Movie Time #03

em 20 de outubro de 2020


A Onda (Filme)

Informações Sobre o Filme
Ano de lançamento: 2008
Gênero: Drama/Thriller
Duração: 1h50m
País: Alemanha
Diretor: Dennis Gansel
Roteirista: Dennis Gansel e Peter Thorwarth

Sinopse do Filme
Rainer é um professor a quem foi designado a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático. Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-Nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

Sobre o filme

Antes de tudo quero avisá-los que hoje teremos duas indicação em um post só. Bônus heim hehe! :)

Olha não foi fácil achar esse filme pra assistir... Enfim, achei o filme de extrema importância de ser visto principalmente em tempos de extremismo em diversos assuntos, inclusive político. É um filme totalmente diferente do que eu já tinha visto, porém como eu gosto muito de assuntos que envolvem revolução, ideais etc eu achei muito interessante.
Interessante e assustador; assustador porque percebemos o quão as pessoas são influenciáveis e como é fácil manipulá-las. Se você não tem uma 'boa cabeça' e não tem seus ideais claros você fica muito mais suscetível  seguir o que outras pessoas te falam. 
Outro ponto importante é que toda falsa revolução ou ditadura melhor dizer assim, começa como sendo algo bom, você se encanta por aquilo, mas sempre terá algo ruim por trás. Você passa a ser enganado e sem perceber já não pensa mais por você mesmo, só segue o que te falam porque supostamente aquilo é bom e não questiona mais nada.
Se você não gosta de ler ou estudar (assim como eu haha) usar da arte como forma de aprendizado é algo muito legal, por isso super recomendo esse filme pra quem quer aprender mais sobre autocracia, democracia, fascismo, nazismo e esses assuntos. Não que explique tudo no filme, mas já é algo. 
É muito interessante ver um filme alemão abordando esse assunto, legal também ver alguns punks no meio do filme haha. Ah, pra quem é professor ou trabalha com edução é super recomendado, porque é perceptível o impacto que os professores tem sobre os alunos.


Nós Somos a Onda (Série)


Informações Sobre a Série
Ano de lançamento: 2019
Gênero: Drama
Duração: 1 temporada com 6 episódios
País: Alemanha
Diretor: Vários
Roteirista: Jan Berger

Sinopse da Série
Série de TV alemã produzida originalmente para a Netflix. A história acompanha um grupo de adolescentes rebeldes que desencadeia um movimento político dentro de uma instituição de ensino com características fascistas. A série é baseada no filme cult alemão de mesmo nome.

Sobre a série
A trama gira em torno de um grupo de jovens idealistas que são inspirados e influenciados pelo novo membro da turma a se rebelarem contra as coisas que para eles não são corretas; constroem assim um movimento ativista, cujo principal inimigo é o capitalismo totalmente descontrolado e que por muitas vezes é responsável por problemas na própria vida dos protagonistas.
É uma série forte e que mostra muito da verdade escondida em grandes empresas e em ideais de vida ditos perfeitos. Ao contrário do filme que mostra um resultado impactante, a série mostra os jovens atuais, onde conseguimos nos identificar de forma mais fácil. Os assuntos abordados também estão muito presentes nos dias de hoje, o que nos instiga cada vez mais a assistir e consequentemente você fica com uma sensação de que realmente algo precisa ser feito, porém poucas pessoas tem essa coragem e até que ponto essa coragem pode te trazer resultados bons ou ruins.
Eu gostei muito mais da série do que do filme por trazer justamente esses assuntos tão presentes no nosso dia a dia e também por mostrar mais a fundo a história de cada personagem e assim acabamos nos envolvendo tanto com os personagens quanto pelas causas que eles lutam. 



Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

#01 ♡ #02 

25 comentários:

  1. Eu amo séries alemãs, mas essa não conhecia. Vou assistir com certeza, até pelo assunto que aborda. A mesma coisa do filme, fiquei muito a fim de ver. :D

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme no ensino médio, e lembro que meus amigos e eu só ficamos falando 'a onda' diversas vezes o dia. Assisti a série esses tempos e gostei muito também, ms o filme continua meu favorito.
    Recentemente lançaram o livro qui no Brasil, não sei se foi só um nova edição ou se foi a primeira vez que chegou aqui.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti o filme e não sabia da série, mas fiquei com mais vontade de assistir a série também. Vou anotar, porque é da Netflix e é de fácil acesso, além de ser rápida e ser um assunto bem importante de ser abordado, ainda mais porque toca muito no caos que estamos vivenciando hoje. Adorei a indicação e provavelmente vou assistir enquanto faço alguns desenhos (amo ver coisas e desenhar ao mesmo tempo).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. I didn't realize there was a series. Looks very interesting especially with so much resistance and conspiracies going on in America right now. Awesome review!

    ResponderExcluir
  5. Definitely, a lot to absorb and why some make such decisions and it becomes like their code of honor or something. So glad you reviewed this!

    ResponderExcluir
  6. I remember hearing about this movie, but missed it somehow. Thanks so much for letting me know about the series too. Great review!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia sobre a série! O filme A Onda, é um verdadeiro exercício para entendermos que qualquer tipo de ideologia não questionada pode se tornar uma verdadeira doença. É excelente para evitar extremismos de qualquer cunho!
    Ótimas indicações!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  8. Não vi o filme e infelizmente não tenho Netflix, a temática é bem interessante.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. I haven't seen that series, sounds really interesting!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse filme mas estou enrolando horrores pra ver não sei porquê. Maaaaas acho que posso dar uma chance pra ele essa semana ♡ Amo sugestões de filmes ♡

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que estou querendo ver o filme! É incrível como esses extremismos sempre aparecem mesmo que com leves diferenças, nos livrarmos disso é muito difícil. Não conhecia a série mas já coloquei na listinha, parece ser bem atual <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  12. This sounds like an amazing series.. thanks for sharing dear :-)
    Beauty and Fashion/Rampdiary/Glamansion

    ResponderExcluir
  13. Essa eu não conhecia e acho que ainda não vi nenhuma série alemã. Bem bacana a indicação.
    A Chata de batom

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia. Aliás, nem me lembro de já ter visto algo alemão.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Conheço por nome esse filme, mas ainda não assisti. Me lembro que meus professores me indicavam na escola. Preciso assistir.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Que dicas maravilhosas!
    Não conhecia esses filmes! Aparentam serem bons.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Vah,
    Gostei das duas indicações por que eu consumo bastante filmes que trazem explicações e críticas sociais. Também me interesso por movimentos e ações sociais que influenciam massas.
    E é bacana que as duas produções são alemãs, assim a gente sai um pouco do entretenimento norte americano, já tão arraigado e aceito por nós.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. i know this film! Jürgen Vogel is a great actor :)

    ResponderExcluir
  19. Uau! Parecem ser obras interessantes. Fiquei curioso pela série.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia


    ResponderExcluir
  20. Eu adorei as dicas de filmes!
    Deu até saudade de quando a faculdade colocava filmes desse tipo para a gente assistir e depois debater sobre eles. Fiquei muito interessada em ver o primeiro, acho bacana esse tema e o quando uma pessoa ou tema podem influenciar uma pessoa, seja para o bem ou para o mal.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ha! Você não curte ler, mas gosta de filmes reflexivos... nada anula o outro, continua sendo conhecimento e arte pra mim. E sua reviews ficaram ótimas.
    Esse primeiro sempre vejo vários educadores indicando mesmo. Eu que sou lerda e ainda não vi.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  22. Ohh I like a good thriller. Got to watch it!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela carta de condução! Memórias boas :) é sempre bom reunir com os amigos, especialmente assim quando estão juntos pela primeira vez!
    Beijo e bom fds :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei essa indicações, a resenha de ambos ficou ótima

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.