e lembra muito o meu pai. Aliás, vai ser a música que quero que toque quando eu casar. Vai ser como se o meu pai estivesse lá, sabe? E acredita que nunca assisti Amélie Poulan? Preciso mudar isso urgentemente. E Matilda é um dos melhores filmes infantis! Morro de medo de Abracadabra (hahaha vai entender) e não sabia que a Anastasia não era da Disney. Chocada! =D

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro De Repente 30, é tão fofo e engraçado! A Fantástica Fábrica de Chocolate eu assisti no cinema e morro de medo dele haha não gosto desses cenários e climas de filme...

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  5. De Repente 30 é um clássico, haha. AMO os dois filmes do Johnny Depp que você colocou no post, A Fantástica Fábrica de Chocolate eu sei as músicas e as falas de cor, eu era fã enlouquecida do ator quando era adolescente, não perdia nenhuma estreia no cinema. Ahhhh e Anastasia... "foi no mês de dezembro..." ♬ Eu gosto tanto desse desenho que ainda cogito a ideia de ter uma filha e chama-la de Anastasia, kkk.
    Amei o post Valéria, fiquei até nostalgica.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tua listinha e confesso que Edward Mãos de Tesoura e a Familia Adams são também dos meus filmes favoritos. Aliás o meu namorado diz que sou parecida a Morticia, ideia de disfarce de Halloween. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  7. Já assisti boa parte desses e entre eles meu favorito é Anastasia!!!! Amo d+ esse desenho. De Repente 30 tbm é ótimo. No Pique de NY eu amei na época que saiu, mas há pouco tempo fui tentar rever por causa do Jared e aí achei mto bobinho, acho que estou ficando velha, kkkkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Amoooo A Família Addams! Um dos melhores da vida! xD
    Acredita que nunca vi Amélie Poulan?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Tantos e tantos filmes que tu aqui apresentaste,o primeiro de que falaste eu já vi e adorei tê-lo visto!! Desejo-te uma excelente tarde de quinta-feira para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Amo todos esses filmes, e só não conhecia o último.
    De repente 30 é meu filme da vida, sempre que estou meio jururu assisto ele
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa postagem! Tem muitos aí que eu também adoro. Já vi pelo menos mais da metade dessa sua lista. Já estou interessada nos que eu ainda não vi.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Eu adoraaaaava esse filme da Anastasia, faz um bom tempo que ando o procurando para assistir e não consigo, a não ser para alugar no youtube :(. Adoro também De Repente 30, já assisti tantas vezes na televisão xD. Também gosto de A Fantástica Fábrica de Chocolate, é sempre legal rever.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. COMO ASSIM VC AMA MEUS FILMEEEES??
    Eu achei que ia gostar de poucos mas 99% dos filmes que vc listou eu amo demais e perdi as contas de quantas vezes assisti.

    Abraço! ♥
    Larissa

    Blog "Parágrafo Cult"

    ResponderExcluir
  14. I have seen a few of these movies. I love Anastasia!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa Vah, quantos filmes que amo em uma única postagem *-* é difícil falar de cada um deles.
    Quanto ao filmes do Peter Pan, não sei se você chegou a assistir a sequência do desenho, ela é bem linda e tem um encontro do Peter com a Wendy adulta. Dá pra perceber a decepção dele por ela ter crescido, mas no fim quando ele percebe que ela ainda consegue voar com o pó, ele vê que o coração dela não mudou. é bem lindo.
    bjus
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu AMO De repente 30, um dos meus filmes preferidos <3

    Beijnhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  17. Aiiii, eu sou APAIXONADA pelo filme De repente 30! Sério, amo demais e já assisti umas mil vezes e nunca enjoo! <3 Também amo A fantástica fábrica de chocolate e o fabuloso destino de amelie poulain! <3 Amo filmes franceses, sou apaixonada! <33
    Ótimas escolhas, muitoooo bons!
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei de vários filmes que você citou aqui, amei!!!
    Coraline me trouxe boas recordações rs, foi quando resolvi iniciar o blog rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, que coisa linda e que nostalgia essa seleção de filmes incríveis. Adoro todos. Os únicos que nunca vi é o quarto de jack e o de buenos aires. Mas já coloquei na listinha para procurar e ver.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. I love all of the films you shared hun

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  21. I watched some of them but not all. Thank you for recommendation.

    New Post - https://www.bibliothequeduparfums.com/2020/07/carner-barcelona-tardes.html

    ResponderExcluir
  22. Que legal sua lista! Me transportou para épocas muito maravilhosas da minha vida... Amo O Fabuloso Destino de Amelie Poulan, Meu Primeiro Amor tbm é uma clássico pra mim. Linda, linda sua lista de filmes!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  23. A lot of good movies here, although I haven't seen all of them!

    Hope that you are having a great weekend :) We had our first birthday party yesterday after the relaxed restrictions and it was so much fun!

    Away From Blue

    ResponderExcluir
  24. Que seleção encantadora de filmes Váh! Também AMO Amélie, Medianeras... E nossa, você parece MESMO com a Jennifer Garner, duas lindas! <3

    ResponderExcluir
  25. Nostálgico este post, a maioria eu já vi também
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. Assisti O quarto de Jack esse ano na sessão da tarde e foi a primeira vez que vi, acredita?! Minha garganta deu um nó tão grande que se eu assisti de novo vou me desmanchar em lágrimas, é belíssimo, da até vontade de chorar quando lembro hahahha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  27. Estou assistindo NO Pique de Nova York agora, simplesmente amo também.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  28. Abracadabra was such a funny movie. I need to watch it again.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/lumene-arctic-hydra-care-rich-oleo-serum_20.html

    ResponderExcluir
  29. I love any films with the Olsen Twins, they're such legends! xo

    Makeup Muddle

    ResponderExcluir
  30. Eu só queria dizer que eu preciso/necessito do dvd de Anastasia porque é o que eu mais amo desde pequena assisti um zilhão de vezes.
    Peter pan amo tb já vi muito. Quase todos esses filmes do post eu gosto muito.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  31. AHHHHHHHHHHHHH eu amo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e A Fantástica Fábrica de Chocolate ♥
    Agora tem 3 títulos desse post que preciso super assistir: De repente 30, Matilda e Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual :) Depois te conto o que achei! hahahah

    ResponderExcluir
  32. Acreditas que nunca vi A Fantástica Fábrica de Chocolate? Amo essa versão do filme Peter Pan.

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.