Desafio de Escrita - 16

em 30 de julho de 2020


Algo do qual você sente saudades

Sinto saudades da época da escola, de quando eu tinha 14, 15, 16 anos... Das manhãs com os amigos e das tardes em casa brincando ou vendo Sessão da Tarde. Outras tardes na casa das amigas brincando sem parar e dando muitas risadas. 
Poucas preocupações e muita diversão. Sinto muitas saudades de assistir MTV e MixTv, foi nessa época que conheci muitas bandas que influenciaram do meu gosto musical. 
Vejo hoje em dia que os adolescentes dessa idade são totalmente diferentes, querem crescer rápido e se preocupam demais com a aparência. Na minha época não tinha tanta essa preocupação, as calças do uniforme eram enormes e mal maquiagem usávamos. Porém também sinto saudades de quando eu e minhas amigas começamos a se interessar em nos arrumar mais, era divertido, mas era algo leve, não nos cobrávamos tanto como hoje em dia. Queríamos ser igual a Avril Lavigne e imitávamos a make dela hahaha.
Sinto saudades dessa época, mas é algo mais como uma nostalgia, não que eu queira voltar a viver aquilo. Foi bom, mas também acredito que cada fase da vida tem suas próprias coisas boas a serem vividas, por isso devemos sempre aproveitar ao máximo cada etapa e fazer valer a pena.


Quando não tínhamos a última aula comprávamos salgadinho barato e refri e comíamos sentadas no meio fio de qualquer rua próxima ao colégio haha. Desculpa amigas por postar essa foto, não resisti. Mas é que realmente me lembra momentos muito bons! ♥


Esse foi o último dia de aula do terceiro ano! ♥

Caso você queria ver os posts anteriores de Desafio De Escrita, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08  09 ♡ 10 ♡ 11 ♡ 12 ♡ 13 ♡ 14 15 

38 comentários:

  1. Minha adolescência não foi tão legal assim por N motivos, não sinto tanta falta, mas eu imagino que a sua deve ter sido maravilhosa mesmo e mtv e mixtv é algo que faz falta. Infelizmente é uma época que não volta :(
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Ai eu não sinto nada de saudade da adolescência haha apesar de não ter amado a faculdade, a vida adulta me deixa bem mais feliz e me sinto mais incluída. Adoro essas fotos antigas de turma toda, acho engraçado ver a vibe da época.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
  3. Eu amava assistir MTV peguei bem no início e tinha aquele Disk MTv que era super legal.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Valéria!
    Se eu tivesse que escrever um pos sobre a minha época de escola, acho que seria como o seu!
    A diversão era quando tinha alguma estreia da nossa banda preferida na MTV.
    Hoje os xóvens têm tudo fácil aushauhsauhsuas

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  5. I also noticed that teenagers are now quite different, more serious or something. They think about how to create their own YouTube channel and earn money, dress like adults and now there is almost no such thing as subcultures.
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  6. ah tbm morro de saudade da época da escola, era tao bom, tao livre e sem preocupações

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  7. Ai que bonitinha a Val adolescente! Mas você quase não mudou. Ainda tem a mesma carinha ♥

    ResponderExcluir
  8. Também sinto falta dessa época de escola! Era tão divertido, zero preocupações e zero boletos kkkkkkkkk. Amava ver MTV, pena que de alguns anos pra cá, a emissora ficou um lixo. =\

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. I used to watched MTV all the time, I miss those days!

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Vah, tudo bem?
    Eu tenho saudades de algumas coisas da época da escola e de outras nem tanto hehe. Mas foi um tempo bom de mais. Me identifiquei com o que você disse, também passei pela fase Avril, até pintei o cabelo da cor do dela, mesmo não combinando muito comigo kkkk.
    bjus,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu tomei um susto kkk porque tenho uma foto muito parecida com essa segunda sua, foi aniversário de um professor e nossas salas de aula pelo visto eram quase idênticas. Claro, tirando as pessoas haha.
    Adorei saber eu sinto falta de quando eu não me preocupava com muita coisa e não tinha responsabilidade. Agora amizades de colégio eu não levo muitos comigo hoje em dia, mas aproveitou tudo no tempo que tive e não penso que voltaria aquele momento. Amei quando terminou as aulas de vezes. haha Não aguentava mais o colégio kkk
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Oii, tá boa?
    Eu estava pensando isso esses dias, sobre o quanto sinto falta dos meus 14/15/16 anos. Dez anos atrás era tudo tão mais fácil, as preocupações eram menores e tudo era mais leve mesmo com o turbilhão de sentimentos e pensamentos presentes nos "nós" adolescentes.

    Abraço ♥,
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Eu sinto falta dessa época do colégio também, as pessoas eram mais conectadas umas com as outras. A gente não se preocupada com "futuro" em crescer tão rápido. Mas como vc citou é uma fase e o relógio infelizmente tem que passar.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  14. Dias atrás eu estava conversando com o meu marido sobre a MixTv e a saudade que o canal deixou, eu mesma fazia lição de casa com a tv ligada na Mix, haha. Ahhh e essa nostalgia me lembrou minha época de escola também, mas quando não tínhamos a última aula a gente ia jogar vôlei. Super concordo com você, cada fase da vida deve ser vivida ao máximo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Ah yes I think these trying times can really make one long for by gone times. Yes much more pressure today to look a certain way. And in the U.S. in particular makeup is so extra, or at least on social media. When you look at old episodes of GG and SITC the makeup was so much more subtle and the idea was to look natural. No sunset eyes or cut creases.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu brincava de ser VJ da MTV? hahaha ♥ Amava sessão da tarde, assistir Chaves almoçando e ver desenho. E quando passo na frente do último colégio que estudei, bate uma saudade! Mas é o que você falou, não é que eu queira voltar no tempo. Só que as vezes a nostalgia bate, né? Sem dúvida, todas as fases são válidas. Enfim, amei as fotos que você postou. Essa da turma da mara. E acredita que acho que tenho até hoje a blusa do último ano com algumas assinaturas? hahaha ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    P.S: Ver a mala na esteira no aeroporto é uma das melhores sensações da vida. Enfim, amei o seu comentário lá no PJ, Váh! =)

    ResponderExcluir
  17. Não tenho saudades de todos os anos de escola, pq em alguns sofri bastante (bullying/falta de amigos), mas sinto muita saudades da 5ª e 6ª série (que hoje em dia acho que seria 6º e 7º anos) e principalmente do colegial (o que acho que seria secundário agora). Foi uma fase muita boa a do colegial, sempre saia + cedo e íamos bater perna. Foi também quando conheci os Backstreet Boys, que são meus amores até hoje. Enlouquecia nos clips, hahaha. Saudades!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Sinto falta demais desa época também.
    Ensino Médio foi tudo de bom.
    eu tinha uma prima que era doida pra ser a Avril hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Também sinto saudade dessa época de escola rs, fase boa. Época de fazer muita coisa e aproveitar rs, sentar e comer, fazer festas hahaha
    Mas, vem outras fases boas de viver também.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esses dias eu estava sentindo falta do ensino médio, e essa época pra mim foi um terror, mas senti falta.
    Tudo parecia o fim do mundo, mas ainda sim, era uma época que deixa aquela saudadezinha.
    Quando somos adolescentes só queremos partir pra próxima fase ao invés de aproveitar o momento.
    Amei o post
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  21. What a fun look back on school days with your friends! it's nice you have these photos to remember your time :)

    Hope that you are having a great weekend :)

    Away From Blue

    ResponderExcluir
  22. Não sentimos muita saudade dos tempos da escola pois foi uma época em que éramos muito tímidas e sofríamos um pouco de bullyng. Mais sentimos falta de não ter tantas preocupações e responsabilidades e das tardes livres.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. This is so beautiful. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/marc-jacobs-decadence.html

    ResponderExcluir
  24. Adorei! Acho que também sinto falta da minha adolescência e das minhas amigas da escola. Da moda da época e essas coisas, haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  25. Não sinto tanta falta da minha adolescência não. Prefiro mais a época da faculdade. Aquela sim foi minha melhor fase e a que tive bons momentos que não esquecerei.
    Curti o desafio! Acompanharei até

    To te seguindo. Me segue de volta?
    https://rickyoz.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ahhh eu amava assistir MTV, sinto falta..

    Gostei muito da postagem

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  27. adorei o post <3


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ai que post nostálgico! Sinto mais saudade da infância de quando eu tinha 9/10 anos tudo era muito simples, tive muitas boas companhias e muitos momentos de alegria nessas épocas, na adolescência foram momentos mais complicados exatamente por essa necessidade de ser melhor e a pressa desnecessária Concordo que cada fase tem seus lados positivos mas também não voltaria atrás hahah <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  29. Eu morro de saudades da minha adolescência também, da escola, dos amigos, da fase em sí mesmo...eu era super eminha hahahaha Mas durante essa pandemia estou sentindo saudade de TANTAS coisas ):

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  30. Aiiiii! Assisti Mix Tv e Mtv é uma das coisas que mais sinto saudades. Na Mix eu tentava ligar sempre pra pedir musicas da Avril.- nunca tive sucesse.
    Meu, na primeira foto você esta muito fofoinha, uma nenê!

    ResponderExcluir
  31. Que linda assim é uma vida bem vivida parabéns

    ResponderExcluir
  32. Poxa verdade, era uma época mais tranquila, hoje esta tudo mudado.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  33. Essa época da escola era tudoooo.
    Me bateu uma nostalgia gigante agora, não só da época, mas de descobrir novos hits na MTV

    https://naoseavexe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Ah que post gostoso de se ler... Me fez sentir saudades da época da escola também! E me sinto do mesmo jeito que vc, sinto saudades, mas não do tipo de querer reviver tudo de novo. É um sentimento bom, até!

    Beijos!!
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir
  35. Assumo que dessa fase não sinto falta, foi bem conturbada para mim. Adorei ver suas memorias e essas fotos, da nostalgia.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  36. Ahhh que saudades dessa época! Lembro que reclamava muito da escola e de estudar pras provas...se eu soubesse o que me aguardava no futuro hahhahahah

    P.S: Amei as tuas fotos! ♥

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.