Movie Time #07

em 30 de março de 2021


Little Joe


Informações Sobre o Filme
Ano de lançamento: 2019
Gênero: Ficção científica/Drama
Duração: 1h45m
País: Áustria
Direção: Jessica Hausner
Roteiro: Jessica Hausner, Géraldine Bajard 

Sinopse do filme
Alice é uma mãe dedicada. Ela cria plantas em um laboratório focado em desenvolver novas espécies. Sua invenção mais recente é uma linda flor de impressionantes habilidades terapêuticas. Se bem cuidada a flor exala uma fragrância que faz as pessoas felizes. Mas a medida que o comportamento daqueles que se encontram à sua volta começa a mudar, ela questiona se esta flor é mesmo tão inofensiva quanto parece. 

Sobre o filme 
Hoje quero compartilhar com vocês um filme que me chamou muito mais atenção pela fotografia e pela sonoplastia do que pela história em si. 
Little Joe, filme austríaco; inclusive é o primeiro filme desse país que assisto, por isso também a indicação por aqui, afinal é legal sair do convencional as vezes e saber que ótimos filmes são feitos em diversas partes do mundo. 
Com uma fotografia e paleta de cores neon me fez ficar encantada na estética do filme. Rosa e verde são as principais cores e estão presentes em todo o filme em diversas situações, na luz da estufa, no figurino... Foi realmente tudo bem pensando. Outra coisa muito legal são os ângulos que algumas cenas são filmadas, eu fiquei pensando ao assistir "mano do céu a diretora, o diretor de fotografia, o pessoal da arte tiveram um baita capricho e criatividade pra fazer esse filme" hahahaha.
Outro ponto de destaque e que não tem como não perceber é a sonoplastia; o filme não tem trilha sonora com música convencional. O que se tem são barulhos de tambores, cachorro latindo e mais vários outros sons que eu fiquei atenta pra tentar entender o que era. O pessoal do som soube utilizar muito bem tudo isso e incluir nas cenas certas. Em cada momento de tensão por exemplo ouvíamos um som específico, que vai aumentando e dando aquela sensação de que algo errado vai acontecer a qualquer instante. E toda vez que esse som começava eu já pensava "vish lá vem bomba" hahahaha.
Claro que tudo isso que eu citei é intencional, era isso que a diretora e todo o pessoal queria que o expectador sentisse e devo admitir, eles conseguiram.
Falando rapidamente sobre a história; é legal, interessante e criativa. Gera um pouco de reflexão sobre a questão da felicidade e até onde somos capazes de ir pra alcançá-la e o que fazemos para mantê-la. Outra reflexão é: você sabe mesmo o que é felicidade? Será que o que você é, o que você tem já não são suficientes para você ser feliz? É bacana refletir sobre isso. Porém acho que dava pra criar mais coisas sobre a temática do filme, é um tema bem criativo na minha opinião e que tinha tudo pra ser ainda mais explorado.
De modo geral gostei e indico pra quem curte filmes diferentes, mais cults e gosta de ver mais sobre estética, arte etc em filmes. 









Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:

#01 ♡ #02 ♡ #03 ♡ #04 ♡ #05#06

21 comentários:

  1. Olá
    Tudo bem?
    Adoro suas indicações, pois são filmes incríveis que trazem por trás belíssimas história amei sua resenha, ctz vou ver esta indicação.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Saudades de assistir um bom filme amiga, faz tempo que não faço isso e sinto saudades, mas ter iniciativa que é bom, nada.
    Eu também gosto de sair da zona de conforto e ver filmes que não são populares como os filmes americanos e os brasileiros. Achei interessante a história, como a pessoa que criou essa flor foi específica em fazê-las para exalar felicidade... deixa uma reflexão sobre o tema. Fiquei curiosa para assistir e já coloquei aqui no Google para pesquisar ondem tem para assistir (se tiver na Netflix vou ver com certeza!).
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme, mas gostei bastante da dica. Já anotei aqui para assistir. Gosto de ver filmes fora do circuito americano.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que temática mais interessante desse filme. Gostei da dica Val.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica. Não conhecia esse filme e já adorei a temática.
    Eu sempre fico olhando a fotografia dos filmes também, tem vezes que até esqueço de prestar atenção no enredo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. I want to see this film. Thanks for letting me know about it.
    Hope you have a great day!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  7. Imagino que a planta não é nada inofensiva, pelo ao contrário, deve fazer o terror. Eu adoro coisas nessas temáticas mais reflexivas a cerca da felicidade. E fiquei interessada ainda mais ao você falar sobre a sonoplastia e as fotografias. Vou anotar, acho que também nunca assisti um filme austríaco.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Muito legal. Obrigado pela indicação amiga!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser bastante interessante :)

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ver o filme só por conta da estética também. Adorei a resenha do filme.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia e o plot me deixou super curiosa. De vez em quando gosto de ver filmes de países diferentes, os meus favoritos estrangeiros são da Espanha e da Argentina.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima indicação de filme, eu ainda não vi esse! Já vou aproveitar no feriado.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  13. Menina do céu, que trama intrigante!
    Fiquei curiosa pra ver por completo.
    Acho que nunca vi um filme austríaco.


    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Não tinha visto nada sobre esse filme ainda.
    Ando vendo pouco filme vi só dois na semana passada, moxie na netflix que gostei bastante e um japonês se não me engano da netflix também, mas não curti muito (só assiste pq meu pai não queria ver sozinho).
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. It sounds like an interesting film! it's good they used different angles for filming and different sounds to create emotions in scenes! :) thanks for sharing!

    Hope you are having a good Easter weekend :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  16. thanks for the amazing share. have a blessed day
    deep wave wig

    ResponderExcluir
  17. oie!
    guria, sabe que hoje mais cedo eu comentei em um outro blog sobre eu ter uma certa dificuldade em consumir conteúdos em idiomas que eu não estou acostumada (a.k.a português e inglês) e com isso a gente perde várias experiências, né?

    eu mesma só fico presa em produções norte-americanas, mas a verdade é que se a gente explorar mais o que os outros países estão fazendo, a gente fica de queixo caído com a qualidade e o nível de detalhe.

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  18. Sounds like an interesting film! Thanks for sharing!:)

    ResponderExcluir
  19. Sounds like an interesting movie! Thanks for recommendation, I need some ideas what to watch during these long days :)

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
  20. That sounds very interesting!!      

    ResponderExcluir
  21. Achei muito interessante sua indicação, na verdade gosto de assistir filmes indicados e tirar minhas próprios conclusões, a temática parece interessante, sem contar na quantidade de dúvidas que ficam na nossa cabeça sobre a flor haha, beijos flor!

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.