Movie Time #10

em 27 de maio de 2021



Temporada


Informações Sobre o Filme
Ano de lançamento: 2019
Gênero: Drama
Duração: 1h53m
País: Brasil
Direção: André Novais Oliveira
Roteiro: André Novais Oliveira

Sinopse do filme
Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

Sobre o filme
Hoje temos filme nacional como indicação aqui no Movie Time! "Temporada" é um filme que a minha professora da matéria de História e Estética do Cinema Brasileiro pediu pra assistirmos e fazermos um trabalho sobre. Ela disse que pra todas as pessoas que ela comenta desse filme ninguém se interessa muito em ver, deu até dó dela comentando isso haha. E é um filme super bom, além de ser brasileiro! Temporada ganhou diversos prêmios, entre eles o Festival do Cinema Brasileiro - Melhor Filme de longa-metragem pela Mostra Competitiva e Melhor Atriz de longa-metragem pela Mostra Competitiva (Grace Passô), 71° Festival de Locarno - Suíça, 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro entre vários outros.
Agora falando sobre minha opinião; gostei muito do filme, achei muito sensível e retrata bem a vida de muitos brasileiros. Além de mostrar as lutas diárias que grande maioria da população enfrenta. Por outro lado, também mostra as pequenas batalhas vencidas, as pequenas, mas importantes conquistas da vida comum e da classe mais pobre e trabalhadora.
Filmes assim me encantam muito, porque mostra a realidade, a vida como ela é. E a vida não é feita de grandes emoções e aventuras, a vida é assim; dias bons, dias ruins, traumas, momentos de descontração, amizades, relacionamentos, trabalho... e como precisamos aprender a lidar com tudo isso.
A fotografia também é muito bonita, ao meu ver combinou muito bem com todo o clima da história, com o ambiente que a história se passa. Eu nunca tinha visto um filme que mostrasse como é o trabalho dos agentes de combate a dengue, acho que esse é um ponto muito interessante e curioso do filme. Pelo menos pra mim foi uma ótima experiência ter assistindo a esse longa, realmente um ótimo filme.
Ah, o filme está disponível na Netflix.






Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

01 ♡ 02 ♡ 03 ♡ 04 ♡ 05 ♡ 06 ♡ 07 ♡ 08 ♡ 09

21 comentários:

  1. Oi Vah,
    Também gosto bastante de filmes verossímeis, principalmente aqueles que mostram a realidade brasileira e é fácil de a gente se identificar com os personagens. Achei legal que o filme está na Netflix, quando possível vou assistir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Val,
    A gente sempre aprende com esses filmes, gostei da sua dica.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. I hadn't heard of this film before, thank you for sharing your review! :)

    Hope you are having a nice week :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  4. Esses dias assisti um filme brasileiro também. Não deveria ser atípico, mas infelizmente eu ainda sinto dificuldades de encontrar filmes bonitinhos, que eu me identifique com os personagens rs Mas esse que eu assisti até que me identifiquei. Chama "Depois a Louca Sou Eu", com a Débora Falabella. Ela tá muito fofinha! Recomendo.

    Não conhecia esse filme que você indicou, mas essa cena do carro me lembrou muito da Pequena Miss Sunshine haha

    ResponderExcluir
  5. Thank you for recommendation of that movie. I didn't watch it, but it seems very interesting.

    www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que sou do time que não curte muito filmes brasileiros... mas achei que é bem interessante abordarem sobre a dengue! A gente ouve tanto falar disso, e eu pelo menos nunca tive oportunidade de ver na prática. Achei bem interessante!

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia e adorei a indicação, tem muita cara de ser bom de ser ver, lembra até um pouco um documentário.
    Eu também sou daquelas que tem pena e ler e ver filme que professores indicam.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme, aprece ser bem interessante de ser visto.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Interessante. Nunca tinha ouvido falar do filme. Mas como você disse, é legal assistir esse tipo de narrativa que mostra muito da vida como ela é :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Tudo bem?
    Não conhecia o filme, mais como sempre você trazendo opções incríveis e bem interessante para assistir.
    Adorei a indicação.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Ahn, o sotaque mineiro que eu conheço bem! hehe
    Adorei o filme, só por saber que ele mostra Contagem, cidade vizinha a BH na qual eu amava ir para visitar meus avós maternos.
    Eu entendo sua professora, porque toda vez que falamos de filme brasileiro há um preconceito muito grande das pessoas. Eu gostei de saber que ele está disponível na Netflix e já vou colocá-lo na minha lista. Achei interessante o diretor abordar a profissão dos combatentes da dengue, uma área importante e nobre.
    Além disso, eu gosto de ver filmes que mostram a realidade do povo, nos dá uma reflexão na vida e aumenta nossa compaixão em ajudar os mais necessitados. Além de provar o quão forte e guerreiro é o povo brasileiro.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Haven't seen this one. Thanks for the recommendation Valeria!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  13. Uhhh obrigada pela sugestão! Não conheço muitos filmes brasileiros mas, pelo que sei, têm uma ótima indústria cinematográfica por essas bandas :) vou espreitar xx

    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderExcluir
  14. Chocada que apesar de estar na Netflix, não é tão conhecido :O. Mas eu confesso que de uns tempos para cá, assisto bem menos filmes brasileiros comparado há alguns anos atrás. Na verdade, eu assisto bem menos filmes e séries...infelizmente falta de tempo vago ;(.
    O filme pelas fotografias e enredo parece mesmo retratar bem as vidas dos brasileiros, o nosso sofrimento diário. Fiquei curiosa e qualquer dia desses vou ver se dou uma chance em uma sessão pipoca :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. confesso que estou por fora dos lançamentos de filmes, principalmnente dos brasileiros... gostei bastante da sua dica e fiquei curiosa pra assistir

    ww.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não sou muito ligada em produções brasileiras, sou muito desligada.
    Só vejo quando alguém fala mesmo e esse em particular provavelmente passaria batido por mim, fiquei com pena da sua professora.
    Achei interessante as gírias no filme.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  17. como assim tem um filme na Netflix que se passa no meu estado e eu não sabia?!
    nossa, fiquei muito interessada já por aí. eu sinto falta de assistir mais produções nacionais. a proposta parece interessante, e tão próxima da nossa realidade. vou procurar!
    obrigada pela indicação, Val.

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem alternativo o filme. Vou adicionar aqui no meu TVST.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  19. Sempre tive preconceito com o cinema brasileiro, não sei porque, essa história quem holy faz filme bom, deixa a gente muito insensível para o cinema nacional. Ainda não assistir, mas já quero, preciso da uma melhorada nas escolhas dos meus filmes. haha, beijos flor!

    ResponderExcluir
  20. Eu também torcia bastante o nariz quando se falava em cinema nacional. Mas estou pagando minha língua e vendo alguns filmes muito bons Esse eu ainda não conhecia, mas sabendo que tem no Netflix, darei uma conferida depois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.