Music Monday

em 18 de novembro de 2019


Encerrando nosso trio de posts falando sobre a Hella Mega Tour, hoje temos os caras do Green Day e seu mais novo lançamento.
Pra quem está perdido, a Hella Mega Tour é a turnê conjunta que as bandas Green Day, Fall Out Boy e Weezer irão fazer juntos em 2020. Como eu gosto muito de todas essas bandas e por essa novidade ter sido um 'boom' no mundo do rock a cada semana estou compartilhando no Music Monday os lançamentos que cada uma delas também lançou juntamente com o anúncio dessa turnê.
O Green Day estreou o single “Father of All Motherfuckers”, faixa título de seu novo disco. O álbum chega as lojas em fevereiro de 2020. Com um vídeo clipe ao estilo Glam Rock que conta com várias imagens que não dialogam entre si e que apesar da ausência de contexto, elas têm algo em comum: todas expressam movimento, revolta, paranóia, histeria e caos.
A música pode soar estranha para os fãs da banda, pelo menos nas primeiras ouvidas. Com muito efeito na voz de Billie Joe o som lembra um glam rock ou algo do tipo. Uma música de festa mesmo! 
Em recente entrevista para a Kerrang! a banda disse algumas coisas importantes para entendermos essa nova fase, sobre o título do álbum/single:

Father Of All Mother Fuckers é um título ousado…

"Seja ousado!" Vem a resposta rápida de Billie Joe. "Seja corajoso!"

(...) o Green Day começou a explorar coletivamente coisas que nunca haviam experimentado antes "com ritmos e criando espaço entre vocal e bateria". Foi uma parceria que adicionou novas camadas e ensinou à banda novas maneiras de abordar seu ofício.

“Você quer voltar e fazer a mesma coisa de sempre?” - Medita Tré na mentalidade dos fãs saindo da Revolution Radio e entrando no Father Of All Mother Fuckers. "Não queremos fazer o que todos esperam que façamos, por isso foi meio travessura e divertido. Essa foi a conclusão.”

"Há uma linha muito fina enfiando a agulha para nós, porque queremos experimentar coisas novas, mas sempre queremos garantir que seja o Green Day absoluto, sabe?", Diz Billie Joe. "É uma linha muito fina - inteligente e estúpida (risos). Mas o credo do Green Day é travessura, não importa o quê. Nós sempre caímos na brincadeira e queremos foder com as pessoas... a ponto de ser abusivo! ”Ele brinca enquanto Mike e Tré riem ao seu lado.

E embora as músicas nunca sejam superadas por 26 minutos de Father Of All Mother Fuckers, as esperanças do Green Day para o álbum - e o que os fãs tirem dele - são profundas e duradouras.

"Liberdade", por um lado, é o principal objetivo de Tré.

"Liberdade, totalmente", afirma Billie Joe. “Liberdade de dançar. Acho que esse será um dos discos mais difíceis que já fizemos, o que significa que o som é difícil. Mas não tentando recriar o Insomniac ou algo assim. É apenas diferente, e isso, para mim, é super emocionante.”

"É emocionante pra caralho", concorda Mike. "Estou pronto para estragar tudo (risos). Vai ser divertido. Nós queremos sair e nos divertir muito, curtir nossa turnê e curtir nossa vida nesses tempos absolutamente caóticos que temos agora. De qualquer maneira, estamos perdendo a cabeça - é melhor sairmos fazendo um grande barulho.”

"Eu acredito firmemente que o Green Day é a banda mais malvada do planeta, então é com isso que estou animado", diz Billie Joe, "e acho que é isso que realmente aparece no novo álbum." 

Depois dessa entrevista dá pra perceber onde eles querem chegar com esse novo som, mesmo sendo diferente de início é sim Green Day, um Green Day divertido e que com mais algumas ouvidas na música tudo se encaixa e só queremos curtir.
O clipe também é bem animado, eu particularmente adoro essa coisa glam e amei o figurino dos caras.

"Eu acordei com uma mensagem de amor
Sufocando com uma fumaça de cima
Estou obcecado pelo veneno e por nós
Que bagunça, porque não há ninguém para confiar
Huh-uh, venha, querida
Huh-uh, conte sua grana
Huh-uh, o que é tão engraçado?
Há um tumulto vivendo dentro da gente
Eu tenho paranoia, amor
E é tão histérica
Pirando sob pressão
Procurando por um milagre
Huh-uh, venha, querida
Deitando em uma cama de sangue e dinheiro
Huh-uh, o que é tão engraçado?
Somos rivais no tumulto dentro da gente
Estou impressionando com a presença de ninguém
Estou possuído pelo calor do sol
Se apresse, porque estou criando uma confusão
Cruzando os dedos, porque não há ninguém para confiar"



Curta a página da banda no Facebook
Siga a banda no Twitter

Siga a banda no Instagram

Apoie a cena!

31 comentários:

  1. Nossa eu ouvia muito Green Day na minha adolescênci.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo eu estava comentando com o meu marido sobre essa turnê conjunta, mas eu não me lembrava se era o Green Day que ia participar. Agora eu confirmei que são eles, haha.
    Gostei bastante da música, apesar de o clipe ser um tanto quanto perturbador,kkk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Que nostalgia, Váh. Ouvia muito Green Day na minha adolescência! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Impossível ver o Green Day e não lembrar de 'Ameican idiot' UHAUHUA-q Clássico. Green Day e FOB juntos em turnê.. Que arraso, meu Deus!!! E que notícia maravilhosa, não sabia que eles tinham lançado novo single e nem sabia sobre o novo álbum, já estou animada para o lançamento!

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  5. tbm ja ouvi mt green day na adolescência, mt legal saber dessa turnê conjunta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Great post dear, so nice and interesting, love it!  

    ResponderExcluir
  7. Que legal ainda não ouvi essa nova música deles. A banda é muito legal.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Love Green Day ! :) the band is brilliant :)
    Kisses
    Monika

    ResponderExcluir
  9. Nossa Green Day fez parte da minha adolescência kkkkkkk e que bom que estão de turnê, são ótimos.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  10. Cool song, thanks for sharing!
    Have a wonderful day!:)

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que ouvi essa música, não tinha ainda visto. Bem diferente do que eu ouvi do Green Day até agora, mas foi uma inovação bem legal xD. Queria ir em um show deles, também seria o meu sonho de princess.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Começar a semana com Gren Day é sempre uma boa escolha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Very interesting! The song is very cool.
    Thanks for sharing

    www.infinitelyposh.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia a banda, ultimamente estou muito desligada de novos cantores mas, aqui é bom que vou me atualizando.
    Amei.
    Beijocas.
    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OMG I love Green Day :) One of my fav Band
    KiSses:)

    ResponderExcluir
  16. Saudades de quando eu ouvia o Green Day nas rádios. Agora só toca umas músicas chatas.
    Essa turnê vai ser espetacular.
    O clipe da música é perturbador, mas acho que o objetivo é esse mesmo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Nós ouvíamos muito Green Day quando éramos mais novas, ainda não tínhamos ouvido esse lançamento deles gostamos de conhecer!!

    Estamos bem, agora já está voltando tudo ao normal o final do mês de outubro foi bem puxado, muita coisa aconteceu de uma vez só!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, preciso dizer que não ouvia Green Day há uns bons anos e essa música deles foi uma supresa muito boa pros meus ouvidos! Me pareceu um indie, com uma pegada meio muse, mas que bem lá no fundo (como você disse) a gente ainda percebe que é Green Day (principalmente a letra, que é a cara deles né?). Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Thank you for sharing
    New post:
    https://www.melodyjacob.com/2019/11/what-are-you-grateful-for-this.html

    ResponderExcluir
  20. Amei essa música. Eu adoro quando as bandas com muita estrada se propõem a tentar coisas novas sem perder a essência. Esse novo trabalho promete
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Váh!
    Eu era uma adolescente engraçada. Na época da escola ouvia backstreet boys, green day, panic, fall out boys e a maioria das bandas desse gênero que estavam fazendo sucesso naquela época. andava com a galera roqueirinha e com os não roqueiros. Simplesmente amava as músicas e não me importava muito com os esteriótipos. fico feliz com esse "retorno" e ver esses artistas tão incríveis se juntando pra fazer uma tour. Espero que passe por aqui, adoraria ir.
    abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia a banda, mas adorei.

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já nem me lembro quandoo foi a última vez que ouvi Green Day mas acho que evoluiram no som!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  24. Eu super amei a indicação! Eles arrasam!.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  25. A guitarras ainda lembram muito o som que eu ouvi tanto na minha adolescência! Quão nostálgico e e maravilhoso isso é! Obrigadaaaa!

    Super beijos,
    Neila Bahia
    neilabahia.com ♥️ Instagram

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia essa música, gostei. Curtia mto Green Day no começo da minha vida adulta, Wake me up when September ends me arrepia até hoje.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  27. Pensei que não fosse gostar, mas até que eu curti esse novo som da banda huaha bem diferente mesmo, e ainda assim bom!

    ResponderExcluir
  28. "Estou impressionando com a presença de ninguém". Que letra bacana! Amo quando recebo essas indicações INCRÍVEIS suas, sempre tão repletas de conteúdos poéticos e entrelinhas lindas. Obrigada por mais essa belezura, Va.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  29. Tá aí uma banda que eu comecei a gostar na adolescência e não canso de acompanhar. Todas as fases da banda tem algo muito bom pros meus ouvidos. Gostei bastante de Father Of All Mother Fuckers e essa turnê conjunta é meu sonho de princesa. Quantos rins eu teria que ter e vender pra ir? HAHAHAH

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.