I don't need you, I have internet #14

em 6 de abril de 2021


Gente do céu, a última vez que fiz um post dessa categoria foi em 2018!! E não foi por falta de encontrar posts legais pra compartilhar aqui heim... Foi sei lá, preguiça de salvar e escrever sobre cada um dos links, só pode ser isso hahaha.
Depois que fiz esse post, percebi que seria legal retomar essa categoria, não garanto que seja com frequência, mas de momento quero sim compartilhar alguns links legais dessa internet de meu Deus!

A crise do batom
 

Em 2019 compartilhei aqui no blog uma experiência muito legal que eu tive, onde fui parada na rua por alguns alunos de fotografia que me pediram para eu ser a modelo deles, eu claro fiquei surpresa mas também muito feliz. Uma das alunas na época era a Malu, uma menina muitoo doce e querida da qual mantenho certo contato até hoje. A Malu trabalha atualmente como estagiária de jornalismos na revista Top View, uma revista local aqui de Curitiba e no dia das mulheres, ela me surpreendeu, pois escreveu uma matéria falando sobre o batom e ilustrou com uma foto que ela tirou de mim. Achei isso tãaao legal e fiquei tão feliz por ela ter lembrado de mim que eu não poderia não compartilhar por aqui.
Além da minha foto hehe a matéria é muito interessante e comprova o que eu já havia pensado várias vezes; que a venda de batons e maquiagens num geral nesse período de pandemia teve uma drástica queda.

"Uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional mostra que na passagem do ano de 2019 para 2020, a venda de batons perderia cerca de 2 bilhões de reais no Brasil. Além de quedas significativas nas vendas, muitas empresas de cosméticos precisaram fazer demissões em massa de seus funcionários. A francesa Estée Lauder por exemplo, demitiu 2 mil funcionários em todo o mundo no ano passado."

Leia a matéria completa AQUI.

Essa comunidade que a blogsfera cria


A Any do blog Poetiza-te escreveu um texto super legal sobre os blogs e quem ainda continua por aqui. Achei muito interessante ela usar o termo "comunidade" e é realmente o que os blogs são. Pessoas se conectando, compartilhando um pouco da sua vida, temos a oportunidade de participar da vida das pessoas também, enviando e recebendo comentários que na grande maioria nos acrescentam muito. Essa troca de ideias, experiências e opiniões é algo que sempre achei muito mágico por aqui e só quem tem blog consegue sentir isso.
Outra coisa muito interessante que ela fala no post é como o termo "blogueira" se tornou algo um tanto que fora do real significado. Por que isso se tornou tão associado ao pessoal que fala de moda e maquiagem e que na maioria dos casos nem possuem um blog?!  
Um questionamento que eu aproveito pra fazer, é quem realmente tem um blog independente do assunto muitas vezes nem é reconhecido tanto quanto o pessoal que se denomina "blogueira"...

"Com isso eu não quero de forma alguma dizer que há algo de errado com compartilhar conteúdo de moda e etc. É só que não faz sentido associar a alguém que faz isso apenas através de outras plataformas. E não deveria ser estranho pensar que blogueira é também aquela que escreve textos sobre cotidiano, fala sobre livros ou assuntos variados, como os diários virtuais que leio por aqui. Eu queria que isso pudesse ser ressignificado, ou melhor, voltasse ao seu significado original."

Leia o texto completo AQUI.

Conselhos para jovens mulheres


A Tayane do blog Dearly Tay fez um compilado de conselhos para jovens mulheres que ela gostaria de ter recebido ou que ela recebeu e levou para a vida. 
Eu sinto falta de ter tido alguns conselhos quando mais novinha, hoje em dia percebo que eu teria feito algumas coisas diferentes e que eu teria lidado muito melhor com certas questões que ainda hoje tenho que aprender a lidar. Não culpo a minha mãe por isso, geralmente esperamos esse tipo de conselho das nossas mães não é mesmo? Eu entendo que minha mãe não teve a oportunidade de receber esses ensinamentos e consequentemente não soube passar isso pra mim. Aprendi na marra, de um jeito não tão agradável hahaha, mas a vida é assim, ela nos ensina por bem ou por mal.
Porém, hoje em dia já consigo perceber que eu tenho essa visão de passar pra frente coisas que eu aprendi e vivi e posso dar melhores conselhos a amigas mais novas ou quem sabe se eu tiver uma filha no futuro serei mais esperta e mais dedicada a ensinar coisas que eu queria que minha mãe me tivesse me aconselhado quando mais jovem.

"Se arrependa do que fez, não do que não fez.
A vida é cheia de 'e se' e costumamos ficar presos em pensamentos do que poderia ter acontecido. Então, sempre que tiver vontade de fazer algo, faça. Se for para se arrepender, que seja das coisas feitas."

Leia o texto completo AQUI.

E por hoje é isso! Adorei compartilhar esses links tão enriquecedores com vocês. Vou tentar salvar mais links legais e trazer mais vezes essa categoria por aqui! :)

 Caso você queria ver os posts anteriores dessa categoria, segue os links aqui em baixo:

 

#01 ♡ #02 ♡ #03 ♡ #04#05#06 #07 #08 #09 #10 #11 #12 #13

29 comentários:

  1. Que legal que a menina lembrou de ti! Arrasou demais, modelo mesmo *-* E concordo que aqui temos uma comunidade. No início todo mundo era blogueira, agora falam digital influencer... eu chamo todo mundo de blogueira mas valorizo demaisss as que tem blog <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei super engraçada a história de ter sido modelo eheh

    ResponderExcluir
  3. Adorei os links compartilhados. Tinha imaginado mesmo que o uso de batom diminuiu com a pandemia.
    Ahh, e vai ter resenha sim dos livros que li no mês passado. Sai em breve.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro do post em que você contou ter sido parada por estudantes de fotografia, fico feliz que agora tenha estampado uma revista *----* e eu também já tinha pensado na redução de vendas de batom, mas no geral eu, como consumidora, continuo comprando-os, haha. Penso que na pós pandemia terei várias cores diferentes para usar.
    Ahhh e concordo, a blogosfera é uma comunidade! Vou conferir os outros dois links também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso repleto de artigos maravilhosos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. A blogosfera é uma comunidade, antigamente era mais unida do que é hoje. Te falo o que é realmente seu é o blog, as redes sociais somos escravas dos criadores delas. Não vivo sem batom, só passo em casa mesmo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Lovely post! How cool to have your photo published in the magazine!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Amei os links e por ter citado esse post meu que eu gosto muito rs
    Eu tinha lido a matéria do batom, pois vi que você compartilhou no twitter. Sobre a matéria, eu acho que quando o mercado d beleza tem baixa é sempre sinal de crise se for observar o contexto no geral.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa sua foto do batom é incrível, achei linda demais e achei o assunto da matéria interessante, pois realmente percebi que a venda de maquiagem e principalmente batons caíram, é perceptível até nos lançamentos. Eu cliquei na matéria, porém o link não carregou de jeito nenhum :(.
    O da Tay eu tinha lido e amei demais, queria ter lido esse post quando era mais jovem.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Estava com saudade dessas postagens Vah.
    é estranho pensar sobre essa crise do batom, porque era algo cujo o mercado estava em tão exponencial crescimento. Fico muito triste com isso.
    Com relação a postagem sobre blogs, eu sinto falta de blogs com textão, e os poucos que tem, faço questão de visitar sempre que possível. Blogueiro mesmo é qualquer pessoa que tenha um espaço e goste de compartilhar.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  11. Que legal Val! Adoro indicações de links. A gente sempre acaba se interessando por algum. Esse post da Any é muito interessante e realmente é engraçado como as pessoas associam o termo blogueira hoje em dia rs

    ResponderExcluir
  12. Que quadro mais legal e interessante. Como é bom essa troca de conteúdo que só a blogosfera tem capacidade de fazer.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Bem legal esse tipo de post! E realmente as vendas de batom caíram, quase ninguém + usa por causa das máscaras, além da boca ficar escondida ainda suja tudo, rs. Os meus estão todos parados.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  14. This is nice. I completely understand this. I also think my parents could have done some things differently but we live and we learn. I guess that's life.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vah! ♥ Estava com saudades do seus posts. Os três links são bem interessantes! Não sabia que tinha ocorrido essa queda nesse setor de maquiagens. :( Espero que tudo melhore. Porque esse item faz a diferença na nossa autoestima. Não de forma supérflua, muito pelo contrário. E quanto ao link sobre blogueira e tal, já abri em outra aba aqui para ler. É um assunto bem interessante. E quanto ao post da Tay, ela simplesmente arrasa! Acho que as próximas gerações vão receber mais conselhos poderosos. Assim espero! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa não tinha parado pra pensar, mas realmente a indústria de make deve ter essa perda com os batons, uma queda nas vendas porque não dá pra usar de máscara.
    Eu tenho usado os meus em casa por causa da validade pra gastar logo e faz tempo que não compro novos.
    Adorei que ela lembrou de você e amei sua foto.
    Adorei os outros links também.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  17. Que legal, adorei esse copilado de posts ótimos, já vou lá ler eles. Adorei você voltar com essa seleção por aqui :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ah, mas eu AMO essa tag, que bom ver ela de volta aqui no blog Váh!
    E que linda essa sua história da fotografia do batom vermelho. Realmente, desde que a pandemia começou, eu acho que não usei mais batom... Muito ruim usar batom + máscara, né? Pra mim não rola... Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  19. Val, você é muito fotogênica, suas fotos ficam lindas, sabe ?
    LINDAAAAAAAA FOTO , está ahazani!!!
    Aliás, achei muito legal essa coluna
    nós somos uma comunidade mesmo!
    a gente realmente tem um blog, um cantinho para escrever, para expor nossos pensamentos e opiniões, né?
    To indo no blog da Tay e vou aproveitar pra conferir também, adorei!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  20. Essa sua foto ficou muito linda! E gostei bastante do texto da Any, é uma pena que o termo blogueira é usado para falar de pessoas que na verdade nem tem mais blog. E eu fico triste quando um blog que eu gostava passa a não existir mais. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Internet is a good thing but never ever replace real world and real contacts with people.

    ResponderExcluir
  22. Essa categoria é muito boa!!! A foto ficou linda! E eu concordo, os batons e maquiagens num modo geral tiveram uma queda triste nas vendas, mas em compensação os produtos de skincare aumentaram bastante né? Eu fico feliz de ainda estar aqui viva na comunidade que a blogosfera criou, me sinto bem aqui. Uma pena que tem gente que desdenha dos blogs ainda né? Mal sabem o quanto é bom ler ou ter um. Também queria ter recebido conselhos quando era mais nova, aposto que teria evitado bastante coisa, haha! Vou aproveitar pra mandar esse post pra minha irmã que ainda pode se salvar :P
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. You look so beautiful.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/04/viktor-rolf-bonbon-vs-hugo-boss-scent.html

    ResponderExcluir
  24. Oi, Valéria!
    Eu AMEI o post! :)

    Você está maravilhosa nessa foto do batom. Eu já tinha pensado mto nisso da maquiagem, porque usar maquiagem com máscara vira uma bagunça (fora que nem dá pra ver o batom!). Eu tenho passado mesmo quando vou fazer alguma live, caso o contrário, o meu uso caiu mto.

    Sobre ser blogueira, não posso deixar de concordar com você e com a Any. eu blogo desde 2006 e eu acho muito engraçado como as pessoas que não têm blog - desde aquela época - não compreendem o que é ser blogueira. É uma pena, porque ter blog é bacana demais e fazer parte dessa comunidade tão bacana é incrível!

    Já falando dos conselhos, acho que esse tipo de post serve muito para a gente repensar nossas trajetórias e valores e fazer alguma correção na rota da nossa jornada pessoal.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  25. Great suggestions! As for lipsticks, it's a fact - since we wear masks, I use lipsticks less and emphasize my eyes more often.

    ResponderExcluir
  26. Olha Vah, amo esse tipo de post! Já tô com os links em outra aba aqui pra ler. Amo essa nossa comunidade, esse espaço que temos por aqui é algo muito incrível mesmo <3

    ResponderExcluir
  27. Valéria, meu coração teve um ataque quando vi que você me citou! o sorriso não vai sair do meu rosto tão cedo!
    muito, muito obrigada pelo o que disse em relação ao post! eu amo demais essa comunidade e poder ter essas conexões é algo precioso.
    eu achei maravilhosa a tua história com os alunos de fotografia, imagino que incrível foi e quão marcante também. combina demais, demais contigo!
    vou ler os outros posts também :)

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.