Diário de Viagem - Varsóvia, Polônia - Parte 4

em 28 de setembro de 2016


Obaaa mais uma parte do diário de viagem!!
Se você ainda não viu as anteriores veja todas abaixo:
As fotos de hoje são da visita que eu fiz na Old Town! Vou fazer como no post anterior, vou ir comentando cada foto para ficar mais dinâmico :)
Ah, também temos vídeo. Um resumo de como foram meus dias em Varsóvia.
Por favor, me digam o que estão achando dos posts da viagem e dos vídeos. Obrigada! <3



Nossa visita a Old Town foi acompanhada pelo guia Tom, um polonês que falava perfeitamente inglês e era muito querido! A tradução como sempre foi feita pelos integrantes do nosso grupo, cada um ia ajudando conforme entendia e explicava aos que não sabiam nadinha de inglês. O Tom não cobrou nada já que estávamos participando da JMJ, mas com certeza essa visita é cobrada para turistas "normais".


Segundo meu amigo polonês essa é a Krakowskie Przedmieście Street.


Bem turista hahaha! :D
Eu como George Sand (pelo que pesquisei rapidamente ela foi uma escritora) e o grande e aclamado na Polônia, Chopin!


Mamãe: orgulho de ser brasileira haha!



Alguém entende?









Na Polônia vemos muitas pessoas tocando instrumentos na rua, inclusive crianças e as moedas são sempre bem vindas.







Energético polonês que estavam distribuindo gratuitamente!



Costa Coffee, grande concorrente do Starbucks.


A Cidade Velha de Varsóvia é um patrimônio mundial histórico e cultural, tombado pela Unesco em 1966. Possui grande relevância histórica, arquitetônica e cultural, a nível continental e mundial. Foi construído por volta do século XIV, e, entre vários outros usos, servia como uma espécie de muralha contra invasões. Atualmente resta apenas de 5% a 10% das construções originais, pois foi destruída durante a segunda guerra mundial. Possui influência arquitetônica eslava, cassúbia, germânica, balcânica e teutônica. Sua área é relativamente pequena. 





A foto está sem foco, mas ao fundo se encontra o Estádio Nacional de Varsóvia, onde já aconteceu a EuroCopa!


Minha foto preferida deste lugar, e que lugar! Fiquei totalmente encantada! ♥







Raramente uso óculos escuros, mas neste dia o sol estava intenso! Achei o clima bem parecido com o daqui de Curitiba. Dias bem quentes e outros mais amenos durante o verão. 




Just give a smile.
Mendigos existem na Europa? Sim, mas eu posso contar nos dedos de apenas uma das mãos os que encontramos nas ruas de todos os lugares por onde passamos!
Ser mendigo na Europa não compensa.


A lenda deste príncipe cachorro ou urso, não me lembro agora... é mais ou menos a seguinte:
Um príncipe muito peludo haha amava muito uma bela moça, porém ela não gostava dele e se casou com outro rapaz e o príncipe cachorro/urso por azar entrou na igreja, onde se encontra esta estátua, e viu a sua amada se casando com outro! No mesmo instante ele saiu correndo da igreja muito, muito triste e virou pedra! 
Para que o feitiço seja desfeito é preciso colocar o anel de noivado que precisa servir claro, este anel o príncipe iria entregar a sua amada e depois disso dar um beijo na estátua, se o amor for verdadeiro ele voltada á vida. 
Quem foi a escolhida para fazer isto? Sim, eu HAHAHA! Mas meu amor não era verdadeiro, porque ele continuou lá sendo uma pedra :(


Os sorvetes da Polônia são deliciosos! Sem contar na quantidade de sabores diferentes que existem, é um mais gostoso que o outro. O valor vai depender... se você comprar no shopping é mais caro, se quiser um no estilo Kibon vai ser barateza!
Aliás, vocês sabiam que a Kibon muda de nome conforme o país? Eu vi Ola e Eskimo, curioso né?



Esta parte da cidade se chama Praça do Mercado, todos esses prédios foram completamente destruídos e mais tarde, reerguidos para que Varsóvia voltasse a ser o que era antes da guerra.
No centro da Praça, fica o símbolo da cidade: uma sereia.



Segundo a lenda, Sawa era uma sereia que tinha sido salva pelo pescador Wars e como agradecimento, ela prometeu que o protegeria para o resto da vida. Daí surgiu o nome da cidade: Warszawa, em polonês.
Até o século 19, era comum ouvir relatos de pessoas que viam Sawa nadando pelo Rio Vístula, mas, depois da Segunda Guerra Mundial, a sereia desapareceu e o que restou foi somente a sua bela história.




Mamãe e Leila!
Gente estou mesmo ficando velha! Eu não conseguia me enturmar com o pessoal jovem brasileiro que estava lá. Era muita cantoria, gritaria, animação demais!! Não tenho mais paciência para certas idade haha, então eu preferi muito mais ficar com as senhoras, elas são muito mais calmas, passeamos, se divertidos, rezamos, conhecemos lugares novos, mas íamos com calma sabe? É a idade chegando :(


Muralhas.
Os primeiros vestígios dessa cidade apareceram na Idade Média, mas Varsóvia se desenvolveu mesmo foi a partir no século 14. Nessa época, ela estava cercada por uma grande muralha que, com o crescimento da cidade, acabou desaparecendo. Reconstruída séculos mais tarde, hoje o principal ponto de observação da fortaleza é o Barbakan Warszawski, que já foi o principal portão de acesso à Cidade Velha.






Este é Pico Bus! Um ônibus super charmoso e pequenino que roda a cidade parando em lugares históricos. É mais uma forma de turistar. Neste ônibus eu conheci o Marcin, ele trabalha no ônibus. Um rapaz bem legal que pediu meu Facebook, sempre estou conversando com meu amigo polonês :)



Igreja do Padre Jorge Popieluszko, para quem não viu tem um post explicando sobre sua história aqui. Demos mais uma passadinha por lá, pois tinham pessoas no nosso grupo que ainda não tinham visitado o local.




Tom, com seu mini microfone na mão, nosso guia querido e atencioso que quase derreteu nesse sol quente!


Tudo tem um começo e um fim. 
Nesta Universidade se encontra a cadeira que o Papa João Paulo II utilizou na última vez em que ele esteve em Varsóvia.



E neste prédio o Papa João Paulo II ficou hospedado pela primeira vez que veio á cidade.



Este lugar, uma espécie de parque é lindo! E foi o único lugar da Europa que eu vi uma subida. Todos os lugares são plainos, retinhos retinhos!





Realmente este país é apaixonante, não vejo a hora de voltar!
Até o próximo Diário de Viagem pessoal ;*

34 comentários:

  1. Great photos and amazing dress :) As a person who lives in Poland I must admit that I've never been to Warsaw, even if main office at my work is located in Warsaw I still prefer to stay in Stettin :)

    ResponderExcluir
  2. Goostei de tudo!

    Fotos, look , vídeo , lugares...o chapeu no video ficou engraçado rss ! Sua mae parece ser simpatia pura!

    Muito bom!!!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tinham pessoas ajudando quem não sabia inglês, porque se fosse comigo eu ficaria perdidinha, hahaha! Hahaha! Sua foto com o Chopin ficou divertida! Sua mãe lembrou a minha que na JMJ aqui no Rio, ficou andando de um lado pro outro com a bandeira do Brasil pra mostrar que era daqui, hahahaha! Eu morria de ri porque é obvio pra mim né, mas pelas características da minha mãe, ela realmente poderia se passar por uma gringa de boa. Adorei seu vestido com essa botinha *-* Fora do Brasil tem muitos artistas de rua né? Fico impressionada com isso, acho lindo, porque ao mesmo tempo que estão ganhando uns trocados, ganham também visibilidade né? Vai que um produtor musical passa em frente e gosta do que tá ouvindo e vendo? Fico encantada com essa estrutura clássica! Esse energético é novidade pra mim, nunca tinha visto nem a embalagem, haha! Bem pouquinhas as construções originais né? Uma pena :( Porque tem história pra contar né? Também fiquei encantada com essa sua foto, por causa das casinhas/prédios coloridinhos + céu azul <3 QUE DOIDEIRA ESSA LENDA! E que experiência louca né? Hahahaha! Eu sabia que era Eskimo em algum lugar, só não sabia a onde, hahaha! Agora quero experimentar os sorvetes de lá. Fiquei aqui meia hora pra pronunciar Warszawa corretamente. Eita, então será que sereia existe mesmo? Pra terem feito até uma estátua né? Depois de uns documentários que vi, estou começando a acreditar mais. Te entendo nisso da idade, acho que eu ficaria com as senhoras também, hahaha! Que legal esse ônibus! Parece uma kombi, hahaha! Arrasou fazendo amizades também, minha meta é fazer amizades em cada canto do mundo, hahaha! Uma coisa louca que eu percebi quando fui em SP, é que as ruas são todas subida e descida e eu achei isso muito louco! Porque aqui no Rio é praticamente tudo plano, hahaha! Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não canso de repetir! Que viagem mais incrivel!
    Fico babando nas suas fotos em todos os posts.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quantas fotos lindas, Vah. É super bom encontrar pessoas amigas em lugares que a gente não conhece que pode ajudar a gente, eu iria ficar super perdida! Esse vestido com essa botinha ficou lindo, Vah. Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Stunning city, the pictures are beautiful.

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, vendo essas fotos bate aquela sensação de como o mundo é enorme e tem coisas lindas pra gente conhecer!
    Não fazia ideia de que a kibon mudava de nome HAHAH aliás, pensei que não saia nem do BR. Sendo sorvete, lógico que eu ia querer experimentar todooooooox

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o cachorro no inicio do vídeo. Você está linda ao lado do Chopin. A sua mãe está tão linda e fofa com a bandeira do Brasil. Espero que você tenha dado um sorriso para o mendigo. Parece que você tem um crush gringo, hein. Estou torcendo por vocês. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas, gente do céu se eu já entendo mal inglês imagine polonês. Não dá nem para deduzir nada. amei seu look.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de vontade conhecer a Polônia, meu bisavô era polonês e eu sonho em conhecer esse lugar tão lindo.
    Amei as suas fotos e já estou seguindo o blog :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber um pouquinho mais e, obviamente, me deu vontade de visitar! <3

    ResponderExcluir
  12. Gosto tanto de sitios assim, o quanto eu gosto de viajar... Por acaso estou a planear no proximo ano ir à Polonia fazer la a minha viagem que ainda está a ser planeada e combinada. Beijinhos. 😊😊😊

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Ai eu amo suas fotos, aqui no blog, no insta, etc... Essa viagem deve ter sido incrível (provavelmente já falei isso mas to repetindo HAHAH). Tá tudo lindo demais!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
  14. Fico admirada com a beleza dessde lugar, que oportunidade incrivel você teve em conhecer <3
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Viajar é muito bom. conhecer novos lugares e pessoas, Varsóvia é bonita. Sempre que vejo fotos ou leio sobre, lembro dos livros que falam da segunda guerra mundial, sempre fala de Varsóvia, claro, outra, não essa que hoje é bonita assim. Interessante a lenda do príncipe cachorro ou urso. Boas experiências essas suas nas viagens.

    ResponderExcluir
  16. Que lugar fantástico! Espero um dia poder ir para um lugar parecido rs. Por enquanto vou sonhando. Hehe. Venho agradecer sua visita ao meu blog. :)

    ResponderExcluir
  17. Adoro o clima que sinto vendo seus vídeos e fotos. Que dias lindos nessa viagem, hein? Deram muita sorte também! Hahaha. Muito amor sua mãe com a bandeira do Brasil! Tenho certeza de que a minha faria o mesmo. E que loucura essa coisa de o país já ter enfrentado tantas disputas e guerras, né? Quando você falou que pouco resta das construções originais, eu parei para pensar que eu penso muito pouco sobre o assunto, e tudo é tão recente (e formos relativizar conforme os períodos). Eu descobri essa coisa de a Kibon ter outros nomes quando morei no Canadá, mas até já esqueci de como se chamava lá porque eu só comia o que não tinha por aqui hahaha.
    Seria ótimo se as cidades por aqui também fossem predominantemente planas! Essa acaba sendo uma das minhas reclamações por aqui, já que minha irmã é cadeirante e essa característica das nossas cidades dificultam muito as coisas.
    Nem preciso dizer que estou adorando esses posts, né? :D
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  18. Beautiful pictures! I hope you had great time in Warsaw!:)

    jointyicroissanty

    ResponderExcluir
  19. AAAAAA quanta foto linda, Val! Já comecei morrendo de amores com esse cachorrinho no início do vídeo haha puro amor! Adorei a história do príncipe cachorro/urso e a da sereia, adoro lendas! Ah, amei o teu vestido também ^^ A viagem parece ter sido incrível mesmo <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  20. Estou amando os posts da viagem Váh! Tudo muito lindo, quero conhecer a Polônia!

    ResponderExcluir
  21. As fotos ficaram lindas!
    Deve ser uma delicia andar por essas ruas, adoro cidades históricas.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Mas que viagem fantástica, adorei as fotos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. AAAAAH! Quero muito conhecer a Polônia <3 Amei teu look, que liiinda. E quantos cenários legais, quanta coisa bacana pra ver, que post cheio de fotos lindas!! Guria, que missão difícil ter que escolher o que filmar num lugar tão legal! Mas acho que tu conseguiu sintetizar bem e ficou muito bacana! Tua viagem parece ter sido inesquecível.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. Encantada com esses posts e fotos. Que lugar incrível e iluminado! Quero conhecer um dia <3 Adorei as muralhas e o onibuzinho :D
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  25. ai que lugar lindo!! *-*
    adorei seu look também!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  26. que lugar lindo! adorei as construções! adoro posts e vídeos de lugares não tão comuns! legal conhecer a cultura de outro país!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa, essas casinhas coloridas é muito típico na Europa, são lindas demais *---*.
    Fiquei babando nas suas fotos, nas paisagens. Viajar é incrível

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  28. Amei o post, amei as histórias e amei as fotos! *-*
    Ainda não visitei a polônia, mas me deu mais vontade ainda de ir!

    Beijos,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  29. Adorei as fotos, que cidade linda!! Gostava muito de visitar um dia, a arquitectura é fantástica :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Love your outfit look x

    http://notforordinary.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  31. Já quero conhecer a Polônia de perto que país lindo, que cidades gostosas. Ps: Também não consigo me enturmar com o povo mais novo, sou avessa a bagunça também prefiro fazer tudo com calma com os mais velhos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.