As Fotos de Ryan Mendez

em 24 de maio de 2017


Ryan Mendez era o guitarrista da banda Yellowcard, digo era porque a banda encerrou as atividades recentemente :( Aliás, Yellowcard é uma das minhas bandas preferidas, tenho até uma tattoo com uma frase de uma música deles ♥
Mas hoje não estamos aqui para falar de música, mas sim de outra arte, as belas fotografias que Mendez tira enquanto está em turnê e sempre quando pode. Ryan começou tirando fotos com seu iPhone 6 só por tirar e percebeu que as fotos saiam realmente boas e foi tomando gosto pela coisa, até que começou a fotografar com uma câmera Canon DSLR, criou um perfil no Instagram somente para publicar suas fotos e tendo um grande retorno em seus posts decidiu então criar um site para publicá-las e vendê-las.
Encontrei uma entrevista onde ele fala mais sobre seu talento e amor pela fotografia; traduzi algumas partes para vocês:

O que a fotografia significa para você? É simplesmente um hobby? É terapêutico?
É definitivamente muito mais do que um hobby. 
Eu encontrei algo que eu estava interessado e realmente me satisfez. Eu percebi que fazer isso usa a mesma parte do meu cérebro que a música utiliza e isso me inspirou a fazer algo artístico novo. Assim, quando fotografo é totalmente um alimento para a alma. Algo criativo que é diferente da música, mas ainda me sinto da mesma maneira.

O que te motiva a continuar a tirando fotos?
Uma coisa legal sobre tudo isso é que é somente eu e assim que eu penso que há algo mais pessoal sobre a fotografia do que fazendo material para o Yellowcard. Eu não quero dizer isso de uma maneira ruim. Isso não quer dizer que fazer qualquer coisa do Yellowcard é ruim. Quando você faz parte de um grupo que faz algo juntos é uma coisa. Quando você está fazendo algo por si mesmo como isso, é muito mais pessoal e você está se colocando lá fora. Há algo legal nisso. O feedback que estou recebendo de pessoas é realmente, realmente incrível. Um monte de amigos e familiares estão dizendo, "você realmente deve considerar fazer isso no futuro". Eu realmente não sei. Eu não sei se vai ser como se eu pudesse fotografar casamentos de alguns amigos ou filmar algumas bandas de amigos. Eu realmente não pensei nisso porque eu realmente não tinha nenhum tipo de agenda em tudo. Eu só comecei a tirar fotos com o meu iPhone e agora eu acabei de investir em uma câmera muito legal e eu estou tão entusiasmado com isso porque eu realmente vejo um futuro para mim, mas eu não tenho absolutamente nenhuma ideia de como vai ser. Se estou vendendo cópias em meu web site é porque as pessoas estão pedindo, ou talvez eu fotografarei casamentos aqui e lá. Tudo o que sei é que eu realmente adoro fazer isso.

Então isso é algo que você pode seguir como uma carreira, se você não estiver mais no Yellowcard?
Absolutamente. A única coisa que vou dizer é que é assustador, em certo sentido, porque qualquer carreira artística as chances de se dar bem são baixas. Eu acho que estou em uma boa posição onde eu já tenho uma base de fãs embutida com Yellowcard por isso é um bom ponto de partida. Isso me permite ter uma voz nessa busca criativa. Eu posso dizer, "Ei pessoal, eu sei que você gosta da banda. Estou fazendo isso agora. Você  pode conferir se você quiser. Se não, não é grande coisa. Se você gosta disso eu vou achar legal". Isso pode soar um pouco egoísta, mas acho que não é. Eu acho que é apenas uma espécie de inteligência para aproveitar do fato de que eu já tenho um público de alguma maneira.

A maioria de suas fotos são de paisagens, cenários ou estruturas de algum tipo. Como você decide o que vai constituir uma imagem "boa"? O que você está procurando?
Bem, você sabe o que é engraçado é que eu realmente não decido por isso. Eu só saio e eu tiro o que, para mim, é interessante e depois eu resolvo isso mais tarde. Eu realmente não tenho um gênero específico ou algo assim que eu me esforço para capturar. Eu sei que muitas pessoas adoram paisagens, muitas pessoas adoram fazer retratos. Tem que haver algo sobre isso que chama a atenção. Eu não amo necessariamente a fotografia de paisagem, mas há algumas imagens da paisagem que eu vejo e penso, "Oh Deus, aquela é uma foto impressionante". Depende totalmente da situação e do conteúdo. Para mim, por exemplo, quando eu estou em turnê e saio por aí é muito mais divertido porque eu estou sentado em um camarim em uma cidade que eu vi um milhão de vezes, mas agora eu estou utilizando isso como uma oportunidade para sair e ver o que eu posso fotografar. Na Europa eu  saí quase todos os dias. Eu tinha um objetivo, que era sair o máximo possível. Vou andando e vou ver este edifício e analisá-lo e encontrar um bom ângulo para ver o que eu acho que faria uma boa foto e vou continuar com qualquer outra coisa. Eu realmente não tenho um objetivo em mente. Eu simplesmente saio, ando, vejo o que vejo, e tento capturá-lo da maneira mais artística. Se há uma cidade com um marco notável que eu sei que é incrível eu vou fazer definitivamente uma parada lá. Uma das minhas fotos favoritas, ou melhor duas das minhas fotos favoritas, são do London Eye. Eu nunca tinha estado lá antes. Eu realmente nunca pensei "Eu vou encontrar a London Eye", eu não me importei. Agora, vou procurar uma oportunidade. Então eu peguei um Uber, fui direto para a London Eye e passei quatro horas lá apenas andando ao redor. 

Bem legal essa entrevista né? Eu achei super interessante ver o Ryan falando sobre essa outra arte tão incrível quanto a música. Ano passado infelizmente a banda Yellowcard anunciou seu último álbum e sua turnê final encerrando suas atividade sem motivo aparente. Ainda não entendo porque eles resolveram terminar com essa banda tão importante para MUITA gente :(
O que nos resta é esperar para saber qual caminho cada integrante irá seguir, e muito provavelmente veremos Ryan Mendez cada mais envolvido na fotografia. Aliás, a capa do último álbum da banda é uma fotografia tirada pelo próprio Mendez, ou seja ele conseguiu unir as duas artes muito bem! Fico feliz que os outros caras da banda também apoiam esse outro dom que ele tem. Enfim, depois desse super post vamos finalmente ás fotos! 



Essa é a capa do álbum auto intitulado do Yellowcard.


Essa foto faz parte do encarte do CD.


Essa foto também.



Vans Warped Tour.














Derek Discanio da banda State Champs.


Jenna McDougall da banda Tonight Alive.



















Belíssimo trabalho não? Eu fiquei impressionada aqui escolhendo essas fotos pra publicar Enfim, me desculpem pelo post enorme, pelas fotos não ficarem do mesmo tamanho... Vou melhorar! :)
Mas e aí, o que acharam?
Acompanhe o Ryan nas redes sociais:


33 comentários:

  1. aaaa que pena que a banca encerrou...é ruim mas fica para sempre né?
    Eu adorei as fotografias e que dom heim, gostei!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Não sei se são as cenas ou as edições! São lindas fato! Não sabia esse dom dele hahahaha
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas fotos, amo fotografar mas ele tem o dom haha
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Great post. I am following you via gfc and I hope you follow back.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Yellowcard era bom demaissss :( amo! Adorei as fotos dele, não sabia desse talento haha

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  6. Caraca ele tem talento para fotografia que maneiro isso! Amei muito as fotos e a entrevista.
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô aqui apaixonada reaaaal por todas essas fotos! O Ryan manda muito bem na fotografia mesmo! Adorei a entrevista dele, me identifiquei bastante, porque também amo fotografar, é o melhor hobby da vidaaaaa ♥♥♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  8. As fotografias dele são maravilhosas *-* É muito bom quando descobrimos algo que amamos assim. Fazermos com alegria e inspiração não falta.
    Gostei muito do post. :3

    Beijos,
    Madame Poison

    ResponderExcluir
  9. UAU, as fotos dele são incríveis! Fui lá no instagram conferir as demais e gostei muito também Váh.

    ResponderExcluir
  10. Ele tem talento e não é pouco, a fotos são incrivelmente lindas. Amei.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Acho que já vi você falando da banda, mas não tenho certeza. E as fotos que esse cara tira? Sensacionais! Amei muito ♥ Fotografia é uma arte tão bonita ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Se ele arrasa na música tanto quanto nas fotos, nossa, ele é o cara! Não conhecia, mas é uma pena que a banda tenha encerrado :( ficamos com as fotos lindíssimas! De uma grande sensibilidade, amei!

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conheço as músicas da banda, mas que fotografias lindaaas, omg, eu tô encantada e surpresa! As fotografias de paisagens, das pistas, e dos shows parecem muito poéticas, tem que ter um olhar fotográfico muito bom pra fotos como essa.
    Amei esse post <3

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  14. Estou apaixonada pelo trabalho do Ryan, amo tirar fotos, é minha segunda paixão, é um dom! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Que delícia chegar ao seu cantinho pela primeira vez e descobrir que vc também é fã de Yellowcard! E melhor ainda, chegar e ver tanta foto linda!
    Eu não sabia que o Ryan tirava fotos tão lindas! Ele realmente tem talento e sensibilidade pra coisa!
    Adorei tudo por aqui, por isso tô seguindo!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. adorei a entrevista e as fotos dele são demais mesmo ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ualllllllllll, quanta photograph linda! Amei os clicks!
    Beijo
    www.caprichosdemadame.com

    ResponderExcluir
  18. nossa, lindas mesmo as fotos! amei essa do encarte do cd <3

    beeeijos, www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  19. Caramba, gostei muito das fotografias! Sobre a banda Yellowcard, me soa bem familiar, ja ouvi algo deles antes, mas não lembro bem, enfim... gostei!

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  20. Ameeeei as fotos. :O
    Adoro ver como coisas "simples" se tornam grandes fotografias com o olhar de artistas!!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  21. Que fotos incríveis demais, dignas de exposição. A vontade é ser rica e ter elas em minha parede.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  22. Pena que a banda acabou. Eu não gosto quando as bandas acabam. Eu adorei as fotos do Ryan. Se eu visse as fotos nunca diria que o fotografo seria um músico. Ele é muito talentoso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Ah, eu queria ter dom pra fotografia. Acho lindo. Tudo que envolve criatividade me conquista, mas esse ramo eu não daria certo pq sou muito desajeitada e desastrada kkkkk

    tenha um ótimo final de semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  24. Que fotos incríveis, cara. É tão bom fotografar, eu assim como ele tenho uma paixão exagerada por fotografia e creio que isso na minha vida também não seja apenaa um hobby. É paixão, é amor, é registrar meus momentos, é tudo.

    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  25. Que fotos incríveis!! Quem tem o olhar para fotografia é outra coisa. Eu também amo fotografia, embora não tenha oolhar tão apurado ainda.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que fotos incríveis, não sabia desse lado dele! São lindaaaas! E fiquei curiosa, qual a frase da sua tattoo? Beijokas ;)

    ResponderExcluir
  27. Cara, que fotos incríveis! Eu adoro ver a animação das pessoas quando falam sobre algo que elas amam fazer, consegui sentir a animação do Ryan só pela entrevista haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  28. Que fotos lindas, eu amo todas as coisas sobre a fotografia. Deve ser incrível conseguir capturar tão bem um momento. Amei essa entrevista
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Lindas fotos, o olhar dele é simplesmente incrível! Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que fotos lindas. Eu adorava tanto a banda :(

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Conheço uma música deles e gosto MUITO! Agora quanto as fotografias, MEU DEUS QUE LINDAS! Adorei a entrevista também! É algo que quero estudar mais pra frente, acho demais capturar momentos!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  32. As fotos são maravilhosas. Eu gosto muito de seguir fotógrafos que batem fotos dos shows e acompanham as bandas na turnê, adoro o trabalho do Elmakias (que é bem famoso até) e do Lupe, que é mais novo no ramo e trabalha com o The Maine.

    ResponderExcluir
  33. Belíssimo trabalho mesmo. Eu sou apaixonada em fotografia, cê sabe.
    E gostei muito das fotos dele.
    Artista é artista. Não tem jeito! <3 <3

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.