Fazia tempo que eu não escrevia algo assim

em 25 de fevereiro de 2021


Eu havia escrito um texto no estilo desabafo, mas desisti de publicar, na verdade eu só o reorganizei e fiz mais no estilo "update" do que aconteceu os últimos dias. Geralmente compartilho aqui apenas meus passeios e coisas legais, mas hoje vamos aos acontecimentos de maneira geral e em forma de texto, não imagens.

- Tive uma bela de uma crise de ansiedade
Eu sei que tem dias que não são fáceis, mas tem vezes que parece que esses dias não terão fim.
Fazia tempo que eu não sentia tanta ansiedade, tanto desespero sabe. Na verdade, acho que essa sensação veio de pequenas doses de ansiedade e preocupação diária que vão se acumulando e eu apenas vou colocando pra debaixo do tapete.

- Saúde meio bléh
Eu não gosto nada de ter essas crises, do psicológico estar tão abalado ao ponto de afetar meu físico considerando que eu acho minha saúde bem boa na grande parte do tempo; tirando os últimos dois meses ou algo assim em que a minha rinite está atacadíssima e nenhum remédio funcionava. 
Eu nunca pensei que chegaria no ponto que eu iria chorar por ter rinite, mas teve um dia que acordei muito mal depois de semanas acordando mal e não aguentei, chorei. 
Fui obrigada a ir ao médico e quem me conhece sabe que eu odeio médico, ironicamente eu namoro um dentista que sempre se cuida bonitinho enquanto eu sou 'vida loca' nesse assunto, acho engraçado esse nosso contraste hahaha. Fiz teste de alergia, incrivelmente não deu nada muito absurdo ou algo que eu seja extremamente alérgica, apenas um pouco de alergia a pêlo de gato e cachorro e a leite de vaca. Fiz um exame péssimo de nariz, ok talvez eu esteja sendo dramática, não foi tão péssimo, mas foi ruim, onde o médico apenas me confirmou que eu tenho o nariz muitoo congestionado e que eu terei que aprender a conviver com a rinite e é isso aí, eu que lute, não existe melhor expressão pra esse momento *chorrindo*.

- Sobre chorar em meio a uma crise de rinite
É muito louco, porque viramos adultos e consequentemente nos julgamos responsáveis, maduros e fortes, mas tem umas coisas tão bestas que nos pegam tanto e que é impossível segurar o choro por tanto tempo. 

- I don't need you I have internet (faz tempooo que eu não faço essa categoria no blog)
Eu tenho gostado muito de ler o blog da Liz, ela escreve uns textos sobre o dia a dia, sobre o que ela pensa e vive e eu acabo me identifico de alguma maneira. Talvez por isso tenha dado vontade de fazer um post assim hoje...
Outro blog que eu tenho gostado bastante de acompanhar é o blog da Bárbara que conta sua saga em ser mãe de primeira viagem. É muito legal acompanhar essa experiência na vida dela e eu acabo me vendo muito nela, porque quando eu ser mãe acho que vou ter os mesmos sentimentos e pensamentos que ela e quero poder compartilhar isso em forma de textos e fotos assim como ela compartilha.

- Sobre a ansiedade e a tristeza que me pegou de jeito
Já me sinto bem melhor. Eu viajei no Carnaval com meu namorado para a praia (em breve terá post) e isso me fez muitooooo bem.
É engraçado mas sei que essas crises sempre virão, se não por um motivo serão por outro. É aquela coisa, a vida é como um lençol de elástico, você arruma de um lado mas estraga do outro. 
De momento tô tentando entender o meu momento atual, a realidade. Tentando ter esperança e coragem. Coragem porque o medo de falhar é grande, minha insegurança é muito grande, o medo do desconhecido é grande. Mas vai ter uma hora que vou precisar arriscar.

- Minha cabeça é muito doida!
Percebi que meus pensamentos são como um armário cheio de gavetas e dentro das gavetas tem mais gavetas; eu penso um assunto e dentro desse assunto me vem mais três assuntos dos quais eu quero questionar... Questionar, não necessariamente falar. Eu vivo me questionando e questionando tudo ao redor, mesmo que não pareça.
Outra coisa que percebi é que quando fico triste por alguma coisa, involuntariamente me vem na cabeça vários outros momentos e situações que me deixaram mal, coisas que outras pessoas me falaram ou fizeram e aí eu acabo revivendo muitas tristezas que normalmente eu não fico pensando sobre, mas que nesses momentos em específico aumentam muito de intensidade e o que era pra ser apenas uma leve bad acaba se tornando algo muito maior e eu preciso ficar muito mais atenta pra não me deixar levar pelos pensamentos e memórias ruins porque consequentemente isso acaba gerando mais ansiedade e medo do futuro. 
Tô falando minha cabeça é muito doida, mas afinal quem é normal não é mesmo??

- Comprinhas
Comprei duas calças e eu adorei hehe! Uma é skinny como gosto de usar e a outra é mom jeans, antes eu não gostava desse modelo de calça, mas como boa geminiana que sou passei a achar legal e resolvi me arriscar nesse modelo, gostei. Queria ter mais oportunidades de usar meus looks, minhas roupinhas que tanto gosto e que me sinto bem, quem sabe quando eu não for mais obrigada a usar uniforme todos os dias...

- Sábado
Eu adoro sair, adoro estar com as pessoas que amo, mas também amo ficar em casa, ficar quietinha no meu canto me faz muito bem e eu preciso disso. Já diria a Claudia, introvertidos precisam desses momentos sozinho, precisam de momentos mais calmos para repor as energias.
 
- Por hoje é só pessoal!
Fazia tempo que eu não sentia necessidade de escrever um texto assim por aqui, mas escrever me faz bem. Espero que todos estejam bem e até o próximo post, prometo que volto com a programação normal por aqui haha, beijos! ♥

29 comentários:

  1. Beautiful photo.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/02/rodial-dragons-blood-eye-gel.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tambén comprei umas calças esta semana!
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse tipo de post!!! Sabe, sobre a ansiedade e as gavetas de pensamento, também sou assim... fico nervosa, começo a chorar, um pensamento chama o outro e quando vejo tô pirando. Geralmente isso acontece de noite, quando tudo parece pior. No outro dia acordo e tô maravilhosa e pensando "nossa pirei demais ontem rsrs". Louca pra ver as fotos da praia!!! Acho que a gente tinha que ser (mais) amigas e desabafar por mensagem haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  4. Sorry you hear you have had health and anxiety struggles but it is good you have some nice things to look forward to! Enjoy the beach!

    Hope that your week is going well :)

    Away From Blue

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho tido algumas crises de ansiedade, mas nada grave como a sua. Sinto falta de estar com as minhas amigas, sair mais, porém a pandemia não permite essas loucuras.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Pior que a quarentena vem mexendo muito com a nossa cabeça, né? Mas a melhor opção é sempre tentar distrair e espairecer fazendo coisas que você gosta e não fazia a tempos, como por exemplo a viagem...revigora, né?
    Eu ainda não tenho uma mommy jeans mas sou doidaaaa por uma, acho linda!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nesses dias de crise eu prefiro distância de tudo mesmo. No geral, sempre tenho tempo pra mim quando quero haha, mas nos dias que a amiguinha ansiedade dá aloka é só geezuis.
    Esse mês tá foda por aqui, então te desejo dias calminhos e que você possa focar em pequenas coisas, como assistir cem episódios de séries, sem se culpar. Vc merece.

    Agradeço imensamente por suas "participação" no aniversário do Canto e suas belas palavras. hihi
    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. I hope you are feeling better.
    Recently I also have anxiety attacks, we have hard restrictions in our country and it does not affect me well.
    I like this pictures, really amazing mood.
    Have a wonderful weekend:)

    ResponderExcluir
  9. You are great. I am not in a good mood when I have time, but I will adjust myself, which is good for my health. In addition, I will exercise regularly to strengthen my resistance.
    bundles on sale

    ResponderExcluir
  10. Hope you are feeling better. Lovely pictures!
    Have a great day!
    Rampdiary | Fineartandyou | Beautyandfashionfreaks

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo: Escrever faz bem!
    E esses passeios também :)
    Sei bem o que são essas crises de ansiedade e o quanto custam... Mas acredita, tudo passa! Há dias melhores, outros piores e está tudo ok... Força minha linda! Tens um sorriso lindo demais, toca a usá-lo :)
    r: Obrigada! Também fiquei encantada com a primeira fotografia no pôr do sol, sem dúvida que é daquelas que vão ser guardadas para sempre! Achei muito engraçado o facto de aí haver uma terra chamada "Porto Alegre" e aqui ser "Portalegre", coincidências bonitas eheh

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Tudo bem?
    Gente postagem mais incrível, única e tão gostosa de Ler, parabéns.
    E muito maravilhoso, escrever e importante sempre parar e escrever pouco sobre a vida e sobre acontecimentos marcante.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. acho maravilhoso que você tenha escrito esse post ♡
    recentemente eu também passei por uns momentos de ansiedade e acabei me sentindo abraçada com seu desabafo, nem sei explicar muito bem o porquê! se sentir assim não é nada fácil, mas lembre-se sempre de que não está sozinha e que vai dar tudo certo. como você disse, parece que esses dias são eternos quando acontecem, mas me tranquiliza lembrar que eles vão passar.

    desabafe sempre que quiser e precisar ♡
    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  14. Oi Vah, tudo bem?
    É tão bom escrever postagens assim, é meio que dá uma desabafada. Espero que as crises de renite tenham melhorado. Com relação a ansiedade, espero que esteja melhorando, e se puder, faz bem procurar ajuda e fazer terapia.
    Fique bem flor e se cuide bastante.
    ps: Eu tenho amado usar calças mais folgadas. Tô deixando minhas skinnys todas de lado.
    bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu também gosto de escrever assim, alivia é como um desabafo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Acho bacana você compartilhar tudo de forma geral, passeios são legais, mas são nesses momentos de desabafo que a gente percebe que a Valéria é gente como a gente e também precisa de um abraço quentinho, mesmo que virtual.
    Eu aprendi que acumular preocupações leva à ansiedade, então é melhor desabafar, gritar e chorar logo do que depois ter que tomar um Diazepam no meio de uma crise. E realmente, a ansiedade gera sintomas psicossomáticos, no seu caso, rinite. Mas, com o tempo você vai aprendendo a lidar com a rinite e com a ansiedade, haha. *chorrindo*
    Sobre sua cabeça ser muito doida, o que você descreveu é a mente de alguém ansiosa, é muita informação e falta de gerenciamento, além do pensamento acelerado. Acho que você devia procurar um profissional para tratar sua ansiedade, não trate as crises como algo normal na sua vida, que vem e vão, se não pode acabar virando algo mais sério e numa proporção maior. Quando quiser conversar, sabe meu Whatsapp.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Essas crises de ansiedade são horríveis, felizmente com o tempo a gente vai aprendendo a conviver melhor com elas e desabafar sempre ajuda muito. E tbm tenho rinite, a minha ataca principalmente com pó e mofo e tem anos que tive que parar de usar perfumes. Esse exame que vc fez deve ser a endoscopia nasal, me falaram q era horrível, aí uma vez o médico disse que ia fazer, fiquei morrendo de medo, mas qdo achei q ele ainda estava finalizando o preparativo, ele já tinha terminado. Além da rinite eu tenho desvio no septo (que foi causado por tanto e coçar o nariz), minha respiração é bem comprometida mas ainda não é necessária a cirurgia de correção do desvio. E espero q melhore tto da crise de ansiedade como de rinite.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  18. So happy to hear that you are feeling better. Keep your head up!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  19. Eu entendo a lance da ansiedade, faço o mesmo e as coisas vão se acumulando e esse período de pandemia não tem me ajudado. Tive diversas crises desde o ano passado
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  20. Amo textos assim sobre pessoas que sou próximas e gosto de acompanhar, então faz mais sempre que der! Me faz sentir mais "humana" em determinadas situações, onde eu olho para a vida de todo mundo que parece ser linda e perfeita, mas essa pessoa é normal como todos os outros. Então sempre gosto de saber sobre o sentimento dos outros e afins.
    Sobre a ansiedade, eu super te entendo. Me afoguei em um balde de ansiedade e tristeza logo que o ano iniciou, foi bem ruim também e acredito que foi segurar a metade dos meus medos e estresses, colocando para baixo do tapete. É tão ruim quando isso acontece, porque comigo acontece o mesmo que você falou: revivo momentos anteriores tristes, que eu nem pensava mais em dias normais.
    Mas o bom é que isso tudo uma hora passa e a gente se sente mais aliviado, vê o que tá ruim e consegue mudar. As vezes são coisas que nos atrapalham prosseguir com a vida normalmente.
    Sobre rinite, acredito que é porque talvez você tenha adotado recentemente o gatinho Mingau. Eu quando adotei meu primeiro gato (na infância), fiquei semana com rinite, mas depois não deu mais daquele mesmo nível. Hoje em dia tenho vários gatinhos (como te contei) e meu namorado também tem gato e cachorro, mas não é sempre que a rinite ataca. E infelizmente a minha ataca com ou sem gato, mas eu prefiro mil vezes a rinite do que não ter gato, tomo antialérgico e sigo a vida. O que eu faço é sempre tentar tirar o pelo das roupas, da cama, deixar tudo mais limpo e cuidar para não virar uma sinusite (o que aconteceu ano passado). Tem tratamento também que ajuda com o nariz ficar menos entupido. Espero muito que tu melhore, sério.
    E eu vi a sua viagem no carnaval, achei lindo ♥. E sobre os looks, eu amei demais, ficou muito estilosa e até tinha te falado isso antes.
    E eu também amo ficar quietinha no meu canto, tem época que necessito de reclusão total.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Hope you are feeling better.

    Kisses :)     

    ResponderExcluir
  22. Esse momento que estamos vivendo acaba mexendo muito com a ansiedade é um momento de muitas incertezas e que estamos lidando com algo que não sabemos quando ira passar. Faz tempo que não temos crise de rinite, mesmo tendo seis gatos dificilmente ele ataca agora, mas realmente é muito ruim mesmo.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei desse formato de texto. O blog é um lugar tão democrático, que podemos fazer de tudo e ainda fica legal no fim das contas, rs. Eu super te entendo com relação à ansiedade e não curtir ir em médico. Eu vou, porque sei que é melhor cuidar agora do que quando junta tudo depois e vira uma imensa bola de neve, mas se pudesse, não iria nunca em médico... Espero que você fiquei bem com relação à rinite (eu também tenho, mas felizmente ela não tem atacado desde que fiquei de quarentena voluntária, acho que meu problema era o ar condicionado dos transportes e ambientes mais públicos, que não são limpos com frequência).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  24. eu amei esse estilo de postagem, achei o máximo

    sei como é essas crises de ansiedade, por aqui tenho tido muitos problemas com isso, mas to tentando me manter firme, afinal, é isso que nos resta. viajar faz bem sim, as vezes só dar uma ida no mercado me faz reviver, nossa realidade está complicada, mas vai passar

    super beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  25. Gostei desse estilo de post. Também viajei para a praia no feriado de carnaval para ver se descansava um pouco a mente, foi necessário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Val, amei amei esse tipo de post! isso que vc falou sobre ser adulto e automaticamente virar a chavinha do "sou forte e maduro agora" é muito real, quando no fundo eu ainda me sinto uma menina indefesa em alguns momentos. Mas é bom colocar todos esses momentos e situações em perspectiva assim como vc fez, de certa forma, acho que esse é um caminho que ajuda a gente a reconhecer tudo e ter mais carinho e paciência com a gente e com a nossa trajetória <3

    p.s: que legal saber que de alguma forma eu faço um pouquinho parte da sua vida <333

    ResponderExcluir
  27. Amo textos assim, as vezes me sinto desse jeito, incrivel como podemos nos perder, crises de ansiedade ja tive aos montes, as vezes me recupero logo, mas nem sempre isso acontece, beijos flor!

    ResponderExcluir
  28. Muito legal você compartilhar um pouco de você, da sua vivência e medos. Isso, com certeza, ajuda e inspira muitas pessoas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  29. Ser blogueira é uma coisa interessante. Compartilhamos tanto e ao mesmo tempo nada.
    Ainda acho imprescindível publicar os meus baixos e as tristezas já que falsa felicidade é encontrada em toda curva.

    Um dia de cada vez, Val <3
    Beijão, Bela.

    www.abelanaoafera.com.br

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.