Sou careta sim!

em 24 de junho de 2015



(Esse texto será polêmico, tô prevendo.) Careta não, rebelde. E sabe por que rebelde? Porque não sigo os novos padrões da juventude e da sociedade. Sou rebelde porque ainda acho que sexo no primeiro encontro é falta de respeito consigo mesmo. Acredito no sexo só depois do casamento, isso mostra o mais puro e verdadeiro amor entre homem e mulher. Não que quem não siga isso seja uma pessoa completamente errada, pelo contrário, não acho que seja a pior coisa do mundo não, mas eu acredito que isso ainda possa existir e que deva ser respeitado e não julgado como "lá vão os vingens, que inocentes, não sabem o que estão perdendo". Eles não estão perdendo nada, estão é ganhando. Ganhando responsabilidade e seguindo o que acreditam lutando contra a maré.
Sou super careta, pois ainda acredito nos costumes da Igreja. Meus filhos farão catequese, Comunhão e Crisma. Quero casar vestida de noiva e com direito á lágrimas de emoção. Sou feminista, mas acho que mulher ainda deva se dar o respeito e homem folgado não tem vez. Sou totalmente contra as drogas e contra quem usa. Maconha é droga sim, causa vicio e é uma das portas para drogas mais pesadas. E só quem conviveu com pessoas drogadas sabe o quão triste é, muito triste mesmo! Tem tanta coisa pra te ajudar á esquecer dos problemas, pra te deixar mais feliz então por que usar maconha? Eu fico super feliz com uma barra de chocolate, me distraio dos problemas ouvindo música e ficando com quem amo. Não tem necessidade de usar drogas.
Pra mim criança de 13/14 anos tem que estar em casa brincando de boneca, de carrinho, jogando bola, esconde-esconde e não na internet, não saindo sozinho atrás de pegação. Não tem que entrar na faculdade porque é super dotado. Vai com calma, não adiantem o tempo. Aproveite ao máximo a infância e a adolescência. Depois de adulto tudo fica tão diferente.
Não quero que minha opinião pareça preconceituosa ou que eu esteja impondo minha "verdade absoluta", não é isso. Até porque sou contra os padrões, estou me contradizendo? Não. Mas é que nesse mundo estragado em que vivemos hoje está tudo tão estranho, tudo é tão liberado, os costumes não são mais respeitados e as pessoas estão tão perdidas... É raro encontrar alguém que siga o caminho inverso.
Sou careta ou rebelde como vocês preferirem, e não abro mão.

36 comentários:

  1. You're so cute! I love your blog as well =D

    xoxo
    amfiba
    amfiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Va, muito legal o seu pensamento. Eu não consigo entender essas pessoas que usam drogas e colocam a culpa nos problemas, a mesma coisa com o cigarro, sabe que faz mal, não tem benefício nenhum e mesmo assim ainda fuma. O mundo realmente está muito estranho, e gostei do seu ponto de vista.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o texto, super eu hahaha tbm quero que meus filhos faça catequese, primeira comunhão e siga o caminho da religião ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana ver que você pensa assim e que vai contra a maré. O mesmo penso sobre drogas, pra que usar se temos tantas coisas mais divertidas? O mesmo vale para bebidas em excesso e cigarro que não suporto! rs Isso não é ser careta, mas pelo contrário, é mostrar personalidade, mulher de conceitos. Eu fico triste quando alguém fala que isso é careta, com ar de desprezo, porque pessoas assim hoje em dia são cada vez mais raras. Preserve-se sempre assim! Beijos, Váh! *-*

    ResponderExcluir
  5. Tá muito certa. Eu acho que cada um tem que seguir o que acredita, respeitando sempre a opinião de quem não pensa igual, ainda mais em coisas tão pessoais quanto sexo, casamento, família e enfim. Ninguém pode definir o que é certo ou errado pro outro, se todo mundo se respeitasse, o mundo seria muito melhor <3.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o texto, compartilho da mesma opinião. Tantas virtudes corrompidadas :/ Quero me preservar e seguir cada etapa no seu devido tempo.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto flor.. não concordo com tudo que voce escreveu porque acho que idade é mais do que um numero sabe? com 13 anos eu já tinha mais cabeça que todas minhas amigas juntas. Mas apoiio demais os valores que voce compartilha.. o bonito de hoje é ser drogado , é ser malandrão e é triste ver uma juventude se perder dessa forma ! Tem valores que não deveriam sair de moda nunca não é? e o respeito é o principal.
    Adorei poder fazer esta reflexao com seu post.. de verdade !
    Beijos

    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  8. Concordo, principalmente sobre as drogas pois não é necessário de drogas para esquecer os problemas, gostei do texto.
    Beijos!

    http://www.tendenciateen.com

    ResponderExcluir
  9. Well the translation doesn't work that well, so I suppose all I can say is, I believe every one has the right to think and do what's best for him.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu também me considero meio careta também. Sou um pouco conservadora, mesmo respeitando todo mundo e deixando as pessoas fazerem o que querem. Vejo muitas meninas novinhas fazendo cada coisa que eu fico chocada! A nova geração é tão diferente, faz tantas coisas de modo precoce. Não acho algo bom.

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Seria muito limitado achar que sua opinião é preconceituosa. Nada disso! Você foi muito delicada e só falou qual a sua visão sobre esses determinados assuntos.
    Acho que o mundo exige muito de nós, inclusive a aceitação de coisas que passam por cima dos valores pessoais. E isso é demais errado. Nada é pior do que ser forçada a ser ou parecer ser alguém que você não é.
    A arte está em manter seus valores mas respeitar e aceitar que os valores dos outros são diferentes. E com certeza você é uma pessoa assim <3
    =*

    ResponderExcluir
  12. Amei seu texto e me identifiquei muito com ele, esse mundo está muito de cabeça para baixo. Temos que nos respeitar mais e crianças tem que curti a infância, crescer é tão ruim rsrsrsrs. Amei e assino embaixo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Penso a mesma coisa, casamento tem que ser de branco com a pessoa que ama com a família e a questão do sexo também!
    Maconha e droga sendo leve ou não e uma droga, não deve ser vista como nada do contrario!
    A juventude só quer saber de whatsapp e ficar, tenho 16 ano e me acho criança perto das meninas de 13 ou ate 11 kkkk
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Valéria, super concordo com sua opinião, principalmente a do sexo após o casamento. Eu posso dizer, com toda certeza do mundo, que esperar vale a pena. Me casei agora, aos 24 anos, e não me arrependo de ter esperado pelo meu marido. Entramos no casamento sem nenhum trauma "sexual" de algum relacionamento anterior.
    Hoje eu vejo, falando como crente na Bíblia, que Deus só quer nos preservar de decepções e seguir Seus conselhos é sábio.

    Adorei o seu post. É curtinho e transmite muito.

    Beijo,
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  15. Menina a cada escrita sua, vejo o quanto somos bem parecidas de formas diferentes, diferentes em questão de gostos, iguais em questão de valores e costumes perdidos.
    Bjk lindona arrasa
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu realmente amei o seu texto..
    Infelizmente as coisas vão de ruim a pior...
    Está cada vez mais raro achar pessoas que pensam assim :(
    fico muito triste em saber que quem não segue "a onda" é deixado para trás :(
    Lolivlet

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo joia?
    Adorei sua sinceridade, eu sou bem careta em certos pontos também. Sinto uma imensa tristeza quando me deparo com crianças perdendo a inocência, perdendo a fase mais linda e doce que é a infância. Sou super a favor de se guardar para depois do casamento, acho que além de se valorizar é algo que agrada a Deus, sou Cristã e não tenho vergonha de falar isso, e faço de tudo para seguir a palavra e agradar a Ele, mesmo que muitas vezes somos apontados e alvos de críticas.
    Sou muuuuuito conservadora, amei de verdade seu post.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Sua opinião esta longe de ser preconceituosa, e não achei careta. Os dias de hoje que é distorcido. Parece que usar drogas é a coisa mais normal e legal do mundo, ir em uma festa e não fumar maconha ou não beber é perda de tempo. Para mim perda de tempo é ficar acabando com o próprio corpo.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Minha Linda!
    Hey também sou careta hahaha Bate aqui \o
    Acredito ainda em princípios antigos, e não aceitos os princípios de hoje em dia, e assino em baixo em tudo que você falou, eu quando tinhas meu 14 anos ainda brincava de boneca e amava, foi um custo pra mim parar e crescer, o que tantos querem antes do tempo, e eu me pergunto pra que?
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  20. Careta ou rebelde ? Hun não sei qual o termo certo a dizer, talvez ideológica apostólica romana . hahaha Legal seu post e expor sua opinião, embora seja bem especifica mostrou respeito com os demais e isso que é bacana. Não temos muitas coisas em comum quando o assunto é moral e costume, hahaha apenas quando é música e estilo....
    Uma coisa que gosto no seu blog é a variedade de tema, moda, musica, comportamento.rs Curto muito
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei o texto, me identifiquei demais, também penso assim! Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei! Acho que crianças de 13 e 14 tem que brincar sim e não ficar
    só pensando em namorar como é hoje.
    Concordo sobre sexo no primeiro encontro, não acho legal, mas não julgo
    quem faça. Mas sobre sexo pós casamento ai é crença de cada um né!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vah! Adorei o texto e achei muito interessante a tua reflexão. Concordo contigo em muitos pontos (sou total anti-drogas, concordo que crianças de 13 anos precisam brincar mais, sexo no primeiro encontro não rola, entre outras coisas), em outro discordo, mas super respeito. Acho bem legal a tua posição e a coragem de expor, mesmo sabendo que muitas pessoas podem criticar. Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Váh, concordo com praticamente tudo que escreveu! Quanto a questão do sexo não pq acho que desde que os dois se respeitem e amem não tem problema, mas quanto ao resto super concordo! O mundo tá difícil, cada dia as pessoas perdem mais a juventude, dá até medo.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  25. Valéria somos parecidas em algumas formas de pensar, você é uma fofa! eu também sonho em um dia entrar na igreja com um vestido branco e tudo mais. quanto as crianças eu concordo também contigo, o mundo hoje em dia está tão avançado, enquanto essas crianças deveriam estar estudando e brincando estão ocupadas fazendo coisas que não deveriam.
    Beijos.
    http://garotatrashy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não concordar com algumas coisas que você disse acho que você está certa sendo rebelde/careta, acho que cada um tem sua opinião e deve defender ela sempre e não se importar ou mudar por causa da opinião alheia. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  27. adorei o post!! também sou assim, por isso compreendo muito bem :)

    ResponderExcluir
  28. Em partes tô com você, em outras não mas o que seria do rosa se não tivessemos o laranja? <3
    Afinal, estamos aqui e somos poucas/os que tem virtudes. Diferentes ou não,o que importa é ter personalidade.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|


    ResponderExcluir
  29. Eu concordo com o seu texto, mas enfim a pessoa faz o q quer da vida, essas são coisas q sigo para o meu dia a dia,as mulheres querem seguir os padrões de direitos masculinos.
    Ao meu ver é feio homem q não se cuida e o msm para mulher, homem q pega todas e trata as mulheres como lixo é feio e o msm para mulher.
    Tento entender por que querem copiar apenas o lado ruim,trabalhar,ser independente,saber se virar sozinha e não depender de marido é algo que poucas querem, tem q rever essa história de direitos,temos que lutar por coisas importante e não pelo direito de agir como homem,você como pessoa pode agir como quiser,ficar com todos e etc e a sociedade tbm se sente no direito de te julgar pelos seus atos e fim.
    Amei seu texto

    ResponderExcluir
  30. Eu super concordo com você .
    Sou a moda antiga
    sonho em entrar na igreja de vestido de noiva , e também acho que 13/ 14 são crianças e deveriam estar em casa brincando
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Tienes toda la razón y demuestras una madurez aplastante, enhorabuena y gracias por compartir.
    BSS
    Te invito a mi blog http://tupersonalshopperviajero.blogspot.pt/2015/06/marvao-ciudad-medieval-del-alentejo.html

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que o importante é ser feliz e ter a consciência limpa, independente dos "padrões". Respeitar é fundamental, tanto o lado "careta" quanto o "rebelde". Concordo muito com o que você falou, acho que muitos valores estão sendo invertidos. Tipo, isso da criança não aproveitar essa fase e já querer peguete e tal. Isso de avançar as coisas é meio estranho. Criança tem que brincar, se divertir, ter um olhar inocente. Até pode ter uma paixão secreta e tal, mas tem que aproveitar essa fase, que passa rápido e deixa saudades! Droga a mesma coisa. Mas no final, acho que a gente sempre tem que evoluir, respeitar, mas sempre pensando no nossos valores. Fazer porque é modinha e fulaninho faz, é a maior burrice. Tem que seguir o nosso coração, consciência, intuição e a nossa felicidade. Não sei se tá meio confuso o meu comentário, mas acho que dá para entender. ;-) Parabéns pelo post!! ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  33. Menina! Então, sou careta tmbm, pq até os 15 ainda brincava de bonecas e não cresci esse meio da net, então sou mais convencional tmbm! Mas as coisas tão mais precoces agora! Grande Beijo!
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
  34. Ah eu também penso como você e não acho que isso seja careta ou algo do tipo, cada um tem sua opinião sobre o mundo, essa é apenas sua opinião, você segue isso... Mas isso não significa que os outros devam seguir, até porque cada um faz sua escolha e segue seu caminho, quem somos nós para julgar não é? rs Gostei muito do texto.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  35. Que demais, Vah! Li seu texto, li alguns comentários e admirei muito tudo o que você falou, o jeito que escreveu, sua opinião, tudo! Concordo muito com você e realmente fica essa "dúvida" de careta ou rebelde, né? É bom pensar que ainda existem pessoas no mundo como você (: Me dá mais esperança em um futuro melhor, de verdade!

    Um beijo (:
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.