Fotografia Analógica

em 29 de janeiro de 2021


Escrevo esse post feliz e emocionada pois tirei algumas fotos com uma câmera analógica que era da minha mãe e que eu não tinha certeza se estava funcionando ou não e está funcionando siiiim aaaaaaaaaaah!!!
Passei a me interessar por fotografia analógica quando comecei a acompanhar algumas meninas blogueirinhas no instagram que tiram fotos assim (@vicqueen, @julialevenstein, @majutrindade, @juliahlm); pesquisando mais sobre isso descobri que tem vários perfis no instagram apenas com fotos nesse estilo (@thedaily35mm, @selfieonfilmsem contar que tem vários vídeos no youtube e blogs falando sobre o assunto. Existe realmente um mundo pra quem gosta do assunto.
Minha mãe tinha duas câmeras analógicas nos anos 90, uma delas não sabemos onde está ou se por acaso ela jogou fora e a outra estava comigo a muitos anos, guardei sem motivo nenhum, até  que finalmente resolvi colocar filme e testar pra ver o que ia dar. Pesquisando sobre isso também descobri que existem sim várias lojas que colocam filmes e revelam fotos pela cidade. Muitas pessoas acham que isso ficou totalmente pra trás, mas não, muitas pessoas ainda gostam de revelar fotos e de ter fotos em formato físico.
Antes de imprimir as fotos, você pode escolher quais quer e se realmente gostaria de imprimir, pois a loja te manda as fotos digitalizadas por e-mail. É o antigo e o moderno juntos e eu acho isso muito incrível. Dessa vez eu optei por não imprimir, porque de tempos em tempos eu faço isso online. Tem alguns sites específicos pra mandar imprimir fotos, (Nice Photos, FotoRegistrogeralmente eles tem alguns pacotes bem interessantes e o preço compensa. 
No dia que fui colocar o filme o rapaz da loja deu uma olhada na câmera e disse que o flash não estava funcionando, me disse que era pra testar em dias claros, de sol e foi isso que eu fiz. Usando a câmera eu percebi que o contador de poses que são 36 não estava correto, não ia pra frente e também o barulho ao apertar o botão estava estranho, parecia que estava enferrujado por isso achei que não estava funcionando, mas pra minha surpresa esses detalhes são apenas detalhes, praticamente todas as fotos que eu tirei ficaram boas!
Estava tão empolgada que acabei comprando outra câmera analógica na internet, agora quero testar como as fotos ficam com essa segunda câmera e claro que vou compartilhar aqui com vocês daqui um tempinho hehe! :)
É um estilo de fotografia que dá trabalho e custa dinheiro, paguei R$ 49,00 no filme + R$ 26,00 para revelar. Mas pra quem gosta super vale a pena, eu amo o estilo e esse efeito que as fotos ficam. Dá uma ansiedade pra saber como as fotos vão ficar, mas ao mesmo tempo a emoção de ver o resultado depois é muitooo legal. Sem contar que é impossível lembrar exatamente cada foto que tiramos, então quando as fotos chegam é realmente uma surpresa.
Pra quem se interessa por esse tipo de fotografia e quer ter esse trabalho hehe, vou deixar um vídeo da Maju Trindade onde ela comenta das câmeras analógicas que ela tem, é bem interessante. 



Essas primeiras fotos foram tiradas num dia de sol intenso, achei que ficaram ótimas!



Mãe ♥


Mingau sem entender nada haha ♥



Selfie.


Essas fotos foram tiradas num dia de sol entre nuvens, essa foto em específico com a Alessandra ficou muito boa, a luz está ótima!


Camila


Ale






MON!






O efeito dessas fotos ficou muitoooo legal!
Nesse dia o clima também era de sol entre nuvens.




Gatinho :)


Essa foto foi dentro de casa, mas como vocês podem ver tinha uma janela enorme clareando o ambiente.


Deixo aqui as três fotos que deram errado, tenho certeza que saíram assim porque apertei o botão quando a câmera estava dentro da bolsa onde ela ficar guardada.




E pra finalizar deixo uma foto dessa belezinha que foi a autora das fotos desse post, uma Yashica sabe-se lá qual modelo e qual ano, não marca nada nela hahahha.

Gostei tanto dessa experiência que mal vejo a hora de tirar mais fotos assim, até pensei em criar um instagram pra postar só fotos analógicas, o que vocês acham? Iriam me seguir? Hehehehehehe :)
E vocês já tiveram contato com fotografia analógica depois de adultos? Gostaram do resultado das minhas fotos? Comentem ♥

29 comentários:

  1. Ai que fofa a sua mãe e o mingau também, ele se parece muito com um dos meus gatos. Eu adoro foto analógica , a sensação de revelar uma foto e guardar, tirar um tempo pra ver fotos antigas é tão bom. Acho que estamos perdendo isso hoje em dia, tudo está tão efêmero.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fotos mais lindas! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, amei. É bem legal quando vamos usar a câmera analógica e tem toda aquela ansiedade boa para descobrir como as fotos ficaram. Aqui em casa tinha umas três, mas acabou virando brinquedo dos meus sobrinhos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu acho fotografia analógica a coisa mais lindaaa! sou apaixonada. não tenho contato com câmeras, então sigo usando alguns apps no celular para ter pelo menos um gostinho, hihi.
    vou amar demais ver outros posts sobre aqui no blog ♡

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  5. Your photos are so cute and I'm sure they are great for memories :)

    https://www.mariannyc.com/how-i-spent-my-29th-birthday/

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria as fotos ficaram lindas ♥ o Mingau muito fofuxo e sua mãe com você uma graça!!
    Amei as fotos de uma câmera analógica, só tenho aqui digital!
    Faz sim um insta para compartilhar fotos assim!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, que lindas fotos. Quanta nostalgia. Que câmera linda. Tenho algumas aqui em casa, e analógica também. Acho lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah que saudades que eu tenho da época das fotos analógicas.
    As suas fotos ficaram lindas, parabéns!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que incrível!
    Adorei as fotos com a câmera antiga, deu até saudades da época em que minha mãe tinha as máquinas dela e eu adorava me arrumar para tirar fotos e ficava ansiosa para ir no centro da cidade para revelar cada uma. *--*
    Sua mãe é linda e vocês ficaram maravilhosas nas fotografias.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. This camera looks like so much fun. I love that vintage look of your photos. Super cool! 😉

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as fotos, adoro essa estética retrô maravilhosa e de guardar bons momentos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Que máximo Váh, eu adoro fotografia analógica! Suas fotos ficaram muito legais. Eu também adoro isso de não lembrar mais exatamente que fotos tirei ~ e aí vem aquela surpresa na hora da revelação. Eu tenho uma Diana-mini, mas tem anos que não saio para fotografar com ela!

    http://naomemandeflores.com/aventuras-com-diana-mini-1/ :)

    ResponderExcluir
  13. These pictures are amazing!
    Happy weekend:)

    ResponderExcluir
  14. Que legal Val! Realmente fica com uns (d)efeitos muito lindos. Nossa nem sabia que um filme estava tudo isso haha Mas acho que vale a pena pra quem gosta. Eu tenho que procurar melhor aqui, porque eu tenho um filme fechadinho, mas não sei onde está minha câmera (se é que ainda tenho) haha

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana a câmera da sua mãe ainda estar funcionando, ela é um achado! Sei que ainda existem lojas que revelam fotos por que eu sou dessas que gosta de guardar lembranças de forma física, haha. Gostei das fotos que tirou, é legal que elas já vem naturalmente com um filtro, haha. Além disso, tendo apenas algumas poses a gente passa a dar mais valor ao momento, pois sabe que se a selfie ficar ruim não vai dar pra tirar mais fotos.
    Amei a experiência e se vc criar um insta eu sigo O/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Great post dear!Photos are amazing !     

    ResponderExcluir
  17. Ninguém pode negar que as fotografias analógicas tem um certo charme!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  18. Que amor! Elas ficam super com cara de anos 90, mesmo que as pessoas das fotos sejam ~atuais. Um amor! Acho que se eu procurar, também tenho câmeras assim por aqui.

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma câmera dessas até hoje aqui em casa, achava um máximo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  20. Acho muito interessante esse tipo de foto.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  21. Lindas as fotos! Saudades fotos analógicas, mas acho que aqui na minha cidade eles não revelam mais fotos. Tenho uma câmera vintage que super funcionaria, mas tenho esse impedimento (o de comprar filme e conseguir revelar as fotos).

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu amei os efeitos dessa da casa com a piscina.
    Todas as fotos ficaram muito boas na verdade.
    Nossa eu adorava fotografia assim.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  23. Sou louca por uma câmera analógica, as fotos ficam um gracinha.
    Amei cada uma das suas.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  24. Gostei do resultado sim!!! A gente tinha 2 câmeras analógicas aqui tbm, uma q era simples, da minha mãe e que pifou e outra que meu pai tinha ganho numa rifa e era + sofisticada e ngm em casa sabia mexer direito, kkkkk. Qdo eu comprei a minha primeira câmera digital em 2009, doamos ela, pois estava parada. Acho que não teria paciência de tirar foto analógica, sou ansiosa d+ pra ter que esperar para saber como as fotos ficaram, kkkkk.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Val, as fotos estão lindas e um charme só!!! Eu amo fotografia analógica, inclusive tenho uma câmera aqui que anos atrás eu tive uma fase de colocar filme e sair fotografando por aí, me rendeu boas risadas com o pessoal que achava estranho em plena era digital eu sair clicando colocando o olho na lente pra tirar foto. Adoro! Aproveita muito sua câmera! Bjus ♥️

    ResponderExcluir
  26. Oi Vah, tudo bem?
    Eu me arrependo tanto de ter jogado a câmera que a gente tinha fora. Queria ter guardado ela. Ainda vou adquirir uma dessas, só por hobby mesmo.
    Suas fotos ficaram maravilhosas.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  27. As fotos ficaram bem poéticas e interessantes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  28. O processo todo de fotografar com analógica é muito divertido. O fato de custar dinheiro$$$ faz com que a gente tome mais cuidado na hora de escolher o que vai fotografar e as fotos se tornam tesourinhos de afeto. Siga registrando! Beijos.

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.