Diário de Viagem - Espírito Santo - Parte 02

em 14 de maio de 2019

Oi pessoal, para a segunda parte do diário de viagem vou falar sobre minha visita a loja dos chocolates Garoto e o Convento da Penha, ambos ficam na cidade de Vila Velha.
A novidade do post é que temos um vídeo eeee hahaha! Queria muitooo gravar um vlog bem blogueira, mas eu morro de vergonha de falar em vídeo e principalmente sair pela rua gravando e falando... Fiz o máximo que pude e até expliquei isso no vídeo... Sério, não reparem em mim, tenho vergonha real; mas queria muito gravar de lembrança e compartilhar aqui no blog.
Caso queria ver primeiro post da viagem está aquiEspero que gostem! ♥

No segundo dia, acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos passear.

Se tem uma coisa que eu gosto isso se chama café da manhã de hotel, amo muitooo! ♥
Ficamos hospedadas no Golden Tulip Porto Vitória e gostamos muito. Os funcionários são simpáticos e atenciosos e nos deram várias dicas de passeio. O quarto é limpinho e o café da manhã uma delícia, cheio de opções inclusive para pessoas com restrição à lactose e a glúten.

Em cada canto que eu olhava tinha uma paisagem linda!

A loja da Garoto é junto com a fábrica, eu até tentei marcar uma visita na fábrica já que é somente assim para conhecer, mas durante os dias em que ficamos lá não tinha mais horário pra visitação.

Todos os garoto ao seu dispor.

Como era próximo da Páscoa que estivemos lá o coelho apareceu haha!

Vale a pena comprar na loja 'oficial' da Garoto? Não muito. Os preços não são nada mais baratos do que em outras lojas, percebi até alguns chocolates mais caros do que na Americanas por exemplo. O que compensou bastante foi que a cada R$ 15,00 se não me engano em compras você ganhava um brinde; que era uma embalagem com 4 ou 5 'papais noéis' de chocolate. Como eu e minha mãe até que compramos bastante coisa para levar pra família e amigos acabou compensando pelos brindes, fora isso não vale muito a pena comprar lá.

Depois da Garoto fomos assistir a uma missa que já estava na metade no Convento da Penha. A igreja é lindíssima!

Num penhasco de 154 metros de altitude e localização privilegiada a 500 metros do mar está  o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios, que aqui chegou em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias.

Sério, a vista é linda demais. É algo incrível aos olhos!

No início do penhasco onde foi construído o convento e a igreja, fica uma pouca extensa chapada, que hoje é conhecida como Campinho, onde nos dias normais funciona o estacionamento. Em dias de festa, como a da Padroeira do Espírito Santo, as Missas principais são ali celebradas, tanto que foi construído um altar fixo no local. Do Campinho se pode ter uma das mais belas imagens do convento, onde as duas palmeiras se destacam. No Campinho também há uma loja de artigos religiosos e uma lanchonete.

As fotos não ficaram as melhores, mas o que importa é que estivemos lá e foi bem legal. O lugar é encantador de lindo! ♥
Em breve a terceira parte! :)

25 comentários:

1. Ah que saudade!
    Quando fui a vitória também fiquei no Golden Tulip e foi bem legal. Bem pertinho de tudo e com essa praia mara em frente!
    Também visitamos a fábrica da garoto, claro, e vendo suas fotos pude sentir o cheirinho. Quero tanto voltar!
    bjO

Dany
    Blog Breshopping da Dany

ResponderExcluir
  2. Que delícia de viagem e conheceu a fabrica da Garoto? Gente eu não tenho estrutura kkkk me mato nos chocolates.

Pâmela Sensato

ResponderExcluir
  3. Estou encantada com as fotos,e morrendo de vontade de conhecer este lugar :)

www.paginasempreto.blogspot.com.br

4. que fofinhas vocês duas viajando juntas! <3
    Adorei os cliques!

ResponderExcluir
  5. Gostei muito de ver este seu roteiro de viagem Val. Eu também não gosto de ouvir a minha voz nos videos, mas acho que você ficou bem!!
    xoxo

marisasclosetblog.com

ResponderExcluir
  6. Que vistas fantásticas! Não conhecia essa marca do Garoto, acho que ainda não é conhecido cá em Portugal! 😅

7. Que fotos lindas, eu amei essa estética colonial
    beijos

ResponderExcluir
  8. Ai que delícia! Achei linda a loja da Garoto. Fiquei babando aqui com aquele montão de chocolates coloridos ♥

Val você fotografa com celular? Achei a qualidade da imagem bem boa. Acho que preciso trocar o meu rs

9. A felicidade de vocês está inspirando a gente aqui do outro lado. Fiquei encantada pelas fotos, esse lugar é incrível!

ResponderExcluir
  10. Essa fabrica da Garoto é muita tentação hehehe. Estou adorando ver suas fotos da viagem. Paisagens lindíssimas.

www.vivendosentimentos.com.br

11. What a gorgeous place! This city is beautiful. The beaches look great. That bridge looks amazing btw. Great city. It actually reminds me a lot of my hometown Split in Croatia which is also a coastal city. I love seaside destinations.

You look lovely! The photos with your mother are adorable.

ResponderExcluir
  12. Que lugar incrível. Imagino que as férias foram mais que perfeitas.
    Eu sempre achei que na loja oficial da Garoto os chocolates seriam mais baratos.
    Gostei do vídeo. As tartarugas são tão fofinhas.
    Bjus!

galerafashion.com

13. Oi Váh, tudo bem?
    Que vista linda a que vocês tiveram!
    A cidade parece ser muito charmosa.
    Beijos,

Priih
    Infinitas Vidas

ResponderExcluir
  14. Como você é linda! E as fotos ficaram mais lindas ainda ;)

O Planeta Alternativo

15. So many great places- I am fan of your dress

ResponderExcluir
  16. Que incrível! Não sabia dessa fábrica da garoto, deve dar vontade de comprar tudo.
    Nossa e a igreja belíssima!

Adoro posts assim.

ResponderExcluir
  17. Essa viagem está sendo incrível mesmo! Amei as fotos e o vídeo!

Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

ResponderExcluir
  18. As fotos ficaram incríveis!

Beijos,
    www.thalitamaia.com

19. Que lugares lindos.
    Eu ia amar visitar a loja da Garoto, ia me acabar em chocolate kkkkk

Abraço e ótima semana

ResponderExcluir
  20. Such a beautiful viewpoint and city looks so amazing. I really like these posts where Ii can see photos of cities all around world. Thank you for sharing.

New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/05/oscar-de-la-renta-bella-blanca_15.html

21. Que fotos lindas menina! Sou doida para conhecer a fábrica da Garoto. S2
    Bjks!

Mundinho da Hanna

ResponderExcluir

22. Eficaz amor poderoso soletrar para obter o seu ex-amante de volta com urgência após o rompimento / divórcio !.
    Olá a todos! Acabei de experimentar as maravilhas do Dr. Ahmed love spell, que se espalharam pela internet e pelo mundo, como ele ajudou maravilhosamente pessoas em todo o mundo a restaurar o casamento e recuperar amantes perdidos, além de ajudar a ganhar na loteria. Eu entrei em contato com ele depois de passar por tantos depoimentos de pessoas diferentes como ele ajuda a trazer de volta o ex-amante, contei a ele sobre minha esposa que me abandonou há cerca de 6 meses e saí de casa com tudo o que eu tinha. para sorrir 3 vezes e ter um descanso de mente, ele vai lidar com tudo em apenas 48 horas, Depois do segundo dia em que Alina me ligou, eu fiquei tão chocada, eu atendi e não acreditei em meus ouvidos, ela estava realmente me implorando Perdoe-a e faça promessas no telefone. Ela volta para casa e também me trouxe um carro novo só para ela provar que ela ama por mim. Eu estava tão feliz e liguei para o Dr. Ahmed e agradeci; ele só me disse para compartilhar as boas novas em todo o mundo ... Bem, se você precisa de um feitiço eficaz e real para qualquer problema em sua vida, pode entrar em contato com o Dr. Ahmed Aqui é o seu contato. E-mail: Ahmedutimate@gmail.com Ligue para o / o que é ele: +2348160153829

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.