Quando a gente é a gente, as pessoas desistem da gente

em 8 de julho de 2025


As pessoas falam "seja você mesmo", mas ninguém fala do quão difícil é você mostrar ao outro todas as suas versões e perceber que ninguém quer ficar. E quando digo mostrar sua versões, é colocar tudo na mesa, em pratos limpos, mostrar suas qualidades, defeitos, ser vulnerável demostrando suas fraquezas mais profundas, reconhecendo o que ainda precisa ser lapidado. Todos, repito, todos nós temos várias versões, ninguém é só bom, ou só ruim. E mesmo eu estando plenamente disposta à olhar todos os lados do outro com carinho, cuidado e paciência nunca é suficiente para que me olhem da mesma maneira.
Eu passei a vida toda tentando me aceitar, entendendo o meu jeitinho e me abraçando por ser assim. Antes que digam, não, esse texto não é um texto pra se vitimizar, é justamente o contrário. É um texto de amor à mim mesma. Como disse, passei a vida toda e vamos ser sinceros, acho que todos nós sempre estamos num eterno processo de se aceitar do jeito que se é, estamos sempre em busca do perdão de nós mesmos pelos erros cometidos, estamos sempre aprendendo a valorizar nossas conquistas e constantemente na luta de dizer genuinamente "poxa, eu sou legal pra caramba!"

Até hoje não conheci ninguém que tenha conseguido alcançar o patamar de 100% 'eu me amo'. Todos estamos no processo e, cara, é legal demais ter alguém do lado te incentivando, te mostrando o quanto você é massa e ficando feliz com cada progresso. E sem esquecer que durante todo esse progresso tem recaídas, tem tombos feios, joelhos ralados e chororô. Eu digo isso, porque eu me sinto assim quando participo da evolução de alguém que eu amo. É bom demais estar alí, tanto nos bons, quanto nos maus bocados.
Talvez eu só busque o mesmo de alguém.

O que quero dizer é que mesmo eu levando a vida toda pra me aceitar e me amar como sou, quando eu demonstro isso pra alguém e essa pessoa independente do tipo de relação; amizade, amor romântico, trabalho se afasta eu me questiono e isso de certa forma acaba comigo. Tenho a sensação de que o amor que eu sinto por mim, do amor que eu quero demonstrar aos outros nunca é suficiente para que escolham ficar. Fico com a sensação de que eu 'amo errado', mas como ser errado se o sentimento vem direto do coração?

Sempre me cobraram perfeição, me colocaram num pedestal, mas quando entendi que eu tô longe de ser assim, quando eu entendi que eu vou errar também e serei vulnerável, MUITO vulnerável e que eu me aceito justamente por ser imperfeita, as pessoas muitas vezes preferem se afastar. Fico pensando se o correto então é fingir ser outra pessoa apenas pra agradar... O fato é: quando a gente é a gente, as pessoas desistem da gente.
© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.