20 Regras Para Não Se Iludir

em 25 de maio de 2016



"E, neste mundo de ilusões, quem consegue ser lúcido o suficiente para continuar em busca do seu pedacinho de realidade... é realmente feliz."

Siga as regras e viva apenas sonhando, não se iludindo :)

1. Não importa quantas chances você está disposto a dar a uma pessoa. Quem te quer mesmo, vai agarrar a primeira. Ou, no máximo, a segunda.

2. A imaginação é nosso pior inimigo. Mas sonhar é essencial.

3. Sonhar não é a mesma coisa que se iludir. O sonho empurra você na direção dos seus objetivos. A ilusão paralisa, porque faz você acreditar que já chegou lá.

4. Não é porque alguém te machucou um dia que você deve machucar todos os que cruzam o seu caminho. As pessoas são diferentes.

5. Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro.

6. Nunca desista de fazer o certo. Se der errado, você vai sempre poder bater no peito e dizer “eu fiz tudo o que pude”.

7. Ao perder alguém, é hora de se encontrar. De se reinventar. De se apaixonar por você.

8. Assim como um herói de guerra exibe suas medalhas, devemos exibir com orgulho as cicatrizes do nosso coração. Passou.

9. Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não têm capacidade de sonhar.

10. Quem ama vai atrás. Mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor.

11. A mentira pode te proporcionar sentimentos bons. Por um tempo. Ela é uma bomba-relógio. Tique-taque.

12. Não se preocupe em encontrar a pessoa ideal. Procure ser a pessoa ideal para si mesmo e você acabará sendo a pessoa ideal para alguém.

13. Insistir em um relacionamento que não dá certo é o mesmo que dizer a si próprio: “Eu não sou capaz de ter algo melhor”. E sabe de uma coisa? Você é capaz, sim!

14. Ciúme e desconfiança não seguram ninguém ao seu lado. A melhor corrente é a liberdade para voltar para o seu abraço.

15. Não tenha medo de sair da normalidade, da rotina. Os momentos mais inesquecíveis da sua vida acontecerão durante uma insanidade.

16. Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Chore. De raiva, de amor, de saudade. Lágrimas são pedaços de sentimentos se esvaindo de nós. Nosso corpo às vezes não suporta tanto.

17. Quando você entender que a decepção acontece e é inevitável... você vai ser mais feliz. E se despedir, com um sorriso no rosto, assim que alguém quiser sair da sua vida.

18. Querer sentir não é motivo suficiente para um sentimento existir.

19. Você vai errar. Feio. Mas saiba assumir seus erros. Essa é uma qualidade encantadora. Desculpas não mudam o que já aconteceu. Porém, dizem bastante sobre o caráter de alguém.

20. A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.

___________________________________________________________
Trechos retirado do livro Não Se iluda, Não da autora Isabela Freitas.
Eu não li o livro, não conheço muito bem a autora, não sou tão romântica assim e nunca sofri por amor, afinal o amor não faz sofrer, muito pelo contrário o amor trás alegria e soma em nossa vida. Mas eu sou frágil, me apego rápido demais e me iludo muito fácil com diversas coisas da vida, apesar de tentar manter meus pés no chão sempre, e muitas vezes impedindo a mim mesma de sonhar; então achei que seria interessante postar essas regrinhas aqui, já que me fizeram refletir bastante. Espero que façam vocês refletirem também.

28 comentários:

  1. Precisando ler esse livro. Eu ando quebrando a cara em tudo ultimamente :( Adorei o texto.
    Me fez refletir e tentar mudar alguns conceitos e rever os defeitos.
    Obrigada pelas palavras :*
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, esse livro não faz muito meu tipo, mas essa lista é bem verdade e faz você realmente parar para pensar e analisar algumas coisas da sua vida :)
    Obrigada por trazer para o seu blog, Val!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  3. já li os dois livros da Isa e recomendo muito! eu amei os livros, acho que você irá gostar tbm! eu tbm me apego muito fácil as pessoas e as coisas da vida :/ haha

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa lista sou romântica sonhadora, mas aprendi com a vida em não me iludir e com isso consigo me manter sem expectativas em relação a algumas pessoas ou situações.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não curtir os livrinhos utópicos da Isabela, eu gosto dos quotes que ela cria (meu problema com a autora é a história em si que ela tenta criar, com personagem com o próprio nome ~o que é bem presunçoso~ e enfim...). Mas os quotes tão de parabéns!

    Algumas dessas coisas a gente tem de aprender pra nao se frustrar emsmo. e, as vezes, aprende boa parte disso ai se frustrando real

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. oie ótimas inspirações, só não concordei com " A imaginação é nosso pior inimigo." creio que é nossa maior amiga kkk mas creio que ela quis dizer que se iludir com ago que só existe na nossa cabeça é algo ruim..

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei muito do livro quando eu li, só que eu sempre gostei dessas regras, já que se usarmos ela para nos inspirar podemos sair de várias roubadas e evitar um coração partido
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos conselhos dela, principalmente o sexto. É algo que eu sempre levo para a minha vida, faço tudo o que eu posso fazer, se não der certo, pelo menos eu sei que fiz tudo o que eu podia do jeito certo ^^

    Eu já sofri muito na mão de homem nessa vida haha, maaas acredito que tudo acontece para te fazer ser mais forte, no final você vai ficar bem porque afinal, não temos muitas alternativas! haha

    um beijo, Val!
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, Valéria! Adorei a regra 2, 3 e 6.
    "Mas eu sou frágil, me apego rápido demais..." Claramente eu.

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito iludida, não de sofrer por amor, mas por ser assim como você: frágil e se apegar demais a pessoas/coisas. Adorei as regras e vou tentar seguir ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler o livro da Isabela Freitas e não consegui terminar. Achei bem cansativo e chato. Mas os quotes são até interessantes e até motivadores.
    E não fica me convidando pra ir na sua cidade, que eu vou, hein. Na verdade estou fazendo pesquisas e escolhendo lugares. O problema é que a minha mãe quer ir para o nordeste ver a praia. Eu quero ir para o sul, no verão é claro, odeio o frio. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já vivi uma ilusão durante 4 anos, sei bem como é isso de me sentir paralisada no tempo, não deixava nada acontecer, era horrível. Essa regra número 4 deveria ser mais exercida, porque tem gente que acha que é assim mesmo. Gostei dessa regra 5! Essa 6 é para os boys que pede pra sair comigo 1x achando que eu vou aceitar de primeira, aí desistem e eu fico pensando tipo "Poxa, sou tão ruim assim pra ninguém "lutar" pela minha atenção? Que merda" hahaha! A regra número 9 é ótima, meus pais e minha irmã vivem riscando meus sonhos. Concordo com a regra nº 11! Gostei dessa da pessoa ideal, é a mais pura verdade e eu ainda continuo me iludindo em ficar achando que preciso achar alguém ideal, sendo que não existe isso, o ideal tem que ser pra mim. Adorei essa regra número 14, é a mais pura verdade. Tipo, tem que ter ciúmes sim, porque isso é consequência do amor mesmo, mas nada doentio, já a desconfiança... se tem, tem alguma coisa errada né? "Os momentos mais inesquecíveis da sua vida acontecerão durante uma insanidade." concordo! Pois é, eu tenho um probleminha, só choro quando to sozinha, não choro perto de ninguém, é raro, daí as vezes as pessoas acham que eu sou sem coração e etc, mas eu não sei o que acontece, não consigo chorar na frente dos outros. Essa regra 17 é a que tá no topo na minha vida, hahaha! Concordo com a número 19. A vida É muito melhor que uma história convencional com um final feliz, haha! :) Também sou como você, não sou tão romântica assim, mas também me apego fácil e rápido demais e com isso vem a chance deu me iludir mais fácil e rápido também. Adorei o post! E claro, compartilhei alguns trechos no meu Twitter, vai que acerta em alguém? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou um pessoa que se ilude rapidinho, nossa!
    Adorei as frases.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei esse post! Vou salvar aqui pra poder ler sempre! HAHAH, vivo repetindo essas frases pra mim ao longo da semana, porém parece brincadeira a minha capacidade de acreditar novamente em alguém que já me ferrou várias vezes. Obrigada, eu refleti <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  15. Valérinha, a regra é viver um dia de cada vez, pois todo dias temos novas experiências, novas aventuras e novos desafios e tudo o que passamos vai servir de lição. Gostei dos trechos escolhidos. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  16. tentando mentalizar que eu nao estou sofrendo por amor, mas por pessoas estupidas. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    PRECISO DAS DICAS kkkk

    abraco.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante essas "regrinhas" Váh. Acho que é sempre bom a gente ficar de olho no que faz bem pra gente e no nos deixa para baixo. Especialmente em se tratanto de relacionamentos. Se conhecer é muito importante nessas horas!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo os livros da Isabela Freitas, ainda não li esse, mas quero ler bem rápido!
    eu tinha o problema de me iludir muito rápido, mas isso está mudando \õ.

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bati o olho no título e já pensei "Scrr, esse post vai ter tudo a ver comigo". Eu, a rainha das ilusões. Ô menina para ser trouxiane. Maaaas, a vida está me ensinando e eu posso dizer que hoje sou eu que ajudo minhas amigas a se iludirem menos.
    adorei!!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro não me atraiu muito pelo modelo em que ele é escrito, mas sempre vejo algumas frases bem interessantes dele rodando por ai. O melhor de tudo é que eu nunca tinha visto essas 20 regrinhas, e eu as adorei! Não sou uma das pessoas mais iludidas do mundo, mas eu sou muito sonhadora, e já me decepcionei MUITO com algumas amizades... então me identifiquei com boa parte delas. Não sei nem dizer qual foi a que me tocou mais, sério! Hahahaha. Mas posso dizer que aprendi muito em relação a essas coisas, exatamente do jeito que a Isabela fala :)

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  21. Vou imprimir isso e colar na testa pra nunca mais esquecer. HAHAHAHAHA Ótimo post!
    beeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  22. Ia comentar o mesmo que a menina aqui em cima comentou, vontade de imprimir isso e colar na testa! hahahaha Adorei o post, muito bom!
    Beijoos

    http://luddzilla

    ResponderExcluir
  23. Sabe que também nunca li esse livro? Mas achei bem legal essa lista. Adorei o que ela falou sobre sonhos, principalmente.
    Nunca sofri muito por amor não, então não sei bem como aceitar essas "regras", mas quem sabe um dia não me seja útil? Espero que não, na verdade haha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  24. AMEEEI, principalmente sobre não não ficar com alguém que não acredita nos meus sonhos ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  25. Olá Val, como vai?
    Seu post me deu uma massagem no coração, carregou um pouco minha cabeça e agora, que são 01:44, eu irei dá uma pausa e relaxar, além de refletir com essas 20 lições. Ainda sou bem nova, sabe? Eu tenho medo de não me apaixonar por ninguém de verdade e com isso eu acabo me apaixonando por pessoas que não dão a mínima, tudo por medo.
    Salvei seu post na barra dos favoritos, será bem difícil para mim agora que você abriu meus olhos, mas preciso lembrar dessas regras todos os dias agora e assim, o tempo vai me ajudar.
    Obrigada, seu blog é incrível e você é o amor em pessoa, seu blog é tão bom quanto você e já estou seguindo, se quiser dá uma passada no meu... caso goste, segue. Eu vou adorar ver você lá.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu não concordo muito com o outro livro da autora, o "Não se apega, não", mas gostei TANTO da maioria dessas dicas que você selecionou. Na verdade eu gostei de todas! Se iludir é muito diferente de se deixar levar pelo sentimento: amar é muito bom, mas de forma saudável, quando é realmente sentido. Quando é imaginado e idealizado sempre acaba numa decepçãozinha, né?

    ResponderExcluir
  27. Essas dicas fazem muito parte do meu dia a dia, você não faz ideia!
    É a melhor forma de viver bem consigo mesma e com o planeta <3
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  28. Oi Valéria, tudo bem contigo ???
    Simplesmente amei essa listinha, essas regrinhas, são conselhos que não valem somente para o amor não, eles servem para a vida !!!
    Confesso que não fazia ideia de que esse livro existia, e também não conhecia a autora, mas gostei bastante do que você compartilhou, dá até vontade de conhecer a obra !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.