Desafio de Escrita - 08

em 27 de maio de 2020


Compartilhe algo que você tem dificuldade para lidar

Acho que uma das coisas que eu tenho dificuldade em lidar é com minha baixa auto estima/ insegurança não no quesito de aparência, ás vezes rola claro, quem nunca acordou e achou o cabelo horrível, o corpo esquisito, ou então olhou a foto de alguém famoso no Instagram e desejou ter a vida e o corpo daquela pessoa? Acho que até certo ponto isso é normal.
Mas o que me afeta mesmo é a baixa auto estima relacionada à outras coisas, como não me achar capaz, não me achar suficiente, me achar inferior as outras pessoas, nunca achar que as coisas que eu faço são boas o bastante... Inúmeras vezes já deixei de tentar algo porque já vinha na minha mente o pensamento de que eu não iria conseguir ou então que ia ficar uma droga. 
Muitas vezes eu não sinto que as coisas que eu faço tem valor ou importância e acabo julgando minhas conquistas como nem sendo tão valorosas assim. Diminuindo a mim mesma. É bem horrível isso eu sei...
Muitas vezes já duvidei de elogios por achar que as pessoas estão sendo apenas boazinhas comigo. Já fui de me comparar muitooo com outras meninas, de ficar realmente mal por não ser igual tal pessoa ou não saber fazer tal coisa igual a pessoa.
Eu tenho consciência de que isso é realmente algo da minha cabeça e acredito que hoje estou bem melhor, porque já teve fases em que eu realmente me colocava pra baixo de um jeito muito cruel. Acho que conforme a gente cresce vamos enxergando que temos nosso valor do jeito que somos, com nossas qualidades (e sim eu sei que tenho muitas qualidades, mesmo que ás vezes seja difícil de perceber em mim mesma) e defeitos. E que os defeitos fazem parte e são justamente eles que fazem a gente ser quem a gente é.
É claro que é muito difícil perceber e melhorar essa baixa auto estima e insegurança, que pra mim andam de mãos dadas; e é algo a ser trabalhado todos os dias e provavelmente pra sempre, mas só de perceber que a nossa cabeça pode criar coisas que nem existem já é um grande passo pra evoluir.
Uma coisa que me ajuda muito a parar de me comparar aos outros quando esses pensamentos vem até mim é saber que eu sou diferente daquela pessoa; eu vim de outra família, fui criada de outra forma, vivi outras coisas, segui outros caminhos, tive outras oportunidades e assim vai... Então não tem como eu ser igual à ela e muito menos ela ser igual a mim. Eu já me achei extremamente estranha e esquisita, ainda me acho hoje em dia, mas sei lidar melhor com minha esquisitice e até acho ela legal hehe :)
Pra finalizar deixo aqui um vídeo da Thayss Lessa que me ajudou muito, aliás todos os vídeos dela me ajudaram e ajudam de alguma forma e talvez possa ajudar você! ♥



Caso você queria ver os posts anteriores de Desafio De Escrita, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 07

18 comentários:

  1. Eu já tive muita baixa auto estima. O que me ajuda todos os dias é meditar, fazer cursos de auto conhecimento e ler vários livros de crescimento pessoal. Nem sempre somos 100%, como você falou, tem dias que a gente acorda meio mal, se achando feia ou achando que tudo vai dar errado. A melhor coisa é não ouvirmos essa voz "da impostora" que vive dentro da gente. Deixar passar esses pensamentos ruins e nos fortalecermos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse desafio em um outro blog e agora aqui, estou achando demais conhecer um pouco mais a fundo a pessoa que a gente só conhece por fotos no Instagram...
    Acho que insegurança é algo que temos ou já tivemos em algum momento da vida, não tem como não almejar algo legal que vemos em outra pessoa ou querer ser daquela forma, quem nunca? Mas o que não podemos esquecer é que temos um diferencial e que sempre tem alguém que está se inspirando na gente, mesmo sendo oculto, sem se manifestar, e devemos trabalhar nisso, para as pessoas que nos seguem, que estão próximas e melhorar a cada dia *-*
    Acho legal você falar que tem consciência sobre isso e que está trabalhando para melhorar, isso é muito bacana!!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderExcluir
  3. Nossa Val eu super me identifiquei com você! Também sinto que tenho a auto estima (não física) baixa. Eu nunca me acho capaz, duvido quando alguém me elogia, achando que só estão sendo legais comigo.

    Vou tentar usar sua dica de pensar que eu tenho um background diferente, único! Mas que isso pode ser bom por eu ter outras visões e ideias.

    Adorei esse texto ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Váh, acho que todo mundo, em algum momento, passou por isso de se achar inferior, incapaz... Isso de se comparar com outras pessoas é realmente péssimo. O bacana do ser humano é justamente essa diferença entre as pessoas, cada um com suas particularidades, defeitos e qualidades. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Low self-esteem is really hard problem, very interesting post!

    jointyicroissanty

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tem dias que não temos mesmo uma boa auto estima mas, faz parte vamos aos poucos aprendendo a lidar conosco e com nossas emoções. Amo colocar tudo no papel me ajuda muito a me entender.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente o que queres dizer.. Gostei muito desta publicação!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Como vc mm disse, conforme vamos amadurecendo, isso vai melhorando. Eu tenho melhorado nesse quesito sempre, qdo era novinha eu tbm sofria mto com baixa autoestima, eu me achava feia, odiava tudo em mim e felizmente isso passou. Achar não ser capaz das coisas demorou +, mas tbm fui melhorando.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Gente, rolou uma identificação total com o que estou passando no momento. Eu também muitas vezes me sinto insuficiente, penso que não faço nada de muito bom ou relevante (o que é errado e já me corrigiram), que as pessoas me elogiam para serem legais e não sou importante para ninguém. E fiz isso tantas vezes e tantas vezes que passei a acreditar e cada dia mais fui me envenenando, mesmo tendo a consciência de que estou errada.
    Vou pegar essa sua dica e passar a refletir um pouco mais a partir desse ângulo. Acredito que vou me sentir melhor por conta disso <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. É normal por vezes nos sentirmos assim, mas temos de ser mais fortes e se estamos cá é por algum motivo <3
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  11. Também já fui muito insegura (e ainda sou em alguns quesitos - como a faculdade por exemplo), mas conforme a gente evolui, vai aprendendo com isso e descobrindo que as vezes é até normal, né?
    Vou conferir esse vídeo, parece ótimo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Também tenho essa insegurança, eu pensava dessa forma principalmente quando era adolescente, mas de tanto a minha mãe conversar comigo sobre essa minha mania de me autodepreciar, eu fui tentando controlar esse sentimento, e hoje, toda vez que me sinto inferior eu consigo rever meus conceitos de forma mais equilibrada.
    A Thayss falando que alguém disse que os pelinhos do rosto dela lembram uma barba, haha... isso me lembrou quando na escola uma amiga me disse que era estranho como o meu cabelo fazia uma ponte de pelos até a minha sobrancelha, isso me marcou muito e eu fiquei chateada com essa peculiaridade do meu corpo por muito tempo, hoje eu não ligo, mas aquele comentário de vez em quando vem à minha mente.
    Acho que a insegurança nos estagna e nos faz evitar fazer algumas coisas que poderiam sair ótimas, mas o medo de ficar ruim é maior e a gente não faz nada. Realmente, a insegurança é uma armadilha e eu fico feliz que você esteja trabalhando esse sentimento para não se sentir tão mal com ele.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu entendo super o seu sentimento! Eu tenho um pouco disso, às vezes não quero conversar com alguém porque me sinto rebaixada em relação a essa pessoa, ou isso, ou aquilo... tudo coisa que a nossa cabeça cria. Ou achar que a minha opinião não é relevante, ou que as questões do outro são mais importantes então eu tenho que deixar as minhas de lado. Depois que comecei a fazer terapia, vi que isso estava ligado a um esquema de Subjugação que eu tenho, que é sempre achar que as necessidades do outro estão acima da minha. Já estou há um ano tentando diminuir essa sensação, é uma coisa que leva muito tempo, mas a gente consegue! A terapia me ajudou muito nisso *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
  14. Acredito que todo mundo já teve insegurança em algum momento da vida. Chega um momento que as pessoas ao nosso redor ficam nos julgando por causa de algo que temos, como se aquilo fosse algo errado.
    Eu também tenho muitas inseguranças e as vezes não vejo nenhuma qualidade em mim. Já mudei alguns pensamentos, mas ainda há muito o que evoluir.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu adorei a escolha da sua resposta, ótimo tópico pra discutir.
    Também lido há anos com a baixa estima, é bem um dia de cada vez, né. E tem dias que não rende nada que queremos e só piora. Meditar, procurar vídeos de outras pessoas, como você indicou, ajuda bastante. Mas você precisa fazer exercícios consigo também, como todo dia antes de dormir se parabenizar por pequenas coisas que fez no dia e tals. Isso tem me ajudado um pouco.
    Se comparar com outros acaba sendo inevitável, mas cada um tem seu tempo pra tudo e por algum motivo. Não é sua culpa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. You're beautiful just the way your are. Always remember why you're so unique <3

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  17. I think it can be easy to compare ourselves sometimes! That's why it's important to have good friends around us who support us and remind us why we are so special! everyone is special in their own way, it just takes us a while to figure out sometimes!

    Hope you are having a lovely week :)

    Away From Blue

    ResponderExcluir
  18. Te entendo bastante, eu mesma tenho momentos assim, é algo que devemos trabalhar diariamente para melhorar e não é fácil.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.