Perfeitamente Inadequado

em 14 de julho de 2021


Hoje quero compartilhar um pouco da minha experiência em ler este livro chamado Perfeitamente Inadequado da autora Thay Lessa e claro também fazer deste post uma indicação de leitura.
Como vocês sabem eu não sou muito de ler, não tenho este hábito e confesso que não é algo que eu me esforce pra ter de fato como hábito. Todos os livros que já li na vida geralmente são voltados para algo mais poético ou então autoajuda. Livros com historinhas em geral raramente me chamam atenção; eu amo cinema, então acabo escolhendo essa arte como prioridade.
Admiro demais quem tem o hábito da leitura, se eu tiver filhos um dia com certeza vou incentivá-los a ler, mas por enquanto indico aqui um livro do qual eu li e amei.
Conheci a autora, Thays, pelo Youtube, ela tem um canal que cresceu muito, onde ela compartilha sobre sua vida, experiências, traumas, como lidar com diversas questões da vida e principalmente como vencer a comparação e como entender nosso próprio valor. E ela fala tudo isso com uma pegada religiosa e espiritual, a Thays é da Igreja Hillsong.
Os vídeos dela sempre me tocaram muito e já me ajudaram em diversas situações pra onde eu não tinha onde correr. Sabe aquele momento conturbado da vida e por coincidência você encontra uma pessoa na internet mesmo, que fala exatamente aquilo que você está precisando para continuar? A Thays sem dúvida foi uma dessas pessoas na minha vida.
Como ela fala, escreve e reflete tão bem sobre esses assuntos delicados da vida, ela recentemente lançou seu primeiro livro. Acho que todo mundo que acompanha ela a um tempo sempre torcia pra que esse momento chegasse, afinal ela sempre utilizava muitos livros como exemplo e já tinha frases de autoria dela mesma que são tão impactantes, que um livro seria mais que perfeito, ou melhor perfeitamente inadequado.
Li o livro em uma tarde, é bem gostoso e fácil de ler, tem algumas ilustrações super fofas, e ao final da leitura você fica com o coração quentinho. Derramei várias lágrimas lendo e me identificando com o que ela escreveu, por isso acho que vale muito a pena compartilhar um pouco aqui com vocês.



Edição autografada hehe ♥




















O livro é cheio de histórias e mensagens lindas e inspiradoras. Tenho certeza que você vai se identificar de alguma maneira. Afinal, aceitar quem somos e entender que é incrível ser inadequado é um processo. Enfim, espero que vocês tenham gostado do post e caso tenham dicas de livros nesse estilo pra me indicar pode deixar nos comentários que eu vou adorar conhecer e quem sabe ler hehe! :)

Detalhes do Livro
Editora: Planeta
Edição: 1
Assunto: Autoajuda
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21cm
Número de Páginas: 208

Onde Adquirir o Livro Físico

Onde Adquirir o E-Book

Siga a Thays nas redes sociais:

21 comentários:

  1. Parece ser mesmo muito giro! Gostei muito! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vah!
    A Thaís transmite uma paz incrível. Gosto muito de acompanhar ela. Ainda não adquiri o livro dela mas tenho muita vontade. É aquele tipo de leitura ótimo pra ficar na cabeceira e revisitar sempre que preciso.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vah,
    Eu não conhecia e Thays, mas gostei muito desse efeito positivo que o seu conteúdo tem sobre as pessoas. Também gostei de conhecer o livro dela, parece ser aquele tipo de obra que faz reflexões profundas. Coloquei o livro na minha lista para ler futuramente.
    Um livro que te indico e tem essa vibe de pequenas frases e conselhos e estou gostando muito de ler, é o livro "As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera", acho que você vai gostar dele também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera: eu não estava muito interessada no livro, mas lendo as páginas que você postou, fiquei super curiosa. Gostei muito de como ela escreve. Passando a mensagem de uma forma clara. Gostei da indicação Val! Vou dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei mesmo muito curiosa com livro e com o canal! Vou ter que visitar sem dúvida alguma!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Interessante o livro! Achei a diagramação bem incrível.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livrinho super querido, para além das frases inspiradoras todo o design dele está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o livro da Thays, apenas o canal e ela é realmente inspiradora <3

    ResponderExcluir
  9. Oi
    não conhecia a autora, confesso que não sou de ler livros desse estilo, minha irmã que prefere, mas pelo que falou e pelas fotos fiquei interessada, pois são textos curtos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. This book looks great, I have to read it ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi Vah, então esses livros me chamam atenção, apesar de detestar livros que eu sei que me fará lê, eu ainda assim leio, acho bom livros que nos ajude a pensar mais, tenho procurado isso, e esse com certeza eu quero lê. Grande abraço querida.

    ResponderExcluir
  12. Que livro mais interessante, gostei da sua dica.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Que livro delícia de se ler que aquece o coração e ajuda quando estamos um lixo, achei interessante e desejei para mim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh, que livro lindo Váh! Gostei demais de vários dos textos que você selecionou. Não conhecia a autora, nem seu canal no Youtube, vou dar uma olhada por lá. <3

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito gostoso de ler. As vezes gosto de ler esses livros mais curtinhos. Gostei da dica :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Such an awesome looking book
    Have a lovely weekend dear xx

    ResponderExcluir
  17. Oi Valeria!
    Eu sou o contrario de você , gosto de ler mais ficção , para mim é como se tivesse um filme passando ma minha cabeça quando eu estava lendo. E tambem amo filmes

    E livro de poesia e não-ficção dificilmente me chama a atenção.

    Eu ja assisti alguns videos da Thais e ele parece ser muito lindo , pelo menos gostei muito das frases que você destacou ����

    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. That book look very interesting. Enjoy reading these poems.

    www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderExcluir
  19. It's nice you enjoyed the book and how wonderful you could get an autographed copy! :)

    Hope you are having a nice weekend :) I had a fun girly day out shopping yesterday, it was so much fun!

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  20. Também descobri a Thays pelo YT e adoro o estilo dela. Obrigada por compartilhar um pouquinho do livro, achei bem fofo e bem a carinha dela. Celebrar as pequenas vitórias diárias, aproveitar o processo são exercícios que venho colocando em prática há algum tempo e faz muito bem. Que bom que vc encontrou um livro que te conquistou apesar de vc não cultivar o hábito da leitura. Mas vc curte ler blogs, então de certa forma vc cultiva o hábito da leitura. Que vc encontre mais livros que te conquistem. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. já acompanhei a Thays em uma época e ela me ajudou muito também, isso é incrível demais, mas não via algo sobre ela há um tempo.
    fiquei feliz pela notícia do livro, que coisa maravilhosa! e os trechos que compartilhou são muito inspiradores, Val, gostei bastante.

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.