Diário de Viagem - Varsóvia, Polônia - Parte 3

em 15 de setembro de 2016


E vamos a mais um post falando sobre Varsóvia, a capital da Polônia! Se você ainda não viu, a primeira parte está aqui e a segunda aqui.

Pra ficar mais fácil e mais dinâmico vou ir explicando cada acontecimento conforme as fotos abaixo. Para ver as fotos em maior tamanho é só clicar em cima delas okay?
Ah, temos um vídeo hehe! Um resumo de como foram meus dias por lá durante a pré-jornada, rumo a JMJ 2016. Espero que gostem <3







Palácio da Cultura e Ciência. É o arranha-céu mais alto da Polônia e um dos mais altos do mundo. Foi um presente de Stálin á Varsóvia. Stálin foi secretário geral do Partido Comunista da União Soviética, foi como um presente de consolação a Polônia após a guerra. 
Os turistas, como eu, ficam impressionados com a beleza e grandiosidade do mesmo, mas a maioria dos polacos não gostam desse prédio, pois é uma das lembranças mais presentes daquele tempo triste.
Alguns dizem que a vista do mirante é um maravilhoso lugar, pois se pode admirar a cidade sem ter que ver o próprio arranha-céu...



Uma placa diferente, deve ser a indicação que a escola está por perto e que tem um parquinho na rua para as crianças.


Almoço: purê de batata, repolho cozido, peixe, um suco que parecia gelatina derretida e claro, sopa como entrada.






Missa e apresentação de coral no Parque Szczesliwice. 


Jola, tão querida e preocupada com todos ♥



Parece o Barigui, mas é um parque no bairro Szczesliwice em Varsóvia na Polônia. Local lindo de muitas árvores assim como toda a cidade. No inverno neste mesmo parque também tem uma pista de esqui.


Nesse dia estava um vento bem gelado e eu de shorts e camiseta, mas o friozinho não atrapalhou em nada o dia maravilhoso que tivemos!



Pierogi com recheio de cebola e mais alguma coisa que não conseguimos identificar, mas era bem forte! E claro, sopa para acompanhar, dessa vez de tomate.


Café da manhã na casa da Bogumila, uma delícia! <3


Na Polônia tem muita cereja, framboesa e frutas vermelhas num geral. Nós brasileiros ficávamos encantados em ver cereja em todos os lugares e pra comprar é baratinho. Mas em compensação lá eles não tem laranja, por exemplo.


Mamãe e Bogumila <3


Bogumila, nossa 'mãe' polonesa que cuidou da gente tãão bem. Quero voltar para Varsóvia vê-la novamente. Amém! <3


Algumas pessoas muito queridas que conheci por lá! :)






Fomos em uma casa de pessoas especiais onde nos prepararam um almoço delicioso, com música e muita alegria. Era em uma outra cidade, da qual nem fiquei sabendo o nome, só sei que demoramos para chegar, pegamos trem, ônibus, andamos a pé... E chegando lá a cidade toda nos esperava, as pessoas com bandeirinhas do Brasil nas mãos e nesta instituição então? Bandeirinhas do Brasil por todo lado. 
Conversei com a Anna, uma mulher que trabalha lá, muito querida e linda, ela almoçou comigo e me contou que muitas vezes é um trabalho muito difícil, mas que ela gosta do que faz. Fiquei apenas alguns minutos com ela e já aprendi várias coisas... Anna, você já ficou em meu coração! <3




Muitos doces! A Polônia é um país em que os doces prevalecem, mas são doces suaves, muitos com frutas vermelhas então são levemente azedinhos. Uma tentação! :D


Chapeuzinho de papel que estavam fazendo quando chegamos por lá!










Coca-cola polonesa com propaganda da Play um operadora de celular da qual eu comprei o chip e não funcionou :(


O melhor churrasco que eu já comi até hoje! Na minha opinião dá de 10 a 0 nos churrascos brasileiros!


Esse senhor ficava tirando foto de todos, tão querido... não falava quase nada, e tinha um das mãos com problema, mas mesmo assim não largava sua câmera. Tirou uma foto linda de mim e eu uma dele <3



Depois fomos para uma missa no Templo da Providência Divina em Varsóvia mesmo. Este lugar é como se fosse o Centro Cívico de Curitiba. Tinha muitas e muitas e muitas e muitas pessoas... de todos os lugares do mundo, foi lindo!






Crianças se refrescando *-*




Na volta paramos para comprar dois chocolates diferentes e deliciosos! Lembro que quando estava tirando essa foto um rapaz polones maravilhoso passou e ficou olhando hehe :)
Outro ponto positivo para este país; homens, mulheres, crianças e senhoras, todos lindíssimos e bem vestidos!

Por hoje é só, mas ainda teremos mais algumas coisinhas sobre meus dias em Varsóvia. Espero que estejam gostando ;*

34 comentários:

  1. Tô achando o máximo acompanhar sua viagem à Polônia. Como não conhecia absolutamente nada do país, tudo tá sendo novidade para mim! E a gente fica aqui babando no preço das frutas vermelhas dos países do norte né? Mas pelo menos temos laranja e maracujá beeem mais em conta haah

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por suas fotos, Váh! Ah, também não me canso de falar o quanto você é parecida com a atriz do filme Menina de Ouro, hahahahaha fiquei apaixonada na sua calça. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal amo conhecer lugares novos e suas fostos estão muito legais!!

    Insta: @milenasantanablog / milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    to adorando acompanhar tudinho desse destino que parece ser incrível haha

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to gostando tanto dos teus diários de viagem. Já aprendi tanta coisa legal <3
    Sem falar que ao ver as fotos percebo toda a alegria que vocês sentiram ao estar lá!

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nice blog!! :))
    maggie-fashion-style.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Encantador.. e o almoço até que é bem brasileiro, né? ahhahha
    Estava pensando que seria algo que nunca tinha visto na vida! =X

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro
    Snap: @manipineiro

    ResponderExcluir
  8. Belas imagens amei o look, obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDAR

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu look e o lugar é lindo demais! Amei haha Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A Polônia era um lugar que eu tinha curiosidade apenas pela parte histórica, sabe?
    Mas com seus posts, percebi como as pessoas são gentis e até humildes... achei tão fofo! Sem falar que tudo parece tão bem cuidado... muito amozinho!
    Agora, essa comida aí que é fogo, heim? Quanta coisa gostosa!


    Beijos Val!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, um presente do Stálin eu também não curtiria muito Váh. Adorei as fotos, todas lindas. Fiquei de olho naqueles doces com muitas frutas vermelhas, que delícia!!!

    ResponderExcluir
  12. O legal dos lugares lá fora é mais normal ver artistas de rua né? Aqui ainda é meio restrito esse pensamento e esse conceito. Que legal o trem de lá! Parece o metrô daqui, hahaha! Que bonitinha essa casa que você foi! E seu sotaque é muito fofo <3 hahaha! Que fofura a cidade, gente! Adorei! Lindo esse arranha-céu! Mesmo tendo essa história meio macabra né? Ainda mais pra quem viveu naquela época. Fiquei com fome agora, hahaha! Adorei seu look! To doida por um short preto. Eu amo cereja! Tanto aquela conservada quanto essa que é a real <3 Fiquei com vontade de comer esses doces agora :P Nossa, amo churrasco! Cadê a foto que esse senhor tirou sua? Fiquei curiosa pra ver, haha! Já quero ir pra Polônia, hahaha! Falou que tem garoto bonito, já to indo pra admirar, porque olha... tá difícil aqui no Rio. Fui pra São Paulo semana passada e até deu uma melhorada nos meus olhos, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha de lugar *---* Deve estar sendo inesquecível! Fico feliz em saber que as pessoas foram muito receptivas e queridas, isso faz toda a diferença! Fotos muito lindos também ^^
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Só consigo enxergar esse peixe com purê, amo!
    Lindas fotos e já deixei meu curti no vídeo para te ajudar na divulgação, seu canal merece.
    Um beijo e ótimo post!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  15. Estou adorando os posts, eu amo purê, eu ia tentar experimentar as iguarias do lugar, todas que conseguisse haha. As fotos estão linda.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Que shooow! As comidas até parecem ser normais hahaha
    Amei as fotos!!!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que fotos maravilhosas sobre a sua viajem
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nossa, quanta coisa legal! A parte que mais me chamou atenção foi a da comida, lógico HAHAHA eu sempre tive vontade de visitar outro país, mas só vou conseguir isso quando tiver 18!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto de ver fotos de comida, principalmente quando é de outro país só para ver as diferenças. Eu só comi cereja de pote em conserva e fiquei até com vontade de experimentar as da foto. O boy polonês deve ter achado muito estranho alguém tirando foto de chocolate no meio da rua. Se eu tivesse no seu lugar, também tiraria foto do chocolate. Afinal, não é todo dia que a gente tem a chance de ter chocolate polonês pra comer e tirar fotos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Eu estou encantaaaada com esse diário de viagem!! Amando cada post, cada pequena curiosidade, você arrasou heein! Quantos doces bonitos, que deliiicia, e que carinhosos eles foram enchendo os lugares de bandeirinhas do Brasil, achei super fofo! HHHM fiquei com vontade de experimentar esse churrasco, já q é melhor do que o daqui, deve ser MUITO bom mesmo hahaha ameeei as fotos, amei tudo! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  21. Tô adorando esse diário.
    Acho bem legal em outros países: pessoas lindas e bem arrumadas. Dá vontade de trazer todo mundo pra casa, hahaha..


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  22. Loved reading this. Please check out my latest style book along with the blog sale!

    Kisses xo | From Aliona With Love

    Instagram @alionawithlove

    Twitter @alionawithlove

    ResponderExcluir
  23. Eu gostava tanto de ir à Polonia!! Gostava mesmo muito e o teu post só me deu mais vontade de tal, parece ser tão lindo... Beijinho. :)

    ResponderExcluir
  24. Eu gostava tanto de ir à Polonia!! Gostava mesmo muito e o teu post só me deu mais vontade de tal, parece ser tão lindo... Beijinho. :)

    ResponderExcluir
  25. Quantas indicações incríveis e detalhamentos enriquecedores para uma viagem em um local tão intenso! Fiquei super curiosa para saber mais do que ocorre dentro do Palácio da Cultura e Ciência atualmente. Ai, já pude viajar daqui só por acompanhar as suas elaborações sempre tão minuciosas e belíssimas. As imagens ficaram maravilhosas e cada descrição, ainda mais. Adorei tanto! Inspirador ao extremo.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  26. Que viagem linda! Alias, adorei short do primeiro dia!
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que fotos lindas, Val!
    Sua mãe polaca é uma fofa, vontade de abraçar ela só pelas coisas que tu escreve sobre ela!
    :D
    Adorei o vídeo também, pena que foi bem curtinho!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  28. Amando demais saber como foi sua viagem! Adorei seus looks usados nos passeios. E, claro, amei as fotos dos lugares. Lá tudo é tão bonito e tem uma arquitetura interessante. Gostei também de conhecer um pouco da comida.
    ótimo ótimo ótimo post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  29. Me lembrou da Nina em Vampire Diaries, a personagem dela era dai não era?
    Kisses

    ResponderExcluir
  30. Amei as fotos! Que viagem incrivel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. ohhh My hometown:) Love everything:)
    Did you liked the food?
    Kiss Bjs
    New:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/beautiful-portofino-restaurant-with-sea.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderExcluir
  32. Demorei, mas finalmente pude ler ais um pouco sobre sua viagem incrível. Que clima bacana!! Queria muito ter tempo e dinheiro para passar uns dias por lá (mas haja planejamento com tantos lugares que quero conhecer, haha). Adorei o chapéu!! E quantas delícias, guria! Minha lombrigas até se manifestaram. E eu acho que ia gritar num lugar com tanta certeza e frutas vermelhas. Sou apaixonada!! Mas, como não dá pra ter tudo, fico muito feliz com a abundância dos tipos de frutas que temos por aqui. :)
    Memórias lindas as suas! <3
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  33. I bet you had such a fantastic time! Your photos look so pleasant. :) Also, please check out my latest travel post: Tokyo Disneyland experience + a few tips. Hope to hear from you soon! ♥

    Love, Airish
    Gorgeous Glance
    http://airishabella.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.