Somos sozinhos no mundo

em 23 de março de 2024


E mais uma vez a vida tem me dado rasteiras, no plural mesmo. 

Quando as coisas parecem ok, acontece algo ou vários "algos" e uma tempestade toma conta de mim.

E mais uma vez eu me dei conta que as pessoas não se importam. Ninguém se importa verdadeiramente e genuinamente em saber como estamos, em ajudar no que for possível. 

E mais uma vez me vejo sozinha no mundo. 

Quando envolve justiça, quando envolve você se posicionar a ajuda é ainda mais escassa. Ninguém quer se comprometer, ninguém, eu digo, ninguém está tão disposto a abrir mão de si mesmo pra ajudar. Eu já sabia disso, eu sempre soube. Eu já vivi isso, vi minha família vivendo isso inúmeras vezes, então de fato eu tenho propriedade pra afirmar que estamos sozinho no mundo.

Eu me acolho, acolho meus sentimentos que são reais, acolho minhas atitudes que são verdadeiras e não admito nunca que ninguém me diga como eu deva agir ou ainda, como eu devo sentir tal situação. Só eu sei das minhas dores e das minhas lutas que não compartilho e não posto. Só eu sei dos meus traumas, só eu sei como minha família é, só eu sei o ambiente em que vivi. 

Ninguém quer ver o nosso lado feio, ninguém quer nos ajuda quando estamos vivendo essa fase feia, esse momento conturbado. É sempre mais fácil julgar e ir embora. Amigos, família, colegas, conhecidos... ninguém se importa. E eu também já fiz dessa. Não se importar com o sentimento e com a luta do outro. É mais fácil julgar. Mas eu sempre me policiei pra não ser assim.

Eu tô cansada de ver as pessoas com sua vida perfeita reclamando e sofrendo por coisas idiotas sabe. Não precisar sequer pegar um ônibus, não precisar sentir medo de voltar pra casa, não ter medo de sair de casa. Não ter medo do amanhã. A vida é muito mais que se sentir carente. Existem problemas reais. E quando alguém tem um problema real ninguém quer se comprometer. Ninguém liga. Na teoria é lindo, mas na prática é sempre diferente.

É cada um por si, é dente por dente.

A vida é uma estrada solitária. Estamos sozinhos no mundo.

14 comentários:

  1. No sabemos lo mucho que alguien sufre, pero en las redes sociales se ve solo lo ideal...

    ResponderExcluir
  2. Faz muito sentido o que disse. Cada um por si e Deus por todos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Val,
    Infelizmente as pessoas são egoístas. Ninguém vai entender os seus problemas até que algum dia passe na mesma situação. Depois que perdi os meus pais, valorizo cada dia mais as minhas conquistas, mesmo que sejam pequenas, e quem realmente se importa comigo.
    Não corro atrás das pessoas, mas estendo a mão se alguém precisar de ajuda.
    Sou do tipo de pessoa que não sufoca os amigos com os problemas, mesmo porquê, nem todo mundo é um bom ouvinte. Conto nos dedos amigas que sabem te ouvir. A maioria é o eu em primeiro lugar.
    Amizade é uma via de mão dupla e realmente viemos sozinhos e iremos embora sozinhas, mas se a gente encontrar pessoas dispostas a nos ajudar temos que dar a mão e valorizar.
    Me coloco a disposição para conversarmos ok?
    Fica bem.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Viemos e vamos sozinhos, por isso é tão importante cuidarmos da melhor pessoa, que é a gente mesmo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que depois de adultos é quando bate mais forte isso de sermos sozinhos né? Somos nós por nós mesmos e só. Acho que passar por essas rasteiras mostra como a vida na grande maioria das vezes é amarga, ingrata e solitária, mas é isso que você disse, ninguém gosta de mostrar esse lado feio, ainda mais na internet.

    Não acho que possa te trazer algum conforto, mas as vezes saber que mais gente se sente assim ajuda um pouco, e ver seu post me ajudou um pouco com isso também.

    Fica bem Val, se quiser conversar estou por aqui ♥

    ResponderExcluir
  6. As pessoas estão cada vez mais envolvidas no seu próprio mundo e não querem se envolver nos problemas dos outros. Por isso devemos cuidar de nós mesmos, fazer o que gostamos, nos dedicar para que nossos planos e sonhos se realizem. Não adianta dar ouvidos para quem no fundo não se importa com a gente. Eu vivo cada vez mais sozinha e estou amando essa minha nova face. Claro que quando você muda, as pessoas vão estranhar, mas depois de tantas rasteiras, preciso pensar mais em mim.
    Eu já convivi com pessoas que só reclamavam das coisas boas que tinham, mas não percebiam isso. Preferi me afastar delas do que ter que viver perto de gente que reclama por que tem que estacionar o carro uma quadra depois do trabalho e precisa andar. Eu me tornei a estranha e chata, mas eu prefiro a minha felicidade solitária do que amizades tóxicas.
    Viemos sozinhos e sozinhos partiremos.
    Bjus!!!!
    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sinto muito que você esteja passando por situações tão ruins e que isso te dá essa sensação de desamparo. Eu imagino que deve ser horrível.

    Acredito que podemos cultivar relações de maior intimidade, mas é realmente um desafio, principalmente na vida adulta, quando temos que trabalhar o tempo todo e não sobra tempo pra nada.

    Eu não sei o que aconteceu, mas imagino sua dor em se ver só diante de uma situação que pede justiça. Não sei se você está falando necessariamente de envolvimento com a lei, mas, se for esse o caso, eu consigo imaginar sua dor porque passei por isso alguns anos atrás. A gente precisa de ajuda, de alguém que dê um depoimento, como testemunha, coisa pouca mesmo, mas ninguém quer se envolver, mesmo que isso signifique nos prejudicar nesse processo todo. É difícil.

    Que bom que, em meio disso tudo, você consegue se acolher. Isso é fundamental pra gente não surtar completamente (mas tá liberado surtar um pouquinho, viu? sentimentos estão aí para serem sentidos).

    Sei que pode não ser o momento para isso, mas se precisar conversar (mesmo que seja só trocar uns memes e dar umas risadinhas), fique à vontade pra me chamar no blog ou nas redes sociais!

    Beijinhos
    https://www.tenofmoths.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Val, tudo bem?
    Eu sinto que muitas pessoas entenderam errado o lance do amor próprio que fala sobre se priorizar e ao invés de se colocarem num lugar de prioridade, sem esquecer que existem outras pessoas elas simplesmente estão se colocando como centro do universo e esquecendo quem está no entorno.

    A gente precisa entender nossas necessidades e pedir ajuda de quem tá perto e ajudar quem tá perto. A gente precisa cuidar dos nossos mesmo quando eles não estão nos agradando e muita gente não consegue fazer isso.

    Eu sinto muito que coisas ruins estejam acontecendo por ai e eu espero de verdade que as coisas se ajeitem, que você encontre amparo em si e nas pessoas perto de você. Que você se fortaleça, mas que não perca a doçura.

    Um beijo e até mais.

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente precisa ler isso hoje. Eu também estou passando por uma fase muito ruim e percebi que não hora que é real, você não tem ninguém te dando apoio como você fez anteriormente.
    É tão estranho perceber que as pessoas não estou dispostas a se compadecer ou mesmo ouvir o que você está querendo dizer.
    Saber se acolher e se escutar é ótimo, mas seria bom ter outra pessoa para mostrar que o peso quando compartilhado fica mais leve.
    Desejo que você fique bem e descubra que não está sozinha.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Val! Sinto muito por tudo isso. Também tenho momentos que me sinto assim e o que sempre me consolou foi saber que Deus estava no controle de todas as coisas. Conversar com Ele e me expor à Ele é o que me faz ficar forte e viver todos os dias. <3

    ResponderExcluir
  11. Hello, Val! I hope you're okay. I understand your point of view and how you're feeling at this time. I to have felt so alone so many times, and I felt like my life was passing by in stagnation while everyone else was perfectly happy. However, there is one thing to remember - there is no ideal life, for anyone. Everyone in this world has problems, but people have learned to hide them and pretend that everything is hunky dory. Everything is not what it seems.

    Sending you tons of love. <3

    http://www.couture-case.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, bom dia, Valéria!
    Força, querida!
    Dia 5 de abril estarei lançando 'Amparo' em Porto Alegre, vai rolar transmissão ao vivo! Chegue junto! Bj

    ResponderExcluir
  13. I think everyone has problems, sometimes very difficult experiences, even though everything looks perfect on social media.

    ResponderExcluir
  14. a vida é de um caminhar com curvas, altos e baixos. é instável e muitas vezes dói. que nessa jornada solitária possamos sempre encontrar forças pra se erguer. é pessoal, ninguém de fato entende o que o outro passa e que a gente possa aprender a se acolher da melhor forma, se entender e ajudar quem amamos, nem que seja com presença.
    que tudo fique bem, Val <3

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.