8 coisas que ninguém te conta sobre ser blogueira
Eu adoro o blog da Gabs, é um dos meus preferidos; ela sempre trás posts muito legais e importantes de um jeito leve. E um dos últimos posts feito por ela foi o 8 coisas que ninguém te conta sobre ser blogueira.
Como o próprio título já diz ela cita várias coisas que ninguém sabe sobre esse mundo dos blogs. É ótimo ter um cantinho na internet, mas a grande maioria não sabe o trabalho que isso requer, sem contar a raiva que dá quando chamam alguma "influencer" de blogueira sendo que a mesma nem blog tem, poxa :(
Um vídeo sobre solidão
Navegando pela internet - hahahaha acho engraçado esse termo - parei nesse vídeo sobre solidão. Eu achei muito interessante, porque explica o porquê desse sentimento estranho que todos vivenciamos vez ou outra. No vídeo é explicado que a solidão nos acompanha desde o tempos das cavernas, desde nossa evolução na terra, faz parte do que somos e é normal sentir isso, só não podemos deixar que isso domine e atrapalhe; então o vídeo também conta com algumas dicas do que fazer pra não sermos tomados pela solidão.
Enfim, recomendo muito! Ah, tem legendas em português ;)
Aos Introvertidos
Outro blog que também adoro é o blog da Cláudia, ela tem fotos lindas que passam uma sensação boa e textos bonitinhos como é esse que compartilho com vocês.
Eu adoro sair, me divertir, dar risada, estar com amigos, fazer novas amizades, mas sempre gostei de ter um momento só meu, ficar no meu cantinho por um tempo, pensar, ouvir minhas músicas sossegada etc... E lendo esse post da Cláudia e fazendo o teste que ela cita no mesmo percebi que isso é normal e que não tem nada de errado comigo.
Como o próprio resultado do teste me disse "nenhum introvertido é o tempo todo introvertido, assim como os extrovertidos" e sei lá me deu um conforto sabe.
Não é que eu não goste de estar com as pessoas, muito pelo contrário sou muito grata pela quantidade de amigos e pessoas queridas ao meu redor e que gostam de estar comigo, mas ás vezes, só ás vezes eu preciso me distanciar e apenas ficar na minha e tá tudo bem!
Oi val, apareci aqui depois de muito tempo, haha. Senti sua falta!
ResponderExcluirEu acho que o ponto 4 do post da Gabs tem que ser muito reforçado para o público.
Antigamente as mães faziam blogs sobre ser mãe com fotos caseiras e compartilhavam entre si esse conhecimento, mas com o surgimento da profissão influencer isso praticamente não existe mais. Mesmo as mães que só querem compartilhar conhecimento com outras acabam tirando essas fotos arrumadas e fantasias para serem levadas a sério. Acho que essa é uma das maiores razões que se fala muito de burnout de influencer. Todo mundo que tem um trabalho comum pode acabar tendo burnout, mas acho que as influencer, blogueiras, youtubers etc tem com mais frequência porque elas precisam viver o trabalho o tempo todo e não tem como isso não ser exaustivo.
Quando Essena O'neill se abriu sobre isso anos atrás todo mundo criticou ela por "cuspir no prato que come".
Eu acho que a um certo ponto as pessoas gostam de ser enganadas (?) Quando se fala sobre coisa séria, notícias de tragédias (porque o mundo tá uma merda, então não falta) e coisas assim as pessoas ficam tipo "ai que coisa chata, não quero". Mas é a realidade. Parece que ver aquela pessoa que parece sempre feliz, tem sempre dinheiro para fazer o que querem e respostas para resolver os problemas, é uma fuga.
Eu vi num site estrangeiro que fala sobre tendências para quem trabalha não só com influencer mas também empresas que precisam fazer sua propaganda, e falava que a tendência está mudando e que as pessoas querem se conectar mais através de coisas que elas tem em comum. Eu acho que é um passo, mas ainda está muito longe da relação orgânica de antigamente.
Mas eu meio que acho que é a tendência do século: Ostentar. Uma coisa que eu gosto de colecionar bonecas susi, é que da pra perceber a tendência daquela época através delas. As anos 60 eram só mulheres bonitinhas com seus itens caseiros, as dos anos 70 e 80 tem uma relação com cultura e lazer - looks para ir a praia, jogar tênis, celebrações culturais etc. As anos 90 (você também deve saber) tem muitas profissões, porque a mulher começou a ser amplamente aceita no mercado de trabalho. As anos 2000's são sobre ostentação: Susi brilho (que vem com um monte de joia pra boneca), susi dj (porque balada virou necessidade), susi boutique de bolsas e sapatos, susi de unha, susi de cosméticos, susi de novela (porque tem que ta ligado no que está em alta), susi em parceria com marcas famosas (porque todo mundo quer aparecer usando marca famosa), susi modelo, susi neon. É meio cômico o quão óbvio isso é mas a gente ignora. Tudo a nossa volta grita que é o que está acontecendo no momento, mas a gente nega e só julga no outro. Será que um dia vamos viver sem se importar em caber na caixinha da sociedade?
Beijos :*
http://www.heyimwiththeband.com.br/
Uma indicação mais incrível que a outra, Váh!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Tb sigo o blog da Gabriela - Gabs :)
ResponderExcluirTens razão, uma foto com o efeito das pestanas enriqueceria muito o post! Obrigada pelo comentário :)
Beijinho
https://sosweetgirlythings.blogspot.com/
8 things that nobody tells you about blogging sounds like a very interesting post, thank you for recommending it. I'm sure that Gabs has covered this topic well. I remember reading somewhere that social media and blogs can cause depression and feelings of isolation. It is certainly something to think about. From my personal feeling I can say that blogging can be a lot of work and that it can be tiring.
ResponderExcluirEu adorei ler o texto da Gabs. Fico feliz que haja blogs também como o seu, o dela, e vários outros, que realmente blogam, que realmente devem ser chamados de blogueiros, que postam com amor assim como eu ♡
ResponderExcluirEu também me senti muito reconfortada com esse texto falando sobre pessoas 'Introvertidas', pois eu tinha uma sensaçãozinha de apenas eu me sentir assim. Que bom que há pessoas nesse mundo que me entendem.
Gostei de ver esse vídeo falando sobre solidão. Acho que tenho me isolado muito ultimamente. Odeio esse sentimento que me afasta demais das pessoas. Queria eu não me sentir constantemente só, mesmo perto dos outros. Ao mesmo tempo que gosto de uma boa companhia, eu também prefiro ficar só (??).
Amei as indicações, desejo-te muito sucesso com esse cantinho lindo Valéria ♡♡♡
Indicações excelentes e um post incrível!
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/
Adorei sua postagem, os temas são bem interessantes, vou ver todos. :)
ResponderExcluirBeijos.
Diário da Lady
Oi
ResponderExcluirO mumdo dos blogs é muito vasto e encontramos pessoas falando sobre muitos assuntos legais para nós.
Xoxo
marisasclosetblog.com
Compartilhei o mesmo link da Gabs no BP hoje também. Isso que chamo de sincronicidade.
ResponderExcluirSe tem uma coisa que me irrita é quando chamam pessoas que nem sabe o que é ter um blog de blogueiras, ou quando as próprias pessoas se denominam blogueiras e não tem blog.
Não conhecia o blog da Cláudia, me apaixonei por ele e pelas fotos dela. Me passou a imagem de uma pessoa que ama o que faz.
Beijos
Blog Boas de Papo
Instagram Boas de Papo
Já é a segunda indicação dessa postagem da Gabs, sem dúvidas vou correndo lá dar uma conferida. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Eu não conhecia os blogs indicados e vou segui-los!
ResponderExcluirBeijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
I'll have to check out their blogs! They seem like cool reads. xx
ResponderExcluirAndreea,
http://couturezilla.com/
Vamos conferir todos os links que você citou no post. Realmente a grande maioria não tem ideia do trabalho que da manter ter um blog atualizado. É sempre bom conhecer novos blogs com conteúdo bacana.
ResponderExcluirBeijos
onlyinspirations.blogspot.com
tenho de ir espreitar não conheço
ResponderExcluirRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Esse post da Gabs é muuuuito bom, concordo com tudo o que ela diz. Sobre o vídeo, adorei ele e realmente, quando começa a atrapalhar a rotina é bom procurar ajuda.
ResponderExcluirBeijos <3
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/
Também gosto bastante da Gabs e esse post dela está ótimo! Dá uma raiva mesmo quando uma pessoa "denominada" influencer, é chamada de blogueira mesmo sem ter blog, só porque está "presente" em rede social. É de matar kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirOs outros links não havia visto ainda, mas dei uma lida no post da Cláudia e achei ótimo! É muito bom estar sozinha também, ter um tempo para cuidar de si. Eu adoro!
Beijo!
Cores do Vício
I'll have to check out their blogs! They look interesting
ResponderExcluirKisses
Silvia
https://www.elblogdesilvia.com/
Olá amiga, que lindo post, que ótimas indicações. Vou agora mesmo conferir os posts das meninas. Eu também, como você e como qualquer pessoa, precisamos de um tempo só nosso, e adoramos!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
obrigada pelo comentário <3
ResponderExcluireste post ficou fantástico!
www.pinkie-love.com
Desse eu só li a publicação da Gabs e amei. todos os pontos são aqueles que todo mundo tem que falar e eu acho super justo ter um nome para cada tipo de plataforma, afinal, cada uma requer um tipo de 'esforço' diferente.
ResponderExcluirVou conferir os outros
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br
Òtimas indicações de blogs! Já tinha visto o post da Gabs e também amado! E que vídeo maravilhoso =D
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Adoro as duas meninas e me identifiquei muito com o post da Gabs, é tão verdadeiro kk Hoje em dia é fácil achar que ser blogueira é simples né, mero mortais...
ResponderExcluirUm beijo,
Blog da Kitbox ♡
Gostei dos links que você indicou.
ResponderExcluirEu me identifiquei muito com o post da Gabs. O povo não tem noção o quanto temos que trabalhar para manter um blog.
Bjus!
galerafashion.com
Vou ler as indicações! Quanto ao item de chamar as pessoas de blogueira sem ter blog, já nem esquento mais. É porque foi o primeiro meio que fez sucesso.
ResponderExcluirAqui no Brasil tudo estourou meio errado, qualquer pessoa acha que se falar sobre qualquer coisa está influenciando, poucos têm em mente que nosso papel é ser útil e ajudar o público a compartilhar opiniões e fazer boas escolhas. Claro que eu também gostaria de ter estourado e viver disso, mas com quase 10 anos de blog só a China notou meu potencial, e não liga só para os números.
Zíper Chique
Eu li o post da Gabs, gostei demais. Adoro posts assim com dicas da blogosfera. Vou conferir os outros, beijos
ResponderExcluirCharme-se ♡
Eu AMO a Cláudia! O blog dela é perfeito e tem uma delicadeza única!
ResponderExcluirMe apaixonei por esse vídeo, de verdade!
Com amor, ♥ Bruna Morgan ♥
Eu também me amarro em ver os post da Gabs e gostei de conhecer a Claúdia, ás vezes precisamos mesmo desses momentos só nossos!
ResponderExcluirBeijos Valéria ♥
www.silalmeida.com
Ótimas indicações, não conhecia esses blogs. Mas vou conferir, especialmente o da Gabs.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
não conheço o blog dela e nem esse vídeo, vou checar os dois =)
ResponderExcluirBeijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br
o Blog da Gabs já acompanho, super adoro, mas o da Cláudia é novo para mim, já vou dar uma olhada.
ResponderExcluirAbraço e ótimo final de semana
http://mylife-rapha.blogspot.com
Por acaso costumo ver outras blogueiras
ResponderExcluirBeijinhos, http://damselme.blogspot.com/
Great post! x.
ResponderExcluirA gabs mandou muito bem nesse post, até comentei lá que quando alguém vir de mimi pra cima de mim sobre ser blogueira, vou enviar pra pessoa o post dela, porque tá bem didático e fácil de entender. Gostei muito do vídeo também Val!
ResponderExcluirbjs
Ariadne ♥
De volta ao retrô | Facebook | Instagram
Very interesting post sweetie :D
ResponderExcluirhope you are having a nice weekend! kisses!
My blog - Lalabetterdayz
Que postagem mais legal!
ResponderExcluirO blog da gabs eu conheço e concordo que é muito legal. Gosto muito das publicações dela e da sua leveza.
O outro blog (instagram) eu não conheçia, mas fiz uma visita rapidinho. É bem legal também.
Beijos e bom feriado pra você!
Borboletra ♡ Instagram
Adorei as dicas, gosto muito de ler textos sobre pessoas introvertidas porque sempre me identifico hahaha
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com
I loved this! So many interesting points! It can be tiring and freeing at the same time!
ResponderExcluirI hope you had a lovely weekend! ♥
PerlaGiselle | iamperlita.com
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito dessa reflexão também. No meu caso, que blogo somente por amor, me identifiquei muito, sabe. No fim das contas, o prazer tem que ser o maior motivador.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Amei esse post!! Acho que ficar sozinho e se sentir sozinho são coisas muito diferentes e que temos que prestar atenção. Eu também amo ficar sozinha, ver meus vídeos, ouvir minhas músicas, mas eu não me sinto sozinha nunca, pois tenho pessoas maravilhosas em minha vida e sou muito grata por isso!! Adorei o vídeo e as dicas!!
ResponderExcluirBeijooos
Yanna Karim
So true introverts can become extroverts and the opposite. It's okay to sometimes feel lonely and want to be alone.
ResponderExcluirwww.fashionradi.com
Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..
ResponderExcluirParabéns!
Amo seu blog ..
Meu Blog: Amapá Cap
Gostei bastante do post e da reflexão que o mesmo apresentou.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Oiii Valeria! Eu tambem amo muito o blog da Gabs e vou la conferir a postagem que vc comentou! Na verdade, ja que estou aqui vou e seguir as suas dicas do videozinho da solidao e depois aproveito para conhecer o blog da Claudia (essa foto que vc escolheu esta lindaaaa) Beijinhos!
ResponderExcluirThanks for sharing these other blogs.
ResponderExcluirI'll go check them out.
Ann
https://roomsofinspiration.blogspot.com/
Val que post lindo! Muito obrigada pela indicação, fico muito feliz que tenha gostado do texto.
ResponderExcluirNão conhecia o blog da Gabs, vou dar uma stalkeada rs
ResponderExcluirObrigada por compartilhar essas indicações de blog. É sempre bacana conhecer gente que escreve e a história deles. Esse negócio da solidão é brabo, porque estamos cada vez mais "conectados" porém mais isolados. Ás vezes me pergunto se os meios tecnológicos que facilitaram as formas de comunicação também facilitaram para que as pessoas se acomodassem.
Beijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com