Diário de Viagem - Aparecida, São Paulo

em 21 de março de 2018

Praticamente todo ano eu vou com minha mãe para Aparecida, São Paulo; já virou tradição. Eu aliás não sei porque não tem mais posts falando sobre as viagens anteriores pra lá aqui no blog, só registrei a ida pra lá em 2015 no primeiro post da categoria Thanks Fot The Memories.
Eu gosto muito de Aparecida, além do fato de ser uma cidade religiosa, tem vários lugares legais pra ir e passeios para fazer. Sem contar as feirinhas onde encontramos muitaaas coisas e tudo com um preço muito bom. Todo ano tem alguma coisa diferente, uma novidade, então mesmo eu indo todo ano nunca é igual, sempre vejo algo novo, vou em um lugar que ainda não conhecia e sempre vale a pena.
Esse ano minha amiga da época da faculdade foi junto, então minha mãe ficou com as amigas dela e eu fiquei com a Marta. A gente sempre falou em viajar juntas e agora tivemos essa oportunidade e foi muito legal, estava com saudades dela. Podemos colocar as fofocas em dia e aproveitar muito a viagem.
Fomo na sexta-feira dia 09/03 a noite e voltamos no domingo dia 11/03 logo após o almoço, é uma viagem bem cansativa mas também muito legal. Quem aí já foi ou tem vontade de ir para Aparecida do Norte? Me contem nos comentários. Deixo vocês com as fotos que tiramos por lá! ♥

O aquário é novidade pra mim e é muito interessante. Tem peixes de todos os tipos, cores e tamanhos; tem até dois tubarões por lá!!
A entrada custa R$ 10,00 e você pode entrar, sair e retornar durante todo o dia da compra do ingresso.

Essa foto foi realmente espontânea.

Marta toda fofa e meiga!

O Santuário é muito lindo por dentro e por fora!

Curitiba está à 499 km de distância de Aparecida.

Sorvete Itú, o melhor sorvete do mundo haha! Eu só encontro esse sorvete em Aparecida e quando estou lá não posso deixar de comer! :)

Este é o Rio Paraíba, onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717.

Bem marinheira turista hahaha!

Reprodução do momento em que os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso encontram a imagem no rio.

Tal mãe, tal filha. Nossos vestidos floridos haha ♥

E assim foi minha viagem, espero que tenham gostado das fotos e de saber um pouquinho mais sobre Aparecida, São Paulo.
Até o próximo post pessoal! ;*

37 comentários:

1. Olá olá!!!
    Adorei as fotos <3 Estão lindas *.* São Paulo parece muito bonito !!

pimentamaisdoce.blogspot.pt

ResponderExcluir
  2. Amei suas fotos, ficou tão linda. Pirei na foto do nemo com o fundo do Bob Esponja, esse aquário deve ser encantador!

www.kailagarcia.com

3. Oi Váh, não conheço Aparecida. Deve ter sido ótimo ter essa experiência com a sua amiga. E quero um sorvete Itu tambéééém. \o/

ResponderExcluir
  4. Nossa, eu nunca ia dizer que em Aparecida tem passeios legais assim! Amei saber do aquário. Fiquei com desejo de provar esse sorvete <3 Seus looks estavam lindíssimos e sua amiga é uma fofa! Minha vó sempre ia para Aparecida com o grupo da Igreja, e a vó do meu namorado também, mas eu nunca tive a oportunidade, quem sabe um dia!

Brilho de Aluguel

ResponderExcluir
  5. Eu costumava ir pra Aparecida quase todo ano também, mas acho que nos últimos 2/3 anos não pude ir.
    Esse picolé é um clássico, ne?! E sobre o aquário eu não sabia, amei aquela parte do bob esponja! hahah

Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

6. Amazing photos!
    Lovely post dear!
    Have a great week! xoxo

Hello spring!

7. Deve ter sido um dia bem bonito fiquei curiosa com o aquário

8. Nós temos isso em comum: eu também vou quase todos os anos! Minha mãe gosta bastante de passar pela cidade, então já me acostumei. Gosto bastante do aquário, é um dos lugares que mais curto.

ResponderExcluir
  9. Sou doida para conhecer um pouco mais da cidade! Só costumo passar por ela a caminho de outro lugar!
    Adorei as fotos! ^^

Beijo!
    Cores do Vício

10. Lindas fotos!
    bjs

ResponderExcluir
  11. Que lugar incrível. Amei as fotos!

ResponderExcluir
  12. Que delicia de viagem. AMANDO as fotos do áquario, que fofos!
    Beijos,

lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

13. It looks like a very nice place I
    would love to visit :)
    You have a very nice blog ^^ beijo!

ResponderExcluir
  14. Quantas fotinhas legais!
    Esse lugar me pareceu, muito bom. Se eu tivesse oportunidade de viajar para esse lugar, eu iria sim ♡

ResponderExcluir
  15. Awnn que máximo, ainda não conheço aparecida! Vou mês que vem visitar e conhecer, já estou ansiosa!
    Beijos linda

www.estiilocarol.com

ResponderExcluir
  16. Eu amo ir em Aparecida. Cada viagem aproveito para conhecer um novo lugar. Da última vez não tive tempo de ir no bondinho, mas conheci novos lugares. Espero ir lá novamente.
    Na minha cidade, Bauru, também vende sorvete Itú. Antes era o dobro do tamanho desse que você comprou, mas com a crise diminuiu o tamanho e agora é igual ao seu. Na escola esse sorvete fazia muito sucesso. Algumas pessoas compravam e brincava de quem conseguia colocar todo o sorvete na boca. Olha o perigo, mas era bem divertido.
    Bjus!

galerafashion.com

ResponderExcluir
  17. Que legal que vc pode aproveitar a viagem com uma amiga tb. E mesmo indo pro mesmo destino várias vezes, tem sempre alguma coisinha nova pra descobrir.
    Beijos! :*

18. Eu vou todos os anos (no meu caso faço bate e volta, dá umas 3h de viagem) e ainda não fui nem no aquário nem no museu de cera acredita? Preciso!!

www.vestindoideias.com

19. Oi!
    É sempre legal viajar com amiga!!! Aqui em Portugal temos como cidade religiosa Fátima onde apareceu Nossa Senhora de Fátima. Gostei muito das fotos e de conhecer um pouco sobre essa cidade, vocês, as três estavam lindas!!!
    xoxo

marisasclosetblog.com

ResponderExcluir
  20. Amo esse passeio, Aparecida do Norte é um lugar mágico! Faz muito tempo que não vou para lá, e pretendo ir esse ano. Esse sorvete é tradição! Amei suas fotos, deu ainda mais vontade de fazer essa viagem o mais rápido possível. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

ResponderExcluir
  21. Eu adoro ir em Aparecida, estou precisando voltar lá. É um lugar muito lindo e abençoado. Amei suas fotos
    Charme-se

22. Eu não conhecia a cidade Aparecida mas parece muito bonita para passear! :D Amei os vestidinhos a condizer eheh, lindas. <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

ResponderExcluir
  23. Que fotos maravilhosas!
    O vestido ficou um charme.
    Beijos.

ResponderExcluir
  24. Que diferente ver você com um vestido florido, geralmente vc está vestida de preto, kkk. Ficou linda, como sempre.
    Minha mãe tinha um Pet Shop e lá nós vendíamos também bebidas e sorvetes (para seres humanos) e dentre eles havia o sorvete de Itu, hahaha. Concordo com vc, é muito bom!
    Dizem que Aparecida é uma cidade que todo católico deve visitar, mas, pelo que percebo tbm tem muita coisa pra fazer na cidade que não envolve religião.
    Amei o post!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

ResponderExcluir
  25. Oi Val! Sempre tive a impressão de Curitiba ser super longe de SP até visitar e descobrir que o pessoal vai de um lugar a outro de carro, haha! Gosto de cidades no estilo de Aparecida, mas nunca estive por lá. Aqui tem algumas assim também. Fiquei curiosa! Ah, e aquele peixe leão lá me lembra muito da minha infância. Acho que é assim o nome dele, né? Minha prima tinha um livro sobre animais venenosos que eu vivia lendo e esse era um.

Beijo!
    www.controversos.com

ResponderExcluir
  26. Fotografias tão giras! Um lugar bem giro! E esse lugar que visitaste para ver os peixes é brutal.
    Estavas com um enorme sorriso, dava para ver que estavas muito feliz :D

27. Que lindas fotos. Conheço bem pouco de São Paulo ainda. Quero conhecer mais com certeza. E aparecida é um desses lugares.

ResponderExcluir
  28. Oi! Que lugar incrivel, muito bonito. E olha a casinha do Bob Espoja e o Siri Cascudo hahahaha, gostei muito! E você como sempre muito linda.

Blog: O Planeta Alternativo

29. Socorro, será que você já se esbarrou com minha mãe por Aparecida? Porque ela vai sempre com a igreja que ela frequenta, praticamente todo ano mesmo, sempre que dá, ela vai. Eu nunca fui, sou louca pra ir e conhecer tudo por lá. Gostei disso do aquário! Aqui no Rio é 80 reais a entrada e, se sair, acaba a visitação e não pode voltar mesmo, hahaha! Tem até Bob Esponja ali, hahaha! Adorei! Esse sorvete é gigante, eu quero!!! É legal porque é bastante história também né? Vale a pena ir. Um dia vou com a minha mãe, o ruim é quando ela vai com a igreja, só ficam um dia mesmo. Aí é mais complicado, porque vão de madrugada no ônibus dormem, chegam lá de manhã cedo e andam pela cidade, aí a noite voltam dormindo no ônibus mesmo, hahaha!
    Beijos!

www.likeparadise.com.br

ResponderExcluir
  30. Nem sabia que tinha aquário lá!

Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

31. Quando eu era menor e passava aquelas procissões(não sei se é o nome certo, mas era algo que levava muita gente pra aparecida ) eu jurava com essa aparecida era aqui perto e levei um baque quando descobri que eram em SP haha
    Amei as fotos e além de ser um lugar religioso ainda tem muita coisa legal para aproveitar
    lolamantovani.blogspot.com.br

ResponderExcluir
  32. Que lindas! Adoro esse tipo de post, assim a gente conhece mais um lugar e já coloca na lista, hahaha. Nunca fui aí e parece ser muito bacana mesmo! Deve ser um lugar lindo e que delícia esse sorvete, hahaha. Amei as fotinhos! <3

Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

33. Ahh eu adoro ver esse tipo de post que mostra um pouquinho do passeio ou da viagem! Eu nunca fui pra Aparecida, mas sempre vejo as pessoas falando da grandiosidade do santuário e também da famosa feirinha!
    Acho super fofo da sua parte acompanhar a sua mãe todos os anos! E que bacana que a sua amiga pôde ir, ela parece ser bem fofa mesmo!
    Amei as fotos! Principalmente aquela em que você ressaltou que foi super espontânea! <3
    Colorindo Nuvens

ResponderExcluir
  34. Sou louca para conhecer Aparecida, amei demais essa sua trip, ficou maravilhosa as fotos.

35. Olá tudo bem?
    Gostei das fotos do passeio, a cidade parece muito boa pra passear mesmo, o aquário bem legal.
    beijos!!!

ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.