O que eu uso no meu skincare da manhã e da noite

em 14 de janeiro de 2022


Como comentei com vocês no post de comprinhas, hoje é dia de compartilhar quais produtos eu uso no meu skincare diário e falar o que eu acho sobre cada um.
Mas antes vamos a um breve resumo de como minha pele já foi e de como está atualmente: Minha pele é mista; costuma ser mais oleosa na testa e nariz e mais ressecada nas bochechas e as vezes também no queixo. Na adolescência tive a pele muito boa, felizmente não sofri com acne, porém como nada é perfeito, já adulta com 25 ou 26 anos passei por uma fase bem esquisita, estava mal emocionalmente e bem nessa época tive a tal da acne da mulher adulta. Acho que na época foi uma grande mistura de estresse e hormônios desregulados... o que resultou nisso, graças a Deus não era nada tão grave, mas me incomodava demais!
Fui ao dermatologista e tomei o tão falado Roacutan. Pra mim foi ótimo, minha pele melhorou muitoooo. Agora, alguns anos depois, volte e meia aparece alguma espinha ou outra no rosto, não é nada tão fora do comum, mas ainda sim me incomoda bastante; também tenho espinhas nas costas com frequência, o que me incomoda demais, já passei pomada etc mas sempre volta. Talvez seja algo da minha alimentação ou hormônios... Um dia preciso investigar. Mas odeio ir ao médico e é tão raro algum médico que queira mesmo investigar e ajudar que desanimo só de pensar, sendo assim tento tratar da maneira que me cabe.
Essa é a história da minha pele até o seguinte momento haha, mas chega de falar disso e vamos falar sobre os produtos!!!

Skincare da Manhã


1º -  Gel de limpeza facial CeraVe - Pele normal a oleosa


Estava em busca de um sabonete/gel de limpeza que ajudasse a controlar a oleosidade, mas sem deixar a pele ressecada, pois os que eu já tinha usado sempre deixava minha pele repuxando. 
Esse da CeraVe é ótimo! Limpa e remove a oleosidade sem agredir.
É meu primeiro passo da skincare, uso todos os dias, logo que acordo.

2º - Vitamina C para olhos e rosto Adcos


Já faz um tempo que juntei dinheiro pra investir em bons produtos pra pele, na época não pesquisei muito e acabei deixando meu sagrado dinheirinho na loja da Adcos. Me arrependi.
Paguei uma fortuna num sabonete, tônico e essas vitamina C para olhos e rosto. O sabonete tive que dar pra minha cunhada, o tônico consegui acabar e a vitamina C uso com frequência mas não todos os dias, com um misto de dó quando acabar, porque foi caro e alívio quando acabar, porque finalmente vou poder experimentar uma vitamina C de outra marca.
Uso como segundo passo, mas não gosto muito da textura, acho que deixa a pele meio pegajosa e ao longo do dia fica até oleosa. O de olhos eu até acho ok, apesar de que sinto arder quando coço sem querer e acaba indo dentro dos olhos...

3º - Loção facial hidratante CeraVe


Ganhei essa loção hidratante ano passado, fiz até post na época aqui blog. É uma loção com textura bem levinha e absorção rápida. Hidrata sem deixar a pele oleosa, é ótimo para usar antes da maquiagem.
Em determinados períodos acho que pra minha pele é até leve demais, ou seja, não hidrata tanto quanto eu gostaria e preciso. Quando acabar quero experimentar um hidratante de outra marca, mas de modo geral é uma opção bacana!

4º -  La Roche-Posay Anthelios Airlicium


Amo esse protetor solar facial! Uso já faz alguns anos e tenho receio de trocar de marca. Uso todos os dias como último passo do skincare. Adoro porque tem fator de proteção 70, sou branquinha e quero evitar rugas ao máximo haha! Sinto que protege, segura a oleosidade e deixa uma sensação sequinha. Tão bom que até comprei um para o meu namorado usar! 😎

UV Defender Fluido de L’Oréal Paris


Mesmo sendo resistente pra mudar de marca de protetor solar, ano passado recebi o UV Defender Fluido de L’Oréal Paris e amei?? Sim, adorei esse protetor, virou meu segundo preferido. Tem post sobre ele aqui.
Ele é super leve, uma textura muito boa e com cheirinho de praia ♥
Intercalo o uso com o La Roche, mas quando acabar irei usar só ele.

Skincare da Noite


1º -  Gel de limpeza facial CeraVe - Pele normal a oleosa


Lavo o rosto novamente com o gel de limpeza da CeraVe.

2º - Tônico Facial Com Aloe Vera Aloe Skin Toner - Océane


Investi nesse tônico da Océane e não me arrependi. É ótimo! Limpa super bem a pele, tem uma textura um pouco mais grossa dos que eu já usei, talvez por ter aloe vera ou a famosa babosa haha.
Como falei no post de comprinhas, eu sou bem sistemática; uso tônico no dia a dia e água micelar apenas quando uso maquiagem. Segundo a marca ele ajuda a regular o pH da pele, evita a obstrução dos poros e prepara a pele para melhor absorção de cremes e outros produtos de skincare. 

3º - Sérum Ácido Mandélico da Principia 


Comprei esse sérum para substituir o creme clareador Teatrical que acabou. Como volte e meia aparece alguma acne, preciso usar algum produto que ajude a melhorar as manchinhas e uniformizar o tom da minha pele. Nos primeiros dias de uso desse sérum minha pele deu uma ressecada o que é normal para esse tipo de produto, depois isso não aconteceu mais. Sobre clarear, confesso que por enquanto não senti diferença... Acho que no geral não gosto da textura de séruns.
Provavelmente vou comprar novamente o Teatrical, já que esse eu via resultado e era dois em um: hidratante e clareador.

4º - Creme Para Área Dos Olhos Com Niacinamida - Repair Eye Cream - Océane


Esse foi o primeiro produto que usei da Océane, tenho gostado bastante da marca. Uso esse creme na região dos olhos todas as noite. É um bom hidratante e não arde os olhos. Segundo a marca ele atua para suavizar e prevenir as linhas finas da região dos olhos e promove o clareamento de olheiras e outros sinais de cansaço.
Tenho usado a um bom tempo e não notei diferença nas linhas finas ou olheiras. Ponto negativo! 
Tenho pouca olheira, mas tenho linhas finas justamente na região dos olhos por ser muito expressiva aff. Porém acho que é quase impossível um creme ajudar a diminuir as linhas, acho que somente com procedimentos estéticos para resolver, infelizmente :(
Quando este acabar já tenho o Cica Eye Cream também da Océane para testar, diz que ajuda para quem acorda com os olhos mais inchados, que é o meu caso. Vamos aguardar!

5º - Loção facial hidratante CeraVe


O último passo da minha skincare noturna é passar novamente a Loção facial hidratante CeraVe e assim estou prontinha pra dormir hehe!

Outros Produtos


Água Micelar de L Oréal Paris 


Uso essa água micelar a muitos anos, assim como o protetor solar, eu também sou resistente a mudar de marca desse tipo de produto. Gosto muito dessa, acho que tira bem os resquícios de maquiagem, deixa a pele sequinha mas sem agredir. Uso apenas nos dias em que vou passar make; uso antes e depois da maquiagem.

Creme Hidratante Nivea


O famoso creme da latinha azul! Uso sempre que sinto minha pele mais ressecada e como a loção da CeraVe não supre isso, o da Nivea ajuda bastante. Passo em pouca quantidade e prefiro usar a noite, assim hidrata e de manhã já retiro, evitando que minha pele fique oleosa. 

Dicas:

- Usar esse creme em tatuagens, principalmente tatuagens recém feitas. Aprendi com meu tatuador e é realmente muito bom.
- Ajuda a tirar a maquiagem. Já usei para corrigir a make quando erro/borro e dá super boa.

Minancora


Um dos produtos mais antigos de skincare que existe! Uso quando tenho espinha, ajuda a secar mais rápido, também passo quando sinto meu rosto muito oleoso. Como ele é bem grosso e seca bem a pele, muitas vezes misturo na mão mesmo a Minancora com o creme hidratante. Uso sempre a noite porque fica tudo branco, pareço uma fantasma HAHAHA 👻
Já vi pessoas falando mal desse produto, eu uso a anos e pra mim funciona.
A etiqueta com meu nome é pra diferenciar e saber que esse é o meu potinho; meu pai também usa e não dividimos produtos assim. Manias de família.

Receitas caseiras

Açúcar cristal e mel 
Ótimo esfoliante para a pele do rosto e corpo. 
Faço essa misturinha sempre que sinto que tenho cravos ou para fazer aquela limpeza mais profunda na pele.
Deixa a pele super lisinha e macia, eu amo. Nunca usei esfoliante industrializado. 

Borra de café 
Ótimo para clarear. Já usei muito no rosto. É um esfoliante e ainda dá uma boa clareada em manchinhas. Também já vi pessoas falando mal, mas pra mim funciona e é isso que eu acho que importa.
Ah, é a borra de café usada, tem pessoas que confundem com o pó de café; você passa o café, deixa a borra esfriar e aí usa. Não precisa usar na hora. Na minha casa, minha mãe faz o café de manhã, ela guarda pra mim e eu uso a noite.

Margarina
Sim, isso mesmo! A muitoooos anos, vi uma reportagem no programa do Gugu hahahhaha que dizia que margarina remove maquiagem. Na época eu era bem emo e só usava olhão preto, nem conhecia demaquilante, nem tinha dinheiro pra comprar. Testei e super funciona. Acho que é uma opção para aqueles momentos que não tem demaquilante ou sei lá, usar se você quiser e economizar haha. Hoje em dia uso lenço umedecido pra tirar a make. Mas fica de dica!

Máscaras
Já usei muito argila verde que ajuda a controlar a oleosidade, volte e meia compro aqueles sachês diversos que é pra usar uma vez só. Confesso que tenho bastante preguiça de fazer máscara. Aliás, alguém tem alguma boa pra me indicar? Ou alguma cor de argila que acha melhor? Gosto sempre de coisas mais naturais, então aceito dicas de máscaras e receitinhas caseiras! :)

Esse é meu skincare atualmente. Se está certo ou não, não sei, mas de modo geral funciona pra mim. Acredito que nenhuma pele é perfeita sempre, todo mundo tem fases que está com a pele boa, em outros momentos nem tanto... E assim se repete. Eu tento cuidar bastante da minha pele como posso e com produtos que estão ao meu alcance financeiramente. Quando posso e lembro faço limpeza de pele no salão e pretendo em breve fazer um botóx ou melhor fazer preenchimento nas regiões que me incomodam.
Como perceberam, eu uso os produto até acabar e aí sim compro outro. Inclusive pelo que já pesquisei,  para saber se o produto realmente funciona e se adapta à sua pele é preciso usar por no mínimo um mês; isso dependendo do produto pode levar até mais tempo para se notar diferença. Também não tenho tanto espaço pra guardar muita coisa e me dá agonia ver um monteee de produto igual aberto tudo pela metade; por isso evito comprar sem necessidade.
O post ficou enorme, mas não queria dividir em mais partes. Se eu comprar algum produto novo ou mudar muito a minha rotina de skincare posso fazer um post atualizado, mas por enquanto é isso. Espero que tenham gostado e me contem, vocês usam algum desses produtos que comentei? 

27 comentários:

  1. So many great cosmetics- I like so much this Nivea cream

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei conferir seus produtos.
    Eu tenho vontade de testar esse de limpeza da cerave.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso comprar uma vitamina C, sei o quanto é importante mas nunca uso. Aliás, nunca tinha ouvido falar dessa marca que você usa...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Great to know what products you use. I love the classical blue Nivea cream and packaging. A true classic.

    ResponderExcluir
  5. Eu já sofri muuuuito com acne hormonal na adolescência e agora hoje em dia está mais controlado, então meio que fui no caminho contrário do teu hahaha Não sabia que tinha CeraVe pra pele oleosa, amei! Os produtos da Adcos acho que são bons só os de uso no consultório, fora parecem caros e nem sabia que não eram bons. Os seruns da Principia eu amo e preciso recomprar esse de Mandelico. A água micelar da L'óreal é minha preferida e faz teeeempo que não compro!

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. esse gel de limpeza da cerave é tudo de bom, eu amo demais!

    eu tenho 3 séruns que vou alternando o uso durante os dias, e depende também se uso ou não make, se eu usar maquiagem eu tenho uns passos a mais que uso antes e depois pra tirar

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  7. Eu também já tive que tomar o roacutan por 1 ano e a minha pele mudou bastante depois. O meu dermatologista me falou que é normal ter 1 ou 2 espinhas na pele e que a gente não deve se encanar com isso. O problema é só quando tem a pele lotada de acne. Acho que ele estava tentando me agradar e me deixar mais feliz. kkkkkk.
    Já usei essa água micelar da L'oréal e a de todas é a que eu menos gostei. Ao contrário de você gosto de experimentar produtos novos. A minha água micelar favorita é a da Cicatricure. A Cicatricure é do mesmo laboratório da Teatrical, que você gosta tanto.
    Eu já cansei de comprar produtos caros e que não dar certo pra mim. Mas os baratos dão mais certo.
    A minha biomédica me indicou usar argila verde todos os dias para melhorar a pele oleosa. Fiz isso por 2 meses e depois comecei a usar apenas 1 vez na semana. A cor da argila deve estar de acordo com o que você quer para a sua pele. Eu também uso a cinza por ser um bom antioxidante é boa pra acne também. A minha biomédica me falou para comprar em lojas que vendem produtos naturais porque são argilas melhores que as de alguma marca, pois as de marca são mais industrializadas. Eu pago bem barato no pacote grande, que rende horrores. Você precisa pesquisar pra saber qual cor usar ou perguntar para alguém especializado.
    Já usei Minancora para secar espinhas, mas agora descobri um produto melhor pra mim. Uso a pomada Hipoglós. É só colocar um pouquinho sobre a espinha durante a noite e no dia seguinte a espinha já está seca. Algumas nem nascem.
    A Minancora lançou um creme antissinais, você já viu?
    Olha eu de novo com comentário no estilo livro. kkkkkk
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Valéria.
    Eu tenho mais cuidados com a pele de manhã do que a noite. Dos produtos que você mostrou eu só conheço Minâncora e o creme Nívea, que passo longe porque deixa minha pele super oleosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. You use so many amazing products for your skin care routine. I heard only great things about CeraVe products and my mam use Nivea cream all her life. She said to me that is the best cream on the world.

    ResponderExcluir
  10. Thanks and keep sharing great review.

    Ferbena.com - Skirt Winter Outfits

    ResponderExcluir
  11. Salvando todas essas dicas caseiras porque elas são show de bola!
    Obrigada!

    Beijos!

    Lola Hurricane
    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria,
    Queria muito ter sua motivação para cuidar da pele! Eu desisti da minha na adolescência quando a acne saiu do controle. Cheguei a ir em dermatologistas, ma nada fazia melhorar e acabei parando de olhar no espelho para não estressar. Hoje percebo que se tivesse uma rotina parecia com a sua agora minha pele seria bem melhor, porque a acne desapareceu sozinha, mas pela minha falta de cuidado ficaram as cicatrizes... Mesmo assim não penso em fazer nenhuma intervenção para arrumar isso. Já foi pior.. hahaha..
    Acho que dos produtos que você listou o único que eu já usei foi a Minâncora. Era realmente muito famosa na minha adolescência e sim, hoje vejo gente falando mal. Mas Sei que para algumas pessoas resolve. O máximo que eu uso é um gel secativo da Axepsia quando aparece uma ou outra espinha só pra ajudar a secar mais rápido. É um "presente" que ganho todo mês além da cólica! XD

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  13. Oi Val, eu gostei de ver seus produtinhos de skincare. =)
    Com relação às marcas, ao contrário de você, eu não tenho medo de testar marcas novas, a não ser protetor solar, hehe. Engraçado, eu também tenho pele mista a oleosa e sofri com a acne da mulher adulta, vindo de uma adolescência tranquila nesse sentido. Mas todos os que você fala que usa há anos, para mim não deram certo, haha. O protetor solar da La Roche foi até recomendação da dermatologista, mas comigo não deu certo e deixou minha pele ainda mais oleosa e com sensação de incômodo. Aí passei a usar um da ISDN mineral, que funcionou bem e não troco. Se bem que talvez eu seja obrigada a trocar, pois desconfio que saiu de linha, =/. A água micelar da L'Oreal não funcionou comigo, só a da Nívea (tem até uma fórmula nova vegana, que achei interessante). Com relação às receitas caseiras, eu fiquei de cara aqui com a dica de margarina para tirar maquiagem, haha. Eu usava óleo de coco para tirar, mas como dá bastante espinha depois, troquei pelo óleo de girassol, que é mais barato e ótimo para peles mistas/oleosas, pois combate as famigeradas linhas finas por tabela. ;)
    E de argila, recomendo a roxa e a amarela, cumprem o mesmo que a verde, com a vantagem de serem menos agressivas (em mim, a argila verde me deixa com a pele bastante sensível).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Many interesting products, thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  15. thank you for sharing
    i love Cerave!

    wishing you a wonderful year ahead
    xoxo
    style frontier

    ResponderExcluir
  16. Não conheço algumas das marcas que falas, mas temos apesar disso, uma rotina muito parecida!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  17. uau, que rotina admirável.
    Eu tento mas não consigo seguir assim a risca, beijinhos
    Dea

    ResponderExcluir
  18. Ah! Eu só faço skincare uma vez por semana, e vendo sua postagem, lembrei que não fiz essa semana. Costumo fazer uma esfoliação, aí depois eu passo uma máscara de argila, uma mascara preta e finalizo com argila branca ou rosa. Durante a semana utilizo apenas um sabonete para a pele do rosto, para limpar.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  19. Nice beauty products! Thanks for sharing ))

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia estes produtos, só mesmo o creme nivea (quem nunca né? ahah). Gostei de conhecer a rotina. Eu devia ter uma melhor, pois nem sempre faço certinho

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu muitos produtinhos na sua rotina, com a rotina de skincar da manhã sou mais relaxada e passo só um protetor e um creme também com proteção, a noite eu cuido mais.
    Creme hidratante eu estou utilizando da neutrogena e estou gostando.
    Eu também tive sorte e na adolescência não sofri com acne, mas já adulta de vez em quando aparece umas, mas ai passo um creme da tracta e some rapidinho.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. I love CeraVe products! Your skincare routine sounds great.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  23. very interesting products :) i want to try the CeraVe products :)

    ResponderExcluir
  24. Olá Val,
    Fico feliz que esteja cuidando do rosto. É importante fazer skincare de manhã e a noite. Ainda não experimentei esses produtos da Cerave, estou usando da Needs o gel e tônico. Esse protetor solar é maravilhoso para pele oleosa, estou usando um da Loreal que chama UV Defender.

    Já a noite, além do gel de limpeza e tônico, uso creme para área dos olhos e um hidratante noturno antisinais. Já usei da Neutrogena e Cicatricure.

    Obrigada pela participação na minha pesquisa.

    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Amei demais os cuidados que você está tendo com a pele, acho excelente e gostei demais de ver e conhecer alguns produtos. Eu amo essas receitas caseiras que você compartilhou aqui.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Vitamina c te indico a Melona CC (sempre tem promos boas), Principia, Creamy, adoro Creamy por sinal, olheiras eu falo agora não podemos ver os benefícios mas no futuro vamos ver kkkkkk normalmente é só com uso contínuo e após muito tempo que vemos alguma diferença, sofro de insônia e rinite então faço minha parte para não piorar kkkk

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.