Movie Time #06

em 10 de março de 2021


Sid & Nancy - O Amor Mata

Informações Sobre o Filme
Ano de lançamento: 1986
Gênero: Musical/Drama 
Duração: 1h54m
País: Estados Unidos
Direção: Alex Cox
Roteiro: Alex Cox, Abbe Wool

Sinopse do filme
A história do relacionamento conturbado entre Sid Vicious, baixista da banda punk Sex Pistols e sua namorada, Nancy Spungen.

Sobre o filme
Não curto a banda Sex Pistols, mas sempre me interessei pelo jeito peculiar do Sid Vicious, aliás acho que a grande maioria já deve ter ouvido falar na história maluca da banda, ou até mesmo ter visto pessoas vestidas de Sid e Nancy em festas a fantasia nem que seja em filmes mesmo.
O filme conta de maneira fiel a história do casal viciado em drogas, sexo e rock and roll. 
Aqui vai um resumão de tudo o que aconteceu tanto na vida de Sid e Nancy, quanto no caso no filme.

Entre uma aventura sexual e outra, Sid também se aventurava no entra e sai de bandas e de terapias para conter seus pensamentos suicidas. Quando finalmente entrou para a banda Sex Pistols sua trajetória  durou relativamente pouco. 
Em 1975, uma adolescente de 17 anos da Filadélfia chamada Nancy Spungen migrou para a cidade de New York. O comportamento grosseiro da jovem não conquistou muitos amigos verdadeiros por lá. Ao longo de alguns anos, as únicas pessoas que ainda se relacionavam com Nancy foram os músicos que conseguiam suas drogas com ela, entre eles, é claro, estava Sid Vicious.
Os dois se conheceram em 1977, o restante dos Pistols não tinham nenhum apreço por ela, inclusive eles a proibiram de acompanhá-los durante a primeira turnê da banda. 
As coisas desmoronaram durante esta tão esperada turnê americana, em 1978. Neste período, o consumo de heroína de Sid crescia a cada dia, sem contar que ele também se envolveu em algumas polêmicas violentas com os fãs: como quando bateu na cabeça de um deles com seu baixo. 
Sid deixou a banda e decidiu embarcar em uma carreira solo enquanto Nancy seria sua empresária. Os dois se esconderam no Chelsea Hotel e se preparavam para dar início aos shows.
Em 12 de outubro de 1978, Nancy Spungen foi encontrada morta no chão do banheiro do quarto 100 do Chelsea Hotel. A causa: sangramento interno devido a uma ferida de faca na parte inferior do abdômen.
Vicious supostamente a encontrou e ligou para a recepção para pedir por ajuda. "Vicious, que foi encontrado vagando pelos corredores em um estado agitado, foi preso e acusado de ser o assassino”, informou um jornal na época. "Embora ele tenha inicialmente confessado o crime, mais tarde o negou, alegando que estava dormindo quando ela morreu”.
Na madrugada que antecedeu o crime, houve uma festa particular para dez pessoas no local. Pessoas que participaram do evento afirmam que viram Sid dopado de Tuinal, um remédio antidepressivo, estirado em sua cama. Enquanto isso, Nancy recepcionava os convidados.
Um desses participantes teria sido a pessoa que traficava Tuinal para os dois. Apesar das contradições, ninguém sabe exatamente o que aconteceu naquela noite quando eles supostamente ficaram sozinhos.
Quando a polícia e uma ambulância chegaram ao local, às 10h45, Nancy já estava sem vida no banheiro, agachada perto da pia. Próximo dela havia uma faca.
Vicious morreu de overdose dois meses depois, em 2 de fevereiro de 1979. A polícia decidiu encerrar as investigações com a morte do músico, que foi considerado culpado.
Mas o crime deixou algumas lacunas: uma delas é que Sid estava chapado demais para ser capaz de matar alguém; outra é que algumas testemunhas consideradas essências para as investigações jamais foram investigadas.
Outro ponto é que seis digitais foram encontradas no apartamento, mas que nenhumas delas estava na arma do crime, ou seja, por que uma pessoa limparia seus rastros sem se dar ao trabalho de esconder o corpo?
Um último questionamento foi levantado no documentário Who Killed Nancy, de 2009. A produção sugere que o homem que traficava drogas para o casal, conhecido como Michael, sabia que os dois tinham muito dinheiro no apartamento. Assim, ele decidiu roubá-los, mas foi flagrado por Nancy. Ele teria a matado e fugido com todo o dinheiro, nenhum centavo foi achado no local. Michael também estava muito sorridente quando deu a notícia da prisão de Sid para amigos. Ele jamais foi visto outra vez.

O filme realmente mostra tudo isso, apenas mais para o final que algumas coisas que aconteceram de verdade não aparecem; como a festa no apartamento de Sid e Nancy na noite da morte dela, Sid sendo preso e toda essa questão. No filme essa parte é retratada de forma mais poética e cinematográfica. O que eu achei bem interessante porque de certa forma não mostra nada se Sid é ou não culpado porque afinal ninguém sabe o que de fato aconteceu.
Destaque para os atores, que além de serem muito parecidos fisicamente com Sid e Nancy, também interpretaram muito bem todo esse drama real vivido pelo casal punk rock. 
Pra quem gosta de música e drama esse filme é bem interessante. É pra ficar chocado ao perceber o quão fundo do poço as drogas podem levar pessoas talentosas e com tudo para se darem bem na vida, uma grande tristeza.
Enfim, eu gostei bastante do filme. Fazia muito tempo que eu queria assistir e finalmente consegui. Agora quero ver o documentário "Who Killed Nancy", e quem sabe não compartilho minha opinião com vocês por aqui também hehe! :) 


Se eu pedisse para você me matar, você faria?
O que eu faria? Eu não poderia viver sem você.


Nancy morreu em 12 de outubro de 1978
Sid morreu em 2 de fevereiro de 1979


 Os atores, Chloe Webb e Gary Oldman 


Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

#01 ♡ #02 ♡ #03 ♡ #04#05

27 comentários:

  1. Que dica legal, não conhecia esse filme!
    Ótima sugestão!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme amiga.
    Meus pais devem conhecer.
    Adorei saber um pouco mais porque sempre to procurando o que assistir na tv.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme e já quero assistir. Eu gosto muito de histórias reais e que tem crimes.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, os músicos nem a banda. Estou por fora, não é mesmo? Contudo parece ser um filme bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia esse filme, me deu saudade de alguns filmes antigos que curto assistir as vezes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito legal, pude assistir faz tempo mas gostei.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme, nem essa história. Aliás, nem consigo me lembrar se conheço alguma música do Sex Pistols, acho que só sei que a banda existiu [será que ainda existe? rsrs] mesmo e ponto. Que história conturbada do casal.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Há tempos quero ver esse filme, mas sempre esqueço. haha
    Gary Oldman sempre transforma nos papéis, então não duvido nada de suas palavras.
    E realmente ficaram muito parecidos.
    E as bandas dessa época eram tudo nesse nível né, mds! Isso quando não brigavam entre si e se separavam kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Menina, o filme tem a minha idade! :X uahahahaha
    Eu não conhecia, mas me interessei porque fala sobre música e td que tem música me faz querer mergulhar nesse mundo. :)
    Vou procurar, assistir e depois te conto o que achei!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  10. Ohh that must be a lot of drama.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  11. I think I saw this film a long time ago, but I'm not sure. I'm familiar with this story and I was never sure whether Sid killed Nancy. It is hard to know when there are so many drugs involved. I think it's entirely possible she was killed by that drug dealer Michael.

    ResponderExcluir
  12. I didn't watch this movie. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/03/most-worn-winter-fragrances-20202021.html

    ResponderExcluir
  13. As vezes é mais fácil culpar o usuário de drogas que se veste de preto do que fazer uma investigação cabal ¬¬' Não defendo o Sid Vicious, mas com certeza deveria ter havido mais atenção da policia ao caso. Enfim, eu não conhecia essa história e nem o filme, mas fiquei curiosa para saber mais, se assistir o documentário, traga uma resenha também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Tudo bem?
    Posso dizer uma coisa? Fiquei impressionada com história e serio lê pelo menos umas 3x antes de comentar, não conheço o filme e nem sabia da história, mais sabe quando você começar a ler livro e não consegue parar foi aconteceu agora.
    Já quero ver documentário, e saber mais da historia.
    Parabéns amei muito a postagem!.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto de filmes sobre o mundo da música, mas já que não sou fã do Sex Pistols e nem tinha ouvido falar de todo esse lance envolvendo o Sid, acho que não seria uma experiência tão interessante para mim.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. I haven't seen this movie even though it is an older one!

    Hope you are having a good weekend :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  17. Eu me lembro de ter assistido há muito tempo, é um filme realmente muito bacana. E com o Gary Oldman, que é maravilhoso (AMO!). Fiquei com vontade de assistir de novo Váh!

    ResponderExcluir
  18. When I was a teenager I listened punk rock bands, but Sex Pistols wasn't liked by me. However this movie sounds interesting, thank you for sharing.
    Have a wonderful weekend:)

    ResponderExcluir
  19. Também não curtimos muito essa banda e não conhecíamos essa historia do baixista. Infelizmente as drogas acabam com o futuro das pessoas elas se afundam e acaba se tornando difícil de sair e nesse caso ainda levou ambos a morte um por homicídio e o outro por overdose. Não conhecíamos o filme e os atores realmente são bem parecidos com os dois.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. WOW! Eu não conhecia esse filme, mas enquanto estava lendo, na hora me lembrei que poderia ser um caso para Cold Case... se é que não fizeram um episódio desse por lá... rs É uma história conturbada, mas de fato bem estranha a da morte desses dois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  21. Oie Val!!
    Faz tempo que não vinha aqui, como você tá?
    Ach oque super vale a dica, para a gente ver esse outro lado, né?

    Quando vir o documentário, traz opinião pra gente também ♥
    Eu não conhecia esse filme, mas sabe eu li um livro um vez que a menina era viciada no Sid Vicious e lembrei dele?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  22. Esse filme é novidade pra mim! Adorei que você compartilhou.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  23. Anotada a sugestão de filme, parece ser ótimo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.